22 ▪︎ Traição

2.6K 215 43
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Assim que meu expediente terminou, eu mandei uma mensagem para um colega de turma pedindo que ele fizesse as anotações com letras legíveis, geralmente todas as anotações quem fazia era eu, mas hoje eu não irei para a faculdade.

O prédio não era muito grande, tinha apenas 5 andares e um andar no subsolo, andar proibido para a maioria das pessoas porque era lá que os caras da segurança ficavam.

Passei pela sala de reunião e tentei dar uma espiada, sem sucesso. Passei direto indo em direção ao elevador, e apertei o botão e fiquei observando enquanto ele subia, fazendo uma rápida parada no segundo andar. Era hora do almoço e o segundo andar tinha um restaurante.

Assim que a porta se abriu, um corpo se chocou contra o meu fazendo eu perder o equilíbrio e caindo junto com o ser humano. A pessoa parecia estar com muita pressa, e furisa, e não pensou no fato de que alguém poderia estsr esperando o elevador.

-Pelos deuses! - Resmunguei olhando para o lado e dando de cara com Thalia, a prima do Percy. - Thalia?

-Annabeth! - Fiquei surpresa com a animação dela ao me ver, me levantei e a ajudei se levantar. - Me desculpa, eu estava com um pouco de...

-Senhorita, vai descer ou não? - O homem que ficava dentro do elevador perguntou interrompendo Thalia que lançou um olhar mortal para o mesmo, ele nem se incomodou.

Ele nunca deixava as pessoas tocar o botão e sempre dava as informações necessárias, apesar de preferir passar a amior parte do tempo calado. Ele era alto e loiro, olhos azuis e me lembrava muito um surfista, mesmo com as roupas formas.

-Pode ir, eu vou depois. - Falei e ele assentiu fechando a porta do elevador. Me virei para Thalia. - Eu nunca tinha escutado a voz dele!

-Argos é assim mesmo, não fala com ninguém porque tem a língua presa e acha que as pessoas vão tirar sarro dele por isso. - Arregalei os olhos.

-Aquele é Argos? - Perguntei surpresa, eu nunca desconfiaria que aquele homem com traços de surfista seria um chefe de segurança.

-Foi o que acabei de dizer, - Ela estalou a língua. - a reunião já começou?

-Já tem uma hora e meia que estão lá dentro. - Ela revirou os olhos. - O que você acha?

-Sobre a situação toda? - Assenti lentamente. - Ridícula! Percy tem a síndrome do heroísmo, ele nunca deixaria um projeto ir adiante se não tivesse total certeza de que é seguro. - Ela me analisou de cima a baixo e franziu o cenho. - Você acha que ele foi irresponsável?

-O quê? Não! Claro que não. - Apertei o botão do elevador uma três vezes.

-Tá bom... qual o problema? - Ela perguntou me analisando e eu suspirei antes de despejar todas as minhas desconfianças em cima dela, me senti como se me livrasse de um peso enorme. - Sua teoria é interessante, faz total sentido. Eu vou te ajudar!

-Eu posso lidar com isso sozinha, não se incomode.

-Apesar de todas as brigas, ele é meu primo! - Ela respondeu dando de ombros.

-Você não deveria ir para a reunião? - Perguntei vendo que o elevador estava subindo novamente.

-Vou ser mais útil aqui, lá dentro eu só deixaria minha madrasta mais furiosa e ela poderia prejudicar Percy por isso.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora