82 ▪︎ Herdeira

1.2K 116 55
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Olhei para a fachada do restaurante e respirei fundo três vezes antes de olhar para Percy que estava dentro do carro, minha vontade era de voltar correndo para o automóvel e fingir que nunca tinha aceitado aquela proposta, mas depois de respirar fundo pela quarta vez, eu adentrei o restaurante.

Varri o local com os meus olhos, não havia muitas pessoas apesar de ser horário de almoço e todos pareciam importantes porque estavam com roupas formais, diferente de mim que estava com uma calça jeans clara, um cropped preto e um tênis preto.

Meus olhos pousaram na mulher com a postura impecável olhando para o celular com o cenho levemente franzido, meu coração acelerou assim que os olhos cinzas de Atena se encontraram com os meus, igualmente cinzas porque era uma herança dela. Hesitei em me aproximar.

"-Você só precisar escutar ela enquanto a mesma paga a sua comida, e se ela te irritar você pode jogar suco na cara dela... mas se for fazer isso, pede alguém pra filmar porque eu quero ver!", a voz de Percy soou na minha cabeça e eu tentei não revirar os olhos lembrando do conselho dele de mais cedo.

Me aproximei da mesa com cautela e toda vez que eu hesitava, eu parava e respirava fundo.

Nem parece que sou louca, imagina.

Assim que cheguei na mesa, apenas ficamos nos encarando, as duas sem saber exatamente o que fazer ou dizer.

-Pode sentar. - Ela finalmente quebrou o silêncio depois do que parecia séculos.

-Ahn... - Limpei a garganta ao sentar. - Desculpa o atraso, tivemos que buscar a Estelle.

-Não precisa se desculpar. - Ela murmurou e voltamos ao silêncio por mais dois minutos, o garçom nos atendeu e anotou nossos pedidos, antes dela voltar a se pronunciar novamente: - Não foi assim que imaginei.

-Eu não sei o que dizer. - Respondi levemente frustrada.

Ela tinha me mandado mensagem e pedido pra se encontrar comigo, relutei bastante. Conversei com meu pai, Nath, Percy e por último Sally, a única pessoa que eu realmente seguiria o conselho, a única que discordou do encontro foi Nath.

-Eu queria que as coisas entre a gente fossem mais fáceis. - Ela comentou e pela primeira vez ela perdeu a postura rígida, mas isso durou 15 segundos. - Eu nunca vou poder reparar o que eu te fiz.

-Acho que já tivemos essa conversa.

-E você me perdoou? - Fiquei quieta e ela deu um pequeno sorriso. - Como eu imaginava.

-Você perdoaria seus pais? - Perguntei e ela soltou um suspiro. - Eles te abandonaram.

-Você tem seu ponto. Mas, somos pessoas diferentes, e você é muito melhor do que eu jamais poderei ser. - Segurei a respiração quando ela tentou segurar minha mão por cima da mesa, mas manteve por cima da minha por dois segundos antes de tirar. - E, como você disse, não estamos aqui pra falar sobre o passado porque já conversamos. Te chamei aqui para falar sobre o seu futuro.

-Eu já te disse que não quero nada de você, Atena. - Ela comprimiu os lábios deixando as mãos no colo enquanto o garçom colocava nossos pedidos na nossa frente, agradecemos assim que ele saiu.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora