P.O.V Percy Jackson:
Quando eu estava prestes a me aproximar do senhor, escutei a voz do meu tio soar cheia de fúria:
-O que você pensa que está fazendo aqui? - Ele me empurrou para trás, pude ver alguns seguranças atrás dele prontos para lutar com o pobre mendigo que alegava ser meu avô, que eu pensei estar morto.
Eu já tinha visto Zeus furioso outras vezes, mas aquilo era extrapolar o limite da raiva e quase que a cabeça dele explode de tanto ódio.
-Eu vim ver o meu neto, - O meu suposto avô mendigo apontou pra mim com a cabeça e quando Zeus direcionou o olhar cheio de fúria na minha direção eu desejei secretamente que ele voltasse a querer exterminar o mendigo e esquecesse da minha existência. - ele já está grande o suficiente para conhecer o avô! - Isso chamou a atenção de Zeus.
-Por que você é um mendigo? - Perguntei confuso. Fala sério, os Olympus é a família mais poderosa que existe, como o patriarca da família, antes de Zeus, poderia ser um morador de rua? Os olhos do meu suposto avô brilhou em fúria.
-Seus tios e pai fizeram isso comigo! - Ele tentou se aproximar, mas foi impedido por um dos seguranças. - Eles tiraram tudo de mim, inclusive meus netos. Estou a anos tentando me aproximar de você e agora que já é um homem criei coragem para dar o primeiro passo, desejando que você não me rejeitasse.
Lindas palavras, de verdade. Eu acreditaria se eu não tivesse percebido que esse afeto todo não chegava a seus olhos. Quando dizem que os olhos são as janelas da alma, não é mentira porque se prestarmos bastante atenção conseguimos distinguir quando algo é verdade e quando algo é mentira.
-Desculpa senhor, mas pelo que eu sei, meu avô está morto a muitos anos. - Abri a porta do carro me sentindo sufocado perto deles.
-Eu vou te mostrar a verdade, Perseu! - Escutei ele falar antes de eu arrancar com o carro rapidamente sem nem colocar o cinto de segurança.
Não acreditava na minha sorte, primeiro descubro que por minha culpa pessoas morreram, depois que estou sendo processado - não que os familiares das vítimas não tenham razão -, e agora descubro que meu avô - que eu tinha certeza de que estava morto - é um mendigo e aparentemente a culpa é do meu pai e dos meus tios.
Mas algo não bate.
Eu não sou uma criança a muitos anos, ele poderia ter me procurado antes.
Por que agora?
Quando cheguei na casa da minha mãe fui atingido pelo pânico, o que ela diria sobre os acidentes? Eu tinha tido coragem de contar pra ela antes e agora as coisas estavam duas vezes piores, ela ficaria decepcionada e eu não acho que eu poderia lidar com isso.
Passei uns minutos na frente da casa dela pensando se deveria entrar ou se simplesmente iria embora e depois inventasse uma desculpa para evitá-la.
Eu estava fazendo isso a dias.
Mas também estava morrendo de saudades de Estelle, não a via desde o sítio e fora o tempo mais longo que passei sem vê-la. Eu não havia dito que estava na cidade nas quatro semanas que passei aqui, justamente para não ter que encarar minha mãe e contar tudo. Antes da festa, quando vi Luke beijar Annabeth, eu e Rachel estávamos prontos para visitar minha mãe, mas perdi a coragem no meio do caminho depois que Rachel recebeu uma ligação do local em que faria uma exposição de suas pinturas dizendo que tinha tido um problema e que ela deveria ir até lá verificar tudo.
Meu celular apitou indicando que eu tinha recebido uma mensagem, assim que a abri, vi que era da minha mãe.
Mãe: Vai ficar aí na porta que nem um psicopata ou vai entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Contract - Percabeth ✔
RomantikPercy Jackson estava cansado da insistência de sua família para que ele sossegasse e arranjasse uma namorada. Annabeth Chase precisava de dinheiro para arcar com as dívidas enquanto seu pai estava doente. É assim que seus caminhos se cruzam. Sob as...