40 ▪︎ Eu não quero nada de você

1.8K 190 152
                                    

P.O.V Percy Jackson:

Quando ofereci carona para Annabeth, ela simplesmente me ignorou e saiu andando, me deixando atônito por alguns minutos. Eu tinha esperado longos 20 minutos para que ela terminasse de trabalhar e para que pudéssemos conversar, mas na primeira oportunidade de me dispensar, lá estava ela fazendo isso.

-Poderia, por favor, falar comigo? - Perguntei quando estávamos no elevador. Por algum motivo, desconhecido por mim, Annabeth estava sem a mochila dela. - Não está indo para a faculdade? - Silêncio. - Por que você está com raiva de mim?

-Não percebeu que não quero falar?! - Sorri.

-Acabou de falar! - Ela me olhou e revirou os olhos. - Vamos lá, Anna, me fala qual é o problema?

-Qual é o problema? - Ela repetiu as palavras como se não tivesse entendido, e então ela levantou os braços com raiva e os deixou cair ao lado do corpo. - Você sumiu por dias e agora aparece como se nada tivesse acontecido, eu sou uma piada pra você?

-Bom, é por isso que eu quero conversar.

-Mas eu não quero conversar, eu quero te matar! - Dei dois passos para o lado, mesmo com a aparência frágil de Annabeth, ela conseguia ser muito assustadora com aquelas olhos cinzas. - Você não vai fazer isso, Percy!

-Isso o quê?

-Desaparecer para depois aparecer e eu aceitar sua volta de braços abertos porque quero mantê-lo na minha vida, - Os olhos dela brilharam e eu imaginei que ela fosse chorar ali mesmo. - eu não vou passar por isso de novo.

Com a última frase eu entendi que estava tendo as mesmas atitudes da pessoa que mais detesto no momento, e isso não me deixou nada feliz.

A última vez que sumi foi para tentar resolver as minhas coisas sem envolver Annabeth nos meus problemas e quando voltei ela mal conseguia ficar relaxada em um ambiente comigo, eu tinha a afastado e não tinha gostado daquela sensação. Agora eu tinha feito o mesmo, e decidido a manter longe de mim só que... eu simplesmente não podia!

-Ei, perdão! - Segurei o rosto dela com as duas mãos e a mesma sustentou o meu olhar. - Eu fui um idiota, eu sei. Mas eu realmente quero te explicar tudo, eu não vou deixar você por fora de nada.

-Eu não quero te perdoar, Percy! - Ela disse tirando as minhas mãos dela, isso fez com que eu sentisse uma pontada na boca do estômago como se ela tivesse me dado um soco. Tenho certeza que o soco incomodaria menos. - Você vai prometer que não vai me afastar e depois vai fazer isso, começaremos a brigar até as coisas ficarem insuportáveis de tanto que nos maltrataremos e...

-Eu não sou o Luke, Annabeth! - A interrompi me sentindo muito irritado e ela encolheu os ombros.

A porta do elevador se abriu e nos surpreendemos ao ver Atena, ela pareceu tão surpresa quanto nós dois.

-O que faz aqui? - Perguntei confuso enquanto eu e Annabeth saíamos da grande caixa metálica.

-Eu vim falar com ela, - Ela apontou com a cabeça para Annabeth e a loira mal se deu ao trabalho de parar. - eu não vou poder segurar sua vaga de emprego por muito mais tempo, você não vai mesmo desistir da sua decisão?

-Você negou a oferta dela? - Perguntei para Annabeth e a mesma suspirou, nunca havíamos conversado sobre a conversa das duas e aquela decisão dela me surpreendeu, não tinha motivos pra ela rejeitar a proposta de Atena. - Você me disse que era seu trabalho dos sonhos!

-Tenho outro trabalho a fazer. - Ela deu de ombros e eu soltei uma risada irônica.

-Atender telefonemas e anotar recados para o Luke? Nossa, grande trabalho. - Ela me lançou um olhar irritado.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora