P.O.V Percy Jackson:
Annabeth me olhou irritada e se ela tivesse superpoder poderia jurar que ela me faria sentir muitas dores com seu olhar atravessado. Dei um sorriso amarelo e me aproximei com cuidado, até porque qualquer movimento brusco poderia ser fatal pra mim.
Abri a boca para pedir desculpas e ela nem me deixou falar.
-Está atrasado! - Assenti vagamente com a cabeça, afinal eu sabia que estava muito errado. - Me tirou da cama as 9 da manhã, no meu dia de folga, para chegar atrasado!
-Eu sinto muito, tive um problema com o carro. - Ela revirou os olhos e bufou, olhei o relógio e olhei para ela indignado. - Nem demorei tanto. - Pensei que ela iria me enforcar ali mesmo, na frente de todo mundo, mas ela se segurou.
-33 minutos, Jackson. Demorou 33 minutos! - Ela sibilou. - E mesmo assim, se chegasse aqui 10:31 ainda estaria atrasado porque tinha marcado 10:30!
-Você é maluquinha, pelos deuses. - Murmurei e ela revirou os olhos.
-Por que você me fez acordar cedo em um dia em que eu poderia dormir muito mais e por que eu tive que vim ao shopping? - Ela claramente tentava manter a calma, mas seus olhos cinzas tempestade deixavam nítido sua raiva.
-Peguei o contrato essa manhã e iremos fazer compras. - Dei de ombros.
-Compras? Eu não tenho dinheiro pra isso. - Ela resmungou revirando os olhos.
-Precisa nem tocar no bolso, eu pago tudo.
-A situação ta difícil, mas eu tenho roupas em casa. - Estreitei os olhos para ela.
-É mesmo? Pensei que andasse pelada. - Ironizei e fui acertado com um soco no braço, que me deu mais susto do que dor porque foi completamente inesperado. - Porra Annabeth, teu soco dói! - Ela deu um sorriso satisfeito.
-E eu nem coloquei tanta força assim. - Dei dois passos para trás e um sorriso amarelo. - Para quê as roupas?
-Para colocar... - Eu ia falar a frase 'para colocar no corpo', mas seus olhos brilharam assustadoramente, por isso pigarreei. - caso o tempo mude. - Boa, Percy!, meu subconsciente falou. - Lá no sítio o clima muda o tempo todo, nunca se sabe. Terá que ter agasalhos caso fique frio e roupas de calor, caso faça calor.
-Não é mais fácil olhar na internet o tempo por lá e levar só o necessário?
-Acredite em mim, o tempo por lá tem vida própria e faz as próprias escolhas. - Ela franziu o cenho e depois de um tempo deu de ombros.
-Tá, tanto faz. É você quem ta pagando mesmo, e que fique claro que foi você que quis isso! - Assenti tentando não revirar os olhos, ela era bem irritante de vez em quando.
-Eu sei, estou consciente dos meus atos. Antes de começar a comprar as coisas, vamos comer algo porque eu não tomei café da manhã e aposto que você também não. - Ela fez uma careta de confirmação e fomos atrás de alguma lanchonete que vendesse algo leve para o café da manhã.
▪︎▪︎▪︎
Passei alguns cabides de roupas para Annabeth e fiquei observando os vestidos com lantejoulas que mudam de cor quando passamos a mão. Insisti para que Annabeth levasse, mas ela só me lançou um olhar feio e eu desisti parcialmente da ideia, estava disposto a convencê-la a comprar em um outro momento ou irei dar pra ela como presente de aniversário. Para benefícios próprios, óbvio. Eu queria muito que ela levasse o vestido para que eu pudesse ficar passando a mão o tempo todo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Contract - Percabeth ✔
RomancePercy Jackson estava cansado da insistência de sua família para que ele sossegasse e arranjasse uma namorada. Annabeth Chase precisava de dinheiro para arcar com as dívidas enquanto seu pai estava doente. É assim que seus caminhos se cruzam. Sob as...