105 ▪︎ Um pacto

1.8K 114 268
                                    

️ Primeiro quero que saibam que escrever finais é uma das coisas mais difíceis pra mim, então espero que gostem e saibam que só aparecerei amanhã quando me sentir menos... sensível e melancólica. E eu estou um pouco insegura porque a única pessoa que leu o capítulo foi uma amiga minha que nunca leu nem mesmo a sinopse de LFC KKKKKKKKKK e não tem nenhum hábito de leitura, sofroh, mas vamos lá né... ⚠️

Eu espero muito que vocês gostem, de verdade 💖

•••

P.O.V Percy Jackson:

Observo Annabeth brincar com Peter e sinto que é impossível não sorrir com a cena diante dos meus olhos, mesmo com a pontada de tristeza que me atinge toda vez que a vejo com ele porque lembro do que perdemos.

Minha mãe tinha razão quando disse que nenhum filho deve morrer antes da mãe, mesmo que seja um que a mãe não sabia que teria, a dor de ter perdido nosso bebê quase levou Annabeth para um caminho sem volta, um caminho que em nenhum momento se encontraria com o meu, logo ela que tinha passado por muita coisa e ainda assim encontrava motivos para se manter de pé e, mesmo que não concordasse com ela, eu a entendia porque por um momento eu mesmo tinha pensado em acabar com todos aqueles que contribuíram para a nossa desgraça acontecer.

-Tudo bem? - Quase pulo com o susto que levo assim que minha mãe fala ao meu lado, ela arqueia a sobrancelha segurando a risada. - Desculpe, você estava mesmo em outro lugar.

-Está tudo bem. - Murmuro passando o braço pelo ombro dela. - Está se divertindo?

-Esse lugar ficou incrível! - Ela diz olhando ao redor com um sorriso enorme. - Annabeth fez um trabalho incrível!

Hoje estamos inaugarando a nossa cafeteria, Wisegirl Paradise Cafe, que Annabeth planejou e depois acrescentou as coisas que Atena havia aconselhado ela a colocar. Primeiro decidimos comemorar só com nossos amigos e depois começariamos a festa de inauguração com pessoas não tão próximas e estranhos.

-Diz isso pra ela e vai escutar que ela teve ajuda de Atena só porque ainda não percebeu que será uma arquiteta muito melhor do que a mãe. - Minha mãe sorri olhando para a loira que agora dividia a atenção entre Peter, Estelle e Mae. - Você viu os outros andares?

-Por alto... ainda não foi lá hoje, mas enquanto Atena e Annabeth imobiliavam tudo, a Annie me pediu ajuda para escolher algumas coisas. - Sorrio ao ver os olhos dela brilharem. - Você escolheu muito bem a sua namorada.

-Que bom que ela foi louca o suficiente pra não olhar pro lado quando vai atravessar uma rua e eu fui rápido o suficiente para pisar no freio. - Minha mãe solta uma risada baixa balançando a cabeça.

-E o casamento, quando sai? - Troco o peso do pé me sentindo desconfortável e isso chama a atenção dela. - Algum problema?

-Depois de tudo o que aconteceu... vai ser muito difícil pra mim pensar no meu aniversário da mesma forma que antes, mas isso não quer dizer que eu vou odiar a data. - Acrescento rapidamente a última parte, ela assente. - Conversei com a Annabeth sobre casamento e mesmo que não haja mais perigo, não... eu... nós dois simplesmente não conseguimos deixar de pensar que tudo aconteceu em um casamento. É demais para nós dois.

-Vocês dois não podem fugir de casamentos para sempre.

-Sabemos disso porque temos total ciência de que alguém logo vai anunciar que vai casar, mas nós dois não precisamos casar porque eu sei que amo ela com toda a minha alma e sei que esse amor é recíproco, nós dois estamos de acordo com essa decisão. - Minha mãe sorri assentindo.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora