41 ▪︎ Não posso. Não quero. E não vou

1.8K 173 130
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

A primeira coisa que senti ao abrir os olhos foi dor de cabeça, e então o cheiro do perfume de Percy me deixou inebriada, e levemente confusa.

Eu estava com raiva dele. Muita raiva. E então lembrei que outra pessoa tinha aparecido para me deixar com mais raiva e me permiti direcionar minha raiva para ela.

Minha mãe.

Depois de 23 anos ela apareceu e se fazendo de boazinha, o pior é que ela era minha heroína e eu queria muito ser como ela quando crescesse. As pessoas têm razão quando falam para não conhecermos nossos heróis, as vezes eles são apenas faixadas para a mídia ou então é um dos seus pais que te abandonou quando você era apenas um bebê.

-Você acordou! - Percy me assustou ao sair do banheiro, franzi o cenho em confusão.

-Quanto tempo eu dormi? - As cortinas estavam fechadas, o quarto era iluminado pela luz do corredor e do banheiro.

-Algumas horas, vai dar 8:40 PM. - Ele se sentou na ponta da cama e levantou a sobrancelha. - Como você está?

-Você jura pra mim que não sabia? - Ele engoliu em seco.

-Eu juro que eu não sabia! - Ele franziu o cenho como se ainda não entendesse o que tinha acontecido. - Eu vi as semelhanças, mas Atena sempre aparentou ser tão... fria e distante que eu nunca sequer pensei na possibilidade dela não ser... você sabe... - Levantei a sobrancelha e ele suspirou. - virgem.

-Como eu não notei? - Ele deu de ombros.

-Eu também não notei e ela veio me perguntar seu sobrenome, quando eu disse que era Chase parecia que ela tinha visto uma assombração.

-Tecnicamente ela viu, - Falei com amargura. - a filha que ela nunca quis caiu de paraquedas no meio da família dela, que azar.

-Não fala assim, - Ele se aproximou com cautela. - Atena pode ser muitas coisas, mas eu tenho certeza de que se ela quer explicar as coisas pra você, ela tem uma explicação plausível pro que fez.

-De que lado você está? - Rosnei irritada.

-Do seu, óbvio.

-Será mesmo? - Tirei o edredom de cima de mim e pulei pra fora da cama. - Não era nem pra eu estar aqui. Com você.

-Você veio porque quis, eu não te ameacei nem nada do tipo. - Ele deu de ombros e eu revirei os olhos, saindo do quarto. - Annabeth! Aonde você vai?

-Pra casa, pra onde mais eu iria?

-Eu estava esperando você acordar pra gente conversar. - Cruzei os braços.

-Sobre o quê? Sobre a minha mãe que me abandonou e que, por uma coincidência enorme, é uma Olympus, ela é sua prima né? O que faz de nós dois primos de segundo grau! - Ele encolheu os ombros e eu senti uma enorme dor de cabeça. - Ou sobre você ter sumido e reaparecido, do nada, com outra mulher?

-Ela é adotada, isso não nos torna primos de sangue. - Revirei os olhos e ele deu um sorriso de lado. - E Reyna é minha advogada, está cuidando do meu caso.

-Muito bem, boa sorte com isso. - Tentei passar por ele, mas ele me segurou pela cintura. - Me solta!

-Eu pensei que estava disposta a me escutar.

-A disposição passou. - Ele me soltou e isso me deixou surpresa.

-Só uma pergunta: por que você sempre tem que jogar mil pedras em mim sem nem ao menos cogitar me escutar? - Parei na porta, mas não me virei pra ele.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora