P.O.V Annabeth Chase:
Cheguei morta na Olympus Enterprises, graças aos deuses a maquiagem existe pra cobrir a minha cara de múmia.
Eu mal tinha dormido e o despertador tocou anunciando que era a hora de levantar, me frustrando totalmente.
Calipso não estava na mesa dela, faltava 10 minutos pro nosso expediente começar e ela sempre chegava meia hora antes. Achei estranho, mas também comemorei porque eu sabia que as alfinetadas dela sobre minha relação com Percy piorariam por causa da cena do dia anterior.
Enquanto o computador ligava, eu me sentei na minha mesa e peguei meu celular. Percy tinha visto minhas mensagens e não se deu ao trabalho de responder, fiquei mais preocupada e um pouco ressentida, ele não era de fazer isso.
A porta da sala do CEO se abriu e eu olhei esperançosa, queria que fosse ele, mas Calipso saiu lá de dentro com o rosto pálido, parecia estar passando mal.
-Tudo bem? - Perguntei, mesmo com nossas desavenças, eu nunca deixaria de prestar socorro caso ela precisasse. Ela balançou a cabeça confirmando.
-Acho melhor você entrar lá. - Franzi o cenho estranhando e assenti vagamente.
Era como se chumbos estivessem no meu pé, cada passo até lá era como se o tempo tivesse parando ou indo mais devagar. Será que Percy mentiu? E se ele estiver mesmo em New York, quem é que está na sala que ele ocupa quando vem para São Francisco?
Assim que fechei a porta, respirei aliviada ao constatar que era Poseidon que estava ali, e não um novo chefe maluco que poderia me demitir a qualquer momento porque Calipso é totalmente capaz de fazer o trabalho dela sozinha.
-Bom dia, Annabeth! - Ele me cumprimentou como me cumprimentava quando eu estava passando uma temporada na casa dele. Mas a animação não chegava aos seus olhos, talvez ele quisesse fazer com que eu me sentisse mais confortável e por isso estava fingindo uma animação que não existia. - Sente-se. - Ele indicou a cadeira na frente dele.
-Bom dia, senhor...
-Apenas Poseidon, querida. - Ele me corrigiu e eu assenti com um pequeno sorriso.
-Poseidon. - Ele sorriu suavemente, mas eu estava inquieta demais para conter as perguntas que queriam sair. - Algum problema? Percy está bem? Eu sei que está tentando parecer animado, mas o senhor parece muito com o Percy e dá pra perceber que algo está errado. Pelo menos eu vejo que tem algo errado. - Ele passou a mão na barba enquanto me estudava atentamente, por um momento estranhei o terno que ele vestia porque estava acostumada a vê-lo vestido como um simples pescador.
-Com você não tem rodeios, não é? - Ele soltou uma risadinha, não era como se tivesse irritado por eu ser tão direta. - Parece com... - Ele se conteve e sorriu de forma estranha. - deixa pra lá. - Ele soltou um suspiro. - Sabe, Annabeth, eu tinha muito pé atrás com você. - Fui pega de surpresa com a confissão dele, estava pronta pra perguntar o motivo quando os olhos dele me calou. Não tinha nenhum tipo de brilho que me fizesse ficar com medo, eles apenas me fazia querer respeitá-lo. - Eu conheço o Percy e sei o quanto ele se afeta por alguns comentários da minha cunhada, ela é a louca do casamento mesmo que o meu irmão... bom, não importa também. Eu pensei que ele tinha te contratado porque na minha cabeça você era uma acompanhante de luxo e tudo mais, peço perdão por ter pensado isso de você, mas depois percebi que vocês realmente se importam um com outro.
-Que bom que mudou de ideia. Percy é uma pessoa bastante especial. - Ele sorriu e seus olhos brilharam.
-Diria que é meu filho preferido, mas vamos manter isso em particular. - Sorri concordando. - É muito complicado o que está acontecendo, suponho que agora você saiba qual é o problema? - Ele levantou uma sobrancelha e eu assenti lentamente. - Ótimo. Essa confusão toda fez com que o meu irmão cabeça dura fizesse o Conselho Olympus votar para despedir o Percy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love For Contract - Percabeth ✔
RomansaPercy Jackson estava cansado da insistência de sua família para que ele sossegasse e arranjasse uma namorada. Annabeth Chase precisava de dinheiro para arcar com as dívidas enquanto seu pai estava doente. É assim que seus caminhos se cruzam. Sob as...