47 ▪︎ Mortos enviam mensagens

1.6K 149 42
                                    

P.O.V Percy Jackson:

-Annabeth... - Chamei e bati na porta do banheiro, local em que ela estava trancada fazia quase 40 minutos. - abre essa porta, por favor!

Como todos os 40 minutos anteriores, eu obtive apenas silêncio como resposta.

Olhei para Thalia, Nico e Rachel que me observavam me sentindo desesperado.

Primeiro, Rachel surtou e então descobrimos que um amigo havia morrido e então Annabeth surtou dizendo que a culpa era dela, e estava tão convencida disso que parecia nem me ouvir.

Eu estava extremamente preocupado com ela.

-Tudo bem, - Suspirei quando ela não fez nada. - eu vou arrombar a porta.

Antes que eu pudesse fazer qualquer movimento, Jason adentrou o apartamento e nos viramos para ele.

-Vocês viram? - Ele perguntou, o rosto estava vermelho e ele estava sem fôlego, parecia ter corrido uma maratona. - Não to conseguindo falar com o Leo!

-Eu acho que ele ainda não viu. - Rachel falou e os olhos estavam vermelhos de tanto segurar a vontade de chorar, eu conheço ela e sei que estava mais abalada do que aparentava.

-Por que você está parado aí? - Jason me perguntou e eu notei que ainda estava de frente para a porta, mas ainda estava bem atônito com a entrada dele.

-Annabeth! - Thalia passou por mim e deu três socos na porta. - Sai daí agora, garota! Não fizemos tudo isso pra você se trancar no banheiro e chorar que nem uma criança, eu te dei o dispositivo e dei a ideia, se tem uma culpada sou eu!

-Ninguém é culpado de nada! - Nico se meteu, olhei para Jason e Rachel sem entender, os dois estavam igualmente confusos. - Acidentes acontecem o tempo todo!

A porta se abriu, o que surpreendeu não só a mim, mas todos da sala que estava a muito tempo esperando pela abertura dela.

Annabeth ainda vestia minha camisa, o cabelo estava preso em um coque super mal feito e não de um jeito bonito, os olhos tão vermelhos quanto o rosto e sua boca tremia ligeiramente. Vê-la tão fragilizada fez uma onda de tristeza se apossar de mim e eu só queria abraçá-la até que melhorasse.

Ela limpou a garganta olhando para Thalia e Nico, os olhos cinzas estavam sombrios.

-Não acho que tenha sido um acidente! - Ela falou com a voz rouca e embargada.

-Foi um acidente, Annie! - Jason insistiu franzindo o cenho. - Passou na TV, e eu sei que você está assim por causa da Silena, mas... - Ele levantou os ombros em impotência e Annabeth arquejou.

-Silena... - Ela sussurrou como se tivesse se lembrado da melhor amiga naquele momento, e estava prestes a chorar novamente quando Thalia colocou uma mão em cada ombro dela.

-Foco, Annabeth! - Ela falou com os olhos azuis faíscando, a loira pareceu ser trazida de volta para o presente. - Por que você acha que não foi um acidente?

-Chris... ele e Clarisse terminaram, e ele tá bem mais próximo de Luke... talvez... - Ela passou a andar de um lado para o outro, agitada. - Rachel tinha razão, - Ela me olhou com o cenho franzido. - eu não deveria estar aqui.

Aquela frase me tirou do meu transe momentâneo e da minha confusão.

-Do que vocês estão falando? - Foquei na loira que olhou para Nico e Thalia, os três tiveram uma briga silenciosa e então Nico limpou a garganta.

-A gente pode ter se envolvido em uma pequena confusão... - Ele tentou fazer disso uma piada, mas não deu muito certo porque o rosto dele estava mais sério que o normal, e tão sombrio quanto o de Annabeth.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora