92 ▪︎ Flores

1.1K 112 219
                                    

P.O.V Percy Jackson:

Observo Atena e Annabeth conversando em um canto com o chefe de obra da cafeteria, as duas tinham as expressões parecidas quando estavam concentradas em algo e às vezes Atena dizia algo para Annabeth, que assentia comprimindo os lábios para mostrar que estava entendendo.

Como eu tinha prometido, eu não me metia nas decisões que Annabeth tomava para a cafeteria, dava minha opinião apenas quando a loira pedia, o que acontecia frequentemente.

A única vez que opinei sem ser pedido foi quando disse que talvez fosse uma boa ideia ela pedir ajuda pra Atena, ela relutou muito no início e depois de quatro sessões de terapia disse que tentaria, a ideia era simples porque assim as duas poderiam ver que têm algo em comum e também teriam uma desculpa pra passarem mais tempo juntas e se conhecerem melhor já que não tinham tido muito progresso desde o almoço que tiveram meses atras.

-É engraçado, eu nunca tinha notado a semelhança entre as duas até descobrir que são mãe e filha. - Bobby fala ao meu lado chamando a minha atenção, tinha até esquecido que estava com os Chase caçulas dentro do carro. - Algumas pessoas têm toda a razão quando dizem que não enxergamos um palmo abaixo do nosso nariz.

Ele olha para o irmão que mantém os olhos no celular e ao notar o silêncio repentino levanta os mesmos.

-O que quer dizer com isso? É indireta pra mim? - Vejo Matt entrar na defensiva e respiro fundo.

-Estava esperando que dissesse alguma coisa, não que desse um chilique. - Bobby responde dando de ombros. - Por que está tão na defensiva ultimamente?

-E por que isso seria da sua conta?

-Tá legal, tudo bem, já chega os dois. - Falo atraindo a atenção pra mim, olho para Annabeth que ainda parece ocupada e solto um suspiro, o plano era nós quatro irmos buscar Estelle para visitarmos o Central Park e depois dar uma passada na sorveteria, mas aparentemente os planos iriam atrasar. - Eu tive uma ideia, o que acham de visitar um primo meu? Ele mora aqui perto...

-Prefiro ficar aqui. - Bobby dá de ombros e Matt não responde nada.

-Bobby, posso deixar você com a Anna e ir com o Matt até lá?

-Eu não tenho a idade da sua irmã, Percy. - Ele resmunga e eu semicerro os olhos.

-Mas também não é adulto e é nossa responsabilidade nesse momento, vamos. - Olho para Matt. - Não sai daí!

Bobby me acompanha até onde as duas mulheres de olhos cinzas estão, fico alguns segundos decidindo se devia ou não interromper a conversa deles, Atena bufa e crava os olhos em mim.

-O que quer, Jackson?

-Bom te ver também, sogrinha. - Ela revira os olhos bufando. - Eu só queria falar com a Anna um minutinho, desculpa. - Passo no meio dela e do chefe de obra, mas antes não consigo me segurar e dou um beijo no rosto dela e isso faz com que a mesma me dê um soco automaticamente. - Que violência!

-Na próxima vez te tiro os dentes. - Ela resmunga enquanto eu passo o braço pelos ombros de uma Annabeth vermelha por estar segurando a risada.

-Você é muito implicante, sabia? - Ela murmura quando damos poucos passos pra longe da mãe dela.

-E foi isso que fez você se apaixonar. - Ela revira os olhos e eu sorrio. - Eu e Matt vamos visitar o Nico, tá legal? Bobby não quer ir, então vou deixá-lo com você.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora