33 ▪︎ Porta aberta

2.5K 193 145
                                    

P.O.V Annabeth Chase:

Quando eu estava prestes a abrir a porta de casa, Percy fez um barulho com a garganta como se estivesse sendo esganado, olhei para ele tentando não rir da cara assustada dele.

-O que foi, querido? - Perguntei largando a chave na porta.

-Como eu to? - Ele abriu os braços e eu franzi o cenho.

-O que? - Ele deixou os braços cair. - Igual sempre, eu acho.

-Isso é bom ou ruim? - Ele perguntou visivelmente em pânico e eu soltei uma risada, o que não ajudou em nada no estado dele.

-Percy, relaxa! Você vai conhecer o meu pai, não a família real da Inglaterra.

-E se ele não gostar de mim? - Suspirei segurando a mão dele enquanto me aproximava.

-Ele gosta de você.

-Não, ele é grato por tudo o que fiz por vocês. - Mordi o lábio inferior sabendo que ele tinha razão.

-Mas não tem como não gostar de você, só fica calmo, tá legal? - Dei um selinho nele e isso pareceu fazer ele relaxar. Até eu abrir a porta. - Chegamos!

Percy segurou minha mão e eu ri apertando a dele para mostrar que estava tudo bem, e que ele não tinha que se preocupar com nada.

Natalie apareceu no corredor, ela estava com o cabelo preso em um rabo de cavalo, vestia um vestido preto meu e estava descalça.

-Finalmente, seu pai estava quase dando um ataque. - Ela me abraçou e sorriu para Percy. - Olá, sou Natalie Chase, madrasta da Annabeth.

-Muito prazer, sou Percy. - Natalie apertou a mão dele enquanto sorria pra mim, revirei os olhos. - Percy Jackson.

-Percy está um pouco... nervoso.

-Annabeth! - Percy me olhou e eu soltei uma risada.

-O que foi? Relaxa, ela sabendo que você está nervoso vai me ajudar a controlar as piadinhas sem graça do meu pai. - Dei um beijo na bochecha dele.

-Não precisa ficar nervoso, querido, não vamos te colocar no labirinto da morte ou algo do tipo. - Sorri quando ela piscou para ele.

-E meu pai?

-No escritório dele. Desde que melhorou não sai de lá, - Ela sorriu para o moreno e seus olhos marejaram. - graças a você!

-Eu não fiz nada. - Percy sorriu sem graça e me olhou.

-Você não tem que ser tão modesto, - Meu pai falou se aproximando e chamando toda a atenção para ele. - outra pessoa nunca faria o que você fez, e eu fico feliz por poder agradecer pessoalmente.

-Não tem o que agradecer, de verdade. - Meu pai sorriu e esticou a mão em direção ao moreno.

-Você é um bom rapaz, Percy. Fico feliz que minha filha tenha te conhecido. - Senti minhas bochechas esquentarem.

-Onde estão os meninos? - Perguntei mudando de assunto.

-Foram estudar na casa de uns amigos, já devem estar chegando. - Natalie respondeu vendo a minha mudança de assunto. - Que tal você me ajudar a terminar de preparar a janta?

Olhei para o Percy e depois pro meu pai que nos observava atentamente.

-Você vai ficar bem? - Perguntei ao moreno.

-Eu não vou fazer mal a ele, Annabeth. - Meu pai resmungou e me olhou de cima à baixo. - Você não estava com essa roupa quando saiu daqui hoje.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora