32 ▪︎ Um novo acordo

2.7K 187 129
                                    

Aqui também tem conteúdo sexual, mas é lá pro finalzinho. Pra quem não lê conteúdos sexuais, eu sugiro que leia e pare após o telefonema que terá para não perder nada. Mas vocês sabem os limites de vocês, podem pular palavras e tals.

Boa leitura 💖

P.O.V Percy Jackson:

Meu pai me entregou a minha carta de demissão e eu senti minha respiração falhar ao ter que pegar o papel, apesar de cuidar dos negócios dele não ter sido minha primeira opção de carreira, é o que eu faço desde que tinha 18 anos e ele começou a me treinar. Me doía muito ser dispensado facilmente.

-Isso não é fácil pra mim, Percy. - Meu pai falou como se tivesse lido minha mente e eu engoli em seco. - Eu sei que você é responsável demais para deixar que aquele acidente acontecesse de forma consciente, e sei que vamos provar sua inocência.

-Eu não sei... - Suspirei sentindo um aperto na boca do estômago. - Talvez eu seja mesmo o culpado, Zeus tem razão.

-Zeus raramente tem razão Percy, e você sabe muito bem disso. Ele está sendo cegado pelas palavras de Hera que tenta o tempo todo vender essa imagem de família perfeita que se ama quando ela mesma teve uma atitude horrível que foi tirar Jason da mãe quando pequeno, seu tio não quer irritá-la. - Revirei os olhos colocando as mãos no bolso.

-Não pedi pra fazer parte disso, eu não me importo com essa imagem de família perfeita porque entendo que todo mundo comete erros. - Mal pude impedir minha voz de sair fria. - Principalmente os Olympus.

Meu pai me lançou um olhar magoado, e eu ignorei.

-Percy, eu não posso fazer melhor do que isso. - Ele falou depois de soltar um suspiro pesado. - Queria poder fazer mais, de verdade.

Antes que eu pudesse responder, as luzes se apagaram e se não fosse a luz que entrava pela janela, a sala de reuniões ficaria um breu total.

-O que em nome de Hades está acontecendo aqui? - Meu pai se levantou da cadeira que estava sentado e saiu, eu o segui.

Estávamos chegando no elevador quando duas vozes chamou a minha atenção.

-Mas o que foi isso? - Olhei na direção da loira que saía da sala do CEO e ela pareceu surpresa ao meu ver. - Percy?

-Annabeth! - Luke a chamou e nós dois olhamos na direção dele. - O que aconteceu aqui?

-Foi uma queda de energia, Argos disse que já está sendo resolvido. - Meu pai respondeu olhando o celular. Ele levantou os olhos por dois segundos e sorriu para Annabeth. - Ah, oi Annabeth. Pensei que estivesse de folga hoje.

-Sim, vim resolver outro assunto. - Ela lançou um olhar irritado para Luke e cruzou os braços, o loiro sorriu na minha direção e passou o braço em volta do ombro dela. Senti meu corpo tensionar.

-Ela veio me dar os parabéns pelo cargo. - Revirei os olhos ainda incapaz de dizer uma palavra que fosse, mas me senti muito satisfeito quando ela empurrou a mão dele, irritada.

-Se encostar em mim novamente, eu vou tirar seu pulso do lugar! - Luke tentou parecer confiante, mas pude ver que seu sorriso vacilou.

As luzes se acenderam novamente e meu pai suspirou aliviado.

-Ainda bem, odiaria ter que ir embora enquanto aqui não tinha energia.

-Não tem porquê se preocupar, eu estou aqui agora! - Luke lançou um sorriso na direção do meu pai e Annabeth bufou como se mal pudesse acreditar nas palavras dele, meu pai apenas o ignorou e me encarou.

Love For Contract - Percabeth ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora