Reações exageradas

2.4K 262 100
                                    

Pov's Naruto

Depois de Sasuke sair com o senhor Hiashi Neji pareceu ficar perdido por alguns segundos antes de eu mesmo intervir o tirando dali, puxei pelo seu pulso até estarmos longe de qualquer ouvido curioso.

- O que foi isso? Porque o pai da Hina-chan queria falar com Sasuke? - Joguei a pergunta tão logo nos vi sozinhos.

- Não sei... Ele sempre foi bem protetor com a Hinata então só deve querer ter algum tipo de conversa de pai. - Ele parecia incerto e isso me deixava desconfortável. - Não se preocupe. - Ele pareceu ler minha reação corporal. - Sasuke consegue se virar com ele, vamos, o jantar já vai ser servido.

Neji segurou minha mão novamente e me levou até a outra sala onde a maioria das pessoas já se arrumavam em seus lugares.

Não era como se tivessem muitas pessoas ali, umas 15 no máximo contando por cima, o clima era descontraído com a leve música de fundo que tocava mas não ver Sasuke em lugar nenhum me deixava com uma sensação incomoda no estômago.

- Naruto, o que quer comer? Posso te servir? - Neji pegou o prato que estava a minha frente e pediu minha autorização.

Acenei com a cabeça lhe dizendo que qualquer coisa estava boa pra mim enquanto ainda verificava onde Sasuke estava. Ele serviu meu prato e logo o colocou cheio de vários tipos diferentes de comida na minha frente, parecia apetitoso mas eu não estava com fome.

- Neji nii-san você viu Sasuke em algum lugar? - A voz de Hinata chegou aos meus ouvidos me chamando atenção.

- Ele saiu com seu pai a algum tempo, já devem estar voltando. - Neji respondeu bebendo um pouco de suco ao meu lado.

Vi imediatamente Hinata se enrijecer.

- Seu pai é tão ruim assim? - Não pude deixar de perguntar.

- Talvez pior. - Mantinha uma expressão tensa que não era nada habitual a ela quando me respondeu.

- Não se preocupe, Sasuke é esperto, ele vai conseguir conversar com seu pai. - Senti a necessidade de acalma-la mesmo que eu não estivesse nada tranquilo, Sasuke era esperto sim mas eu estava com um pressentimento ruim desde antes de sair de casa.

- E ali está ele. - Neji avisou quando Sasuke apareceu na porta de entrada da sala de jantar.

Soltei uma respiração aliviada o vendo vir em nossa direção, eu queria levantar e recebê-lo de volta mas Hinata quem fez isso me deixando com um gosto amargo na boca.

Os dois foram para o outro lado da mesa em seus lugares que não eram nada próximos do meu e de Neji impossibilitando que eu perguntasse qualquer coisa casualmente a ele.

- Naruto, para de olhar pra ele. - Neji me chamou atenção.

- O que? - Me virei tirando Sasuke do meu campo de visão.

- Você olha pro Sasuke com uma cara apaixonada demais, qualquer um pode ver, tenta se concentrar aqui. - Ele serviu meu copo de suco enquanto me alertava.

Senti minhas bochechas enrubescerem um pouco.

- Desculpa, eu só queria saber se estava tudo certo, e eu não olho com nenhuma cara apaixonada. - Respondi bebendo o suco gelado pra ver se esfriava minhas bochechas em chamas.

- Ah olha sim. - Ele riu me fazendo rir também.

- Desculpa, é que essa situação não é nada típica. - Me forcei a pelo menos experimentar a comida que parecia tão saborosa.

- Com certeza não é. - Ele deu de ombros. - Nem acredito que ele concordou.

- Ele tem seu lado compreensível.

Meu Alfa (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora