Capítulo 2: "É Hora de Mudanças" - parte 1

111 15 0
                                    

Capitulo 2:   "É Hora de Mudanças."

Eu estava com as folhas na mão, era o meu primeiro projeto, e pela primeira vez, eu sentia que valeria a pena. O dia estava tão bom, eu sentia tanta vibração boa que eu nem percebi o que aconteceu no ônibus, a menina loira e mesquinha do dia anterior, havia feito uma canção sobre o meu peso, e aquilo, ficou totalmente ofuscado pelos rascunhos do meu projeto e da minha lição sobre Shakespeare. Era marcante para mim, então nem prestei a atenção sobre o que estavam falando.  Cheguei na escola, e deixei os cadernos das aulas no armário, e fui em direção a minha sala, no meio do caminho, Julia veio me abraçando por trás. Levei um susto, e logo virei:

—Julia! Oi, como você esta? —perguntei sorrindo e colocando os cachos atrás da orelha.

—Estou muito bem, obrigada. Conseguiu fazer os desenhos? —perguntou ela animada.  

—Consegui. Será que ficaram bons? Quer dar uma palavra para mim? — falei receosa.

 Julia pegou os papeis, olhou um seguido do outro atenção, e disse:

 —Se eu fosse a Julieta, te chamaria para sempre fazer uma roupa para mim. — Brincou ela sorrindo:

—Cass ficou perfeitos! a Sra Hellen vai amar. —disse ela orgulhosa e surpresa também.  

—Você acha? Mas, e se.... —fui interrompida pela garota loira, que caminhava pelo corredor como se fosse a rainha da escola, ela me olhou, e depois olhou a Julia com desdém.

E então, ela disse:

—Oque é isso? —perguntou a garota com desdém.
 
—N-Nada. Me devolva. —Eu disse trêmula.  

—Devolve garota! —exclamou Julia com raiva. 

—Ora, ora, então, isso você chama de figurinos? Francamente, estão horríveis. Sabe que eu serei a Julieta né? jamais usaria algo feito por você. —disse ela jogando o café nos desenhos. 

Os meus olhos marejaram, eu tremia de raiva, e ao mesmo tempo, queria voar na cara daquela garota. As garotas em volta no corredor, deram gargalhadas de prazer, elas estavam se divertindo com aquilo.

Como podiam? 

Julia soltou um palavrão alto quando a garota loira, jogou os papeis para o alto. E nós tentamos salvar os desenhos, mas, já estavam manchados. Corri para o banheiro, e entrei na cabine, eu estava desolada, os meus desenhos haviam ido embora, e além disso, a minha chance de trabalhar naquilo que eu amava também.

Julia deu umas batidinhas na porta da cabine, eu abri, e ela com os olhos marejados disse:

—Cass, eu sinto muito... eu... — E ela parou de falar, ela sabia que não havia nada para dizer, a minha oportunidade havia sido jogada no lixo. 

—Esta tudo bem Julia, eu, nem queria mesmo aqueles desenhos. —disse baixando a cabeça com tristeza. 

—Ei, ainda dá tempo de você ir falar com a Sra Hellen, antes da primeira aula. —disse Julia tentando manter-se com esperança.

—E o que eu entrego? Isto? —mostrei o desenho manchado de café, e eu parei bruscamente, e de repente, uma ideia surgiu em minha mente, eu sorri com os olhos cheios de lágrimas e disse:

—Está disposta a fazer uma loucura? —perguntei sorrindo.

 Julia ergueu a sobrancelha com receio do que viria, e então ela disse:

—Cassie, o que você vai aprontar? — perguntou ela com medo do que viria.  

—Eu vou mostrar para aquela loira azeda, o que é um trabalho de Cassie, a gorda. —disse piscando e sai da cabine e peguei a Julia pela mão.  

Joguei os desenhos no lixo, e então, houve o primeiro sinal da primeira aula.

Caminhamos em direção a nossa sala, e eu sabia que nada iria me impedir de conquistar o que eu realmente queria. A aula passou como um borrão para mim, algumas anotações de Física, para não dizer que eu não compreendia muito bem. A minha mente, estava focada em algo louco que eu iria fazer. A aula de Teatro, era a quarta aula, logo depois do intervalo, eu estava animada, e até surgiu um pingo de esperança. Julia me mandou uma mensagem por SMS, e então, eu assenti com o olhar, as próximas aulas, voaram, o intervalo chegou, e com isso, me dirigi até o grupo de Literatura, Julia veio atenta, tentou tirar alguma informação de mim, mas, eu fiquei com a boca fechada. Depois de entregar o trabalho para o professor Erick, saímos em direção ao Teatro, assim que chegamos, não havia ninguém, e era do jeito que eu precisava.

 —Cass, o que você vai aprontar? — perguntou ela me olhando com receio. 

Eu subi no palco, e disse:

 —Se eu não tenho papéis, então farei os looks eu mesma. —E pisquei para Julia, que abriu a boca surpresa.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora