Capítulo 15: "Depois do Desfile"

20 2 0
                                    

Pela primeira vez, eu estava orgulhoso por ter mentido para alguém, mas claro, nas melhores intenções. Deixamos Júlia na casa dela, e eu fiz questão de levar Cassie até o portão. Depois que ela descobriu que estávamos por trás de tudo aquilo, ela ficou em silêncio. Incomodado com o silêncio dela, eu disse:

—Cass? está tudo bem? —perguntei segurando a mão dela. 

 —Está. É que, o que fizeram por mim é muita loucura. —disse Cassie sorrindo fraquinho.

—Não é loucura quando amamos alguém Cassie. — disse sorrindo, mas, ela tinha algo diferente no olhar, como se, estivesse sofrendo algum conflito interno.  

—Olha, eu amo vocês, de verdade. Mas, eu não sei se sou digna disso tudo. — disse ela não tirando os olhos da frente. 

 —Como assim Cassie? você é a pessoa mais forte que eu já conheci. — disse confessando, e eu estava sendo realmente sincero.  

Cassie não respondeu, e de certa forma, eu estava realmente incomodado com aquela forma que ela estava dizendo. 

  —Cassie, querida, o que se passa na sua cabeça? —perguntei preocupado.  

Ela suspirou profundamente e disse:

—Eu não sou forte o suficiente Louis, não da forma como vocês acham que eu sou. — disse ela suspirando.  

—Ei, claro que você é, quem disse isso? — perguntei tentando pegar em sua mão.  

—Eu mesma Louis. Quem sabe melhor do que nós mesmos o que sentimos? tipo, só eu sei o que eu sinto. — disse ela sem desviar o olhar para mim ou para a minha mão em cima da dela: — Somente você pode saber exatamente o que você sente. — disse ela por fim.  

—Escuta, eu sei que você deve ter razões por não se achar merecedora de tudo isso. — disse a ela mas ela negou com a cabeça firmemente e disse:

—Eu não sou merecedora Louis, não sei o que vai acontecer daqui para frente, mas, eu sei que nada disso vai mudar. —disse ela que por fim, olhou para baixo e tirou as mãos debaixo da minha.

Mas, porque ela não se sentia feliz? O porque ela não se sentia completa?

—Porque você fala isso? porque você se reprime tanto. Do que você tem tanto medo? —perguntei baixinho, como se eu estivesse em um telefone com ela.  

—Porque é assim que eu me sinto Louis, me sinto baixa, menor das pessoas, a menos importante. Aquela que é superficial, e fraca. Totalmente substituível. Olha pro meu corpo, minha pele, eu mesma me reprimo. — disse ela com os olhos tensos.  

—Mas, você é incrível, você é linda! — exclamei confuso. 

  —E você me ama, e você é o meu amigo, e além disso, não me sinto assim. Pra mim, eu passei vexame nacional e internacional. —disse ela suspirando.  

—Cassie, tem algo que você gostaria de me contar? —perguntei e ela deu uma risada de deboche, mas não disse mais nada.  

Ela ficou em silencio, e quando estacionei em casa ela disse:

—Eu agradeço por ter feito tudo aquilo pro mim está bem? e até por me trazer em casa.
Mas, uma garota negra e pobre e gorda, não pode ter sucesso, ou campo aberto para tudo isso. Acima de mim, tem milhares de meninas mais talentosas e bonitas do que eu, eu sou apenas uma gorda patética. — disse ela colocando a mão na maçaneta e abrindo a porta do carro.  

Eu segurei o braço dela, e ela deixou escorrer uma lágrima dos olhos. Ela não quis me olhar, mas, eu segurei o seu queixo. Deus! eu queria gritar pra todo o mundo ouvir, o quão linda Cassie era. O quão doce, e gentil ela é. Eu queria que ela sentisse a verdade gritando dentro de mim, queria que ela lesse os meus pensamentos, mas, como não dava. Eu apenas a beijei, beijei com todas as minhas forças, eu queria que ela entendesse o quão eu a amava. O quão especial ela era para mim, a quão amada e forte ela era.

E quando paramos de nos beijar, eu ainda segurando o seu queixo disse:

—Nem que seja a última coisa que eu faça nessa minha vida... — disse sussurrando: — Eu vou te provar, que você foi a melhor coisa que me aconteceu... —disse ainda sussurrando: — eu vou te provar, que o meu amor por você é maior do que qualquer coisa, maior do que qualquer insegurança. Eu vou te fazer se sentir a menina gorda e negra mais amada, e não haverá, motivos nenhum para que eu faça você se sentir da forma como eu te vejo. E não existe, melhor e maior amor por você do que, o que eu sinto por você. E todas as vezes Cassie, e todas as vezes que você se sentir inferior, eu vou te mostrar o quão linda que você é. — disse ainda sussurrando perto da sua boca, ela sorriu e ainda chorosa me abraçou e disse:

—Eu amo você Louis. Eu realmente amo. — disse ela e chorou em meus braços.

Envolvi ela com os meus braços, e ela colocou a mão sob o meu peito, e vê-la assim tão forte me fez ama-la a cada dia mais. Cassie fechou a porta do meu carro, e secando as lágrimas entrou dentro de casa, ainda admirado com a sua beleza e leveza, sai de frente da casa dela, sentindo o seu toque e o seu perfume maravilhoso. Cheguei em casa, e o paraíso se transformou em trevas, meu pai assim que botei o pé dentro de casa, explodiu com tanta fúria que eu achei que ele fosse infartar. 

—QUEM AQUELA GAROTA PENSA QUE É!— Exclamou ele furioso: — ROUBAR A MINHA CENA, A CENA DO MEU DESFILE! — Disse ele furioso. 

—Querido, tenha modos. — disse minha mãe com a sua voz doce e leve: — Cassie é talentosa, e doce e amorosa. Não entendem o porque odeia a garota. — disse minha mãe demonstrando compaixão.  

—Eu não a odeio Laura. Só acho ela uma intrometida, usando o seu corpo e a sua cor para obter fama e reconhecimento! Ela é uma aparecida, isso sim. —disse o meu pai furioso. 

O meu sangue ferveu, eu estava tão cansado do preconceito do meu pai, da visão ridícula que ele tinha sobre Cassie.

Entrei e subi diretamente para o meu quarto, e quando coloquei a mão na maçaneta do meu quarto, meu pai disse:

—LOUIS! VEM CÁ! — Gritou ele e eu parei, e respirei fundo.  

Voltei até o quarto da minha mãe, e vi minha mãe sentada na beirada da cama e o meu pai em pé vermelho igual um pimentão.

Eu então, disse:

—Pois não pai. — disse com a maior calma.

—Quem foi que colocou aquela garota no nosso carro? — perguntou ele me olhando ferozmente, ele sabia da minha resposta, mas quis ouvir assim mesmo.  

—Eu pai, porque? —perguntei com simplicidade.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora