Antes de entrar pela porta, eu respirei profundamente, a minha casa ficava há 20 minutos de distância da casa de Cassie, e pode parecer pouca coisa, mas, para mim acreditava que levava uma eternidade.
Foi então, que eu abri a porta, e lá estava ele, sentado na poltrona de recepção, meu pai, com os olhos fumegantes de ódio, e foi logo dizendo:
—Quanta imaturidade! Um menino é isto que você é. Deixou sua mãe plantada esperando e preocupada com você. — disse ele feroz.
Eu suspirei cansadamente e fiquei ouvindo-o prosseguir com o sermão.
—E como pode um filho de prefeito, conhecido por todos, viver vagabundeando na casa de uma... —e então, ele parou.
E eu olhei fixamente nos olhos dele, eu sabia o que ele iria dizer. E estava esperando ele dizer o que ele queria dizer. Minha mãe então, apareceu pela porta que dava na sala.
E me abraçando disse:
—Meu Louis! — exclamou ela com carinho:
—Como você está? já tomou um banho?
Venha, vamos lá para cima. —disse ela tranquilamente, e fez uma careta feia em direção ao meu pai.E ele ameaçadoramente disse:
—Você vai estragar esse menino, minha querida. Estou te avisando! — disse ele apontando com os seus dedos gordos para mim e para minha mãe, enquanto subíamos pelas escadas.
—Não ligue para ele. Seu pai está em apuros com relação ao desfile deste ano. —disse ela fazendo um carinho em meus ombros.
—Como a senhora consegue? — perguntei e paramos no meio do corredor.
Minha mãe soltou um longo suspiro, e então, ela disse:
—Não aguento. Mas, faz parte do processo. —Disse ela sorrindo e eu revirei os olhos.
—Desculpa deixa-la preocupada, nós ficamos até tarde vendo filmes e acabamos dormindo no sofá. —disse confessando e minha mãe deu uma risada e prosseguimos em direção ao meu quarto.
—Está tudo bem querido, eu mesma agradeci aos céus por não estar aqui ontem à noite. Seu pai tem ficado bem insuportável — Confessou ela: —Gostaria que Cassie estivesse ajudando no desfile, seu pai ficaria menos careca. —disse ela brincando.
—Mãe, a senhora poderia ajudar sabia? — falei tendo uma ótima ideia.
—Eu?! Ajudar em que? — perguntou ela confusa, e eu abri a porta do meu quarto e convidei ela entrar.
—Mãe, eu e Cassie nos beijamos ontem. Não gostaria de conhecê-la? — perguntei realmente animado com a ideia que eu tive no momento.
—Uau meu filho, não esperava essa notícia assim. Bem, seria muito bom conhecer a moça que beijou o meu filho. Mas, você disse que eu poderia ajudar e não me pareceu em relação com caso amoroso. — disse ela sorrindo e bastante confusa.
—Bom, e de fato não é. O que é melhor do que ter o seu figurino sendo exposto em público em um desfile, do que ver a esposa do prefeito usando o seu figurino? — perguntei e então, ela assentiu com a cabeça, finalmente havia compreendido.
Minha mãe, logo topou na hora. E aquilo animou o meu coração, assim que minha mãe saiu do quarto, peguei o celular e liguei para Júlia, ela atendeu e disse:
—E aí jogador estrela, o que que foi? —perguntou ela com o mesmo tom brincalhão de sempre.
_Eu tive uma ideia, uma ideia que vou precisar da sua ajuda. —disse a ela e contei o plano todo.
&Uau jogador estrela, você é genial. — Exclamou ela dando uma risada animada.
Ficamos horas conversando e combinando tudo, na verdade, o plano era bem prático e até mesmo fácil, dureza era fazer com que Cassie viesse para a minha casa, já que, agora ela havia descoberto de quem eu era filho. Marcamos que tudo iria acontecer no dia seguinte, era um domingo e Cassie certamente não tinha nada para fazer. Eu estava animado, e com o Desfile se aproximando, eu queria que tudo rolasse perfeitamente.
Passei o número da Cassie para minha mãe, e estava ao lado dela quando minha mãe telefonou a ela:
—Alô, por gentileza, é a Senhorita Cassie? —perguntou minha mãe com uma voz doce e gentil.
—Sim? quem gostaria? —disse Cassie com uma voz calma.
_Sou a mãe do Louis, Laura. — disse minha mãe com tranquilidade.
—Ai meu Deus! Oi Sra Laura, como a Senhora está?, está tudo bem com Louis? —perguntou Cassie preocupada.
—Não, não. Está tudo bem com ele, e estou bem obrigada. Bom, eu te liguei para lhe fazer uma proposta e espero de coração que você a aceite. — disse minha mãe com a sua melhor voz.
—Pois bem, pode dizer Sra Laura. — disse Cassie com uma voz mais tensa
—Bom, tenho um evento para amanhã, um evento importante como Esposa do prefeito.
E gostaria de lhe perguntar, se poderia usar os seus dedos mágicos para escolher a melhor roupa para esse evento. —disse minha mãe, Cassie parou por um instante, e então, disse:_Mas, é claro Sra Laura. O evento precisa de uma roupa exclusiva? — perguntou Cassie, e minha mãe me olhou apavorada, ela realmente não sabia o que responder.
Então, eu concordei com a cabeça e minha mãe disse:
—Sim, precisa sim. Afinal, é um evento de gala, precisa de um vestido a par da situação. Poderia por gentileza vir aqui amanhã? somente para conversarmos e decidirmos a melhor roupa? —perguntou a minha mãe com leveza.
—Mas é claro, qual o melhor horário? —perguntou Cassie e minha mãe, me olhou e disse:
—Bem, que tal as 10:00 da manhã? — perguntou minha mãe, e assim fora feito.
A primeira parte do plano, tinha sido concluído com sucesso. E então, vinha a segunda parte, o meu ‘sumiço” e aí é onde Júlia entrava em ação, eu precisava de um álibi para sumir e Júlia iria me ajudar com tudo aquilo. Júlia me enviou um SMS dizendo:
SMS:
Júlia:
—Tudo O.K?
Louis:—Tudo O.k.
Eu estava empolgado, não sabia como seria a reação de Cassie, quando descobrisse a verdade. Em partes, a minha mãe não mentiu, ela tinha um evento para amanhã, mas, não usaria o vestido que Cassie confeccionou, usaria no desfile, 3 dias depois.
No dia do evento de amanhã, minha mãe convidaria as mulheres mais conceituadas para usarem as peças de Cassie, e assim, elas poderiam indicar Cassie por todos os lugares. Esse era o plano, e eu torcia que ele fosse seguido detalhe por detalhe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Aparências - Veja além das suas Aparências
RomanceVocê já parou para pensar que suas palavras podem interferir na vida de outra? Não acredita nisso? Tem certeza? Pois eu vou te contar uma história de uma garota normal, que ela me fez pensar duas vezes antes de responder alguém ou até mesmo fazer um...