Capitulo 25: "Cassie vs Hillary"

9 2 0
                                    

—Isso é genial! Te quero por perto o tempo todo, será a minha ajudante em todos os projetos vindouros. — disse Kim com os olhos brilhantes, e eu abri um sorriso largo, porém, tímido.  

A partir deste momento, começamos a moldar mais os vestidos, no total seriam 5 peças de tecidos diferentes, onde trouxessem a sensação de não ter vida. E em meados de um mês, conseguimos fazer nascer o projeto, e junto om ele, uma expectativa altíssima para a divulgação da revista. O fotografo se posicionou e deixou as modelos fazerem o seu trabalho, maquiadores, editores, e toda a equipe de produção em peso, esse era um projeto importante e diferenciado, onde qualquer erro poderia pôr no lixo todo o esforço obtido por nos. E quando a Revista saiu em primeira mão para Califórnia, houve uma chuva de comentários positivos, e até mesmo negativos, mas o que importava era que todos nós estávamos orgulhosos do nosso trabalho, e eu vou confessar, eu estava orgulhosa de mim mesma também. O projeto havia superado as minhas expectativas, e hoje, olhando para trás e vendo tudo o que rolou, pude perceber que a vida é um maranhado de emoções. Depois de projetos, vieram inúmeros outros, propostas, projetos, estilos, roupas, tudo eu confeccionei, e aos poucos fui percebendo a realizações de projetos novos.  

2 meses depois...

A loucura estava pronta, eu estava sentada na minha mesa anotando possíveis projetos para o final de ano quando, Kim entrou na minha sala como de costume já pela intimidade, e se sentando na cadeira ela disse:

—Cassie, temos um pequeno problema que eu preciso de você. —disse ela me olhando com apreensão. 

  —O que houve? — perguntei com atenção.  

—Não sei se você soube dela, mas, a madame Hillary está na Califórnia por projetos pessoais, e eu meio que me gabei com ela por ter você e ela meio que ficou, ansiosa para ver o seu talento. — disse ela me olhando e sorrindo. 

  —Você falou de mim para a maior estilista de todos os séculos? — perguntei incrédula.  

 —Falei, mas veja só, ela viu os nossos projetos Cass, e eu precisava mostrar para ela que você sabe lidar bem com a situação e tudo mais. Espero que não esteja brava. — disse Kim com um certo receio.

—Não estou, só não acredito que fez isso. E quando ela vem? — perguntei e ela abriu a boca para dizer, mas foi interrompida com a batida na porta:

—Entre. — disse e a minha secretaria, entrou e disse:

—Sra. Cassie, a Madame Hillary está aqui e gostaria de lhe conhecer, permito o seu acesso? — perguntou ela acanhada.

Eu olhei para Kim, que abaixou a cabeça. Pelo visto, não teria nem tempo o suficiente para me programar, nem mesmo um discurso sequer.  

—Pode permitir o acesso dela Sara, obrigada. — disse sorrindo com delicadeza, e ela assentiu com a cabeça.  

 A madame Hillary era uma mulher robusta, alta e magra, tinha olhos verdes e usava óculos de sol. Ela andava como se estivesse no desfile de moda, o tempo todo desfilando, e quando eu me levantei da minha mesa e estiquei as mãos para cumprimentá-la, e lá nem sequer me olhou nos olhos. Dali eu já percebi que havia algo errado.

—Sra. Kim, disse que Cassie estaria presente conosco na nossa reunião, e então, cadê ela? — perguntou a Sra. Hillary.

Ela só podia estar de brincadeira...

Kim me olhou apreensiva, e então, disse:

—É um prazer tê-la na nossa empresa Madame, por favor, sente-se. Vou lhe apresentar Cassie a Senhora. — disse Kim disfarçando os nervosismos.  

Eu ergui a sobrancelha incrédula, durante esses meses trabalhando na Famous, todos me tratavam com respeito e educação, e mesmo participando de reuniões importantíssimas no mundo da moda, com pessoas que eu poderia jurar que era arrogantes, eu jamais fui distratada como estava sendo.  

—Sra. Hillary, essa é Cassie, Cassie esta é a Madame Hillary. -disse Kim, apontando para mim que estava ainda de pé atrás da mesa.

   —Ora, então é você mesma a fiel parceira de Kim? Jurava que era apenas a estagiaria ou a moça da limpeza. — comentou Hillary em um tom de deboche. 

  —Pois não?! —perguntei incrédula, não acreditando no que eu estava ouvindo.  

 —Você é tão.... — E ela me olhou de cima a baixo, e eu já percebi que vinha ofensa vindo.

—Eu sou tão o que? — perguntei com um tom de voz mais sério.  

 —Gorda. —Completou ela, e as minhas pernas bambearam.

Eu ergui a sobrancelha, e Kim olhou para ela sem nenhuma expressão, e a Madame nos vendo disse:

—Como pode ser talentosa e não estar trabalhando com pessoas do seu.... — Ela novamente me olhou do alto a baixo e disse: — grupo. — disse ela como se eu estivesse cometendo um crime. 

  —Madame, por favor, sente-se. Vou lhe servir um café, gostaria? — sugeri sorrindo com educação, mas Kim estava me olhando com uma expressão de pânico.  

—Não quero café, quero que me responda. Menina insolente! — comentou ela me olhando e eu prendi a respiração e disse:

—Madame, a moda não tem estereotipo, produzimos e confeccionamos roupas para as pessoas. Eu produzo roupas para as pessoas em geral, o plano de confecção vai para todos os tamanhos, formas e jeitos. — disse simpaticamente, mas, com o coração apertado.  

—Como pode contratar alguém tão insolente Kim? Achei que fosse rigorosa com relação aos seus parceiros. — comentou ela se voltando a Kim, e ignorando totalmente a minha presença. 

  —Muito bem, Cassie trabalha com muita dedicação, atenção, amor e carinho e perfeccionismo. Tudo isso, eu prezo por quem trabalha comigo, como sócios. Não sou a chefe aqui, na verdade, eles são mais chefes do que eu. Inclusive, vamos fazer um novo projeto de plus-size, e Cassie estará na frente ordenando e projetando tudo isso. — disse Kim séria, e olhando fixamente para Hillary.

Hillary ergueu a sobrancelha incrédula com a resposta de Kim, e automaticamente saiu da sala sem nem ao menos dizer uma única palavra. Eu olhei para Kim e para a porta umas duas vezes, até compreender a gravidade da situação.

 Sentei na cadeira com as pernas bambas, o coração apertado e os olhos cheios de lágrimas, certamente, Madame Hillary lançaria um trecho dizendo a sua impressão sobre mim, e todos me odiariam.

—Cassie, eu sinto muito. Eu jamais... —disse Kim, e eu ergui a palma da mão para que ela pudesse não continuar a sua fala, ela deu um longo suspiro, e se retirou. Me deixando completamente sozinha.   Não posso negar que o fato de eu ser gorda, talvez, incomode as pessoas do meu ramo.

É bem verdade isso, até porque, já havia ouvido a Madame da academia me informar sobre isso:

"Não esperem reconhecer o seu talento logo de cara Cassie, primeiro, vão reconhecer a sua aparência."

E quando eu recebi essa informação, eu realmente achei um tremendo absurdo, como poderiam causar essa impressão só pelo fato de eu ser gorda? mas, agora, olhando para a expressão da Madame Hillary, pude perceber que pessoas com o mesmo pensamento que os dela, existem e podem sim influenciar sobre a impressão na minha vida.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora