Capítulo 21: "Maravilhas de California"

15 2 0
                                    

-Vem sempre por aqui né? - perguntou ele me olhando com atenção.

-Desde o dia que eu cheguei. - disse confessando: -e você? Nunca te vi por aqui. - disse curiosa.

-Bom, confesso que nasci aqui. Mas, ultimamente tenho vindo mais para a praia, não me pergunta o porquê. - disse ele sorrindo e dando de ombros: - E você? De onde veio?
-perguntou ele me olhando com atenção.

-Bem, eu vim de Chesterville. Uma cidade pequena e esquecida no meio do nada. -disse sorrindo e ele me olhou com atenção e disse:

-Eu não acredito nisso com veracidade, todos os moradores da sua própria cidade não as elogiam. - disse ele sorrindo e eu uma risada de volta, concordando com a cabeça. : -Então, você como novata quero que saiba que morar por aqui não é tão mágico quanto as pessoas pensam, nossos carros e caixas de correios tem coco de gaivotas por todos os cantos. - disse ele brincando e eu dei uma risada de volta, e eu disse:

-Muito bom saber, eu realmente precisava disso. - disse sorrindo e pegando a garrafa de água e dei um gole.

-Você precisa saber muitas coisas daqui eu me comprometo se você quiser. -disse ele colocando a mão no peito como se estivesse honrado.

-Seria maravilhoso aprender as maravilhas de Califórnia. - disse rindo e ele me olhou, surpreso e disse:

-Maravilhas de Califórnia! É isso! - exclamou ele, e pegou na bolsa que eu não sabia que estava ali, e pegou um caderno de capa preta e disse: - É perfeito! - exclamou ele anotando alguma coisa.

-Eu posso entender o que rolou aqui? Eu realmente estou perdida. - disse confessando e ele disse:

-Bom, vou explicar. Estou no segundo semestre da faculdade de moda e empreendedorismo e eu precisava de um nome para um projeto enorme que vou ter que liderar. E eu estava precisando mesmo de um nome retórico onde u poderia falar sobre as maravilhas de Califórnia, e veja bem, você me deu uma verdadeira luz. -disse ele e agora, que estava fazendo cara de impressionada era eu.

-Espera você está cursando faculdade de moda? Céus! eu estou iniciando o meu ano letivo daqui algumas semanas. - disse exclamando e ele sorriu e disse:

-Sabia que tinha algo artístico em você, deitada na areia da praia olhando as gaivotas.
Somente artistas fazem isso de um jeito poético. - disse ele brincando: - Vai para qual faculdade? - perguntou ele me olhando com curiosidade.

-Peralta Community College District. -disse com orgulho.

-Na mesma faculdade que eu, no mesmo horário da praia, isso aqui é incrível! - exclamou ele me olhando com admiração.

Júlia saiu da água, correndo e minha direção, chegou e disse:

-Cass, a praia está uma delícia! - exclamou ela nem notando que tinha um estranho ao meu lado sorrindo para mim.

-Olha eu até iria, mas, estou fazendo companhia. -disse indicando com a cabeça em direção ao Erick.

Foi então, que Júlia se tocou que Erick estava ali, e olhando para ele sorriu e disse:

-Oi desculpa, sou Júlia. - disse ela se secando na toalha.

Erick então, sorriu para ela da mesma forma como ele havia feito para mim, e então, disse:

-Erick Jones. -disse ele esticando a mão para ela e ela retribuiu o aceno.

-Então, desde quando vocês se conhecem? -perguntou Júlia desconfiada.

-Tem 5 minutos, eu estava observando o céu quando ele se sentou do meu lado. - disse com simplicidade.

-É que eu a vi fazendo o mesmo que eu faço e não pude resistir. -disse ele se justificando.

-E acabei descobrindo que Erick estuda na mesma faculdade que eu, só é um ano mais velho! - disse exclamando e Júlia pareceu realmente surpresa com a informação e disse:

-E aí é fácil?! -Perguntou ela curiosa.

-Mas é nenhum pouco. - disse ele suspirando: - As pessoas veem e pensam:" Faculdade de moda é moleza, não precisa estudar de verdade", e eu digo com veracidade que, não é nenhum pouco fácil. -disse ele suspirando: - E eu faço um outro curso de empreendedorismo o que m e remete a ficar careca mais cedo do que os outros caras quando envelhecer. -disse ele sorrindo para nós e nós demos uma risada.

Ficamos um pouco conversando, quando ele olhou no relógio e disse que precisava ir embora.

Nos despedimos e logo pegamos as nossas coisas e fomos embora, mas, não pude notar a estranheza do momento, e também, não pude deixar de lembrar de como eu conheci Louis, no corredor da escola. Acho que Júlia pensou a mesma coisa, pois, deu as mãos para mim e encostou com a cabeça no meu ombro, e juntas, fomos para casa.

No decorrer do dia, fiquei pensando em Louis, com saudades, com vontade de ligar para ele. Mas, eu sentia que se eu estivesse fazendo isso, eu iria para a prisão.

"Um verdadeiro crime contra a si própria." - Eu pensava.

Mas, na verdade, eu realmente sentia falta dele, da presença dele, do carinho e por favor, não adiante me julgar porque tudo era muito recente, inclusive a ausência dele.
Eu acho que vou ter que lidar com isso, de um jeito ou de outro, eu tenho que respirar fundo e distrair a minha mente.

Foi então, que eu me sentei no sofá e liguei a TV, Júlia sentou do meu lado e disse:

-Também sentiu falta de Louis? - perguntou ela me olhando e voltou para a tv.

-Muitas. Acho que nunca pensei que sentiria tanta falta dele como estou sentindo. -disse suspirando.

-Eu não entendo como ele pode sair assim sem nem ao menos dar um tchau. -disse Júlia confusa.

-Tão pouco eu, sinceramente, tudo ficou confuso na minha mente. Eu gostaria de mandar mensagem, chamar, saber o que está acontecendo. As pessoas não podem sair da nossa vida assim, do nada! - exclamei batendo nas minhas coxas.

E Júlia assentiu com a cabeça e disse:

-E como se elas não se importassem com o impacto na vida das outras sacas? Tipo, é como se elas preferem somente sumir. - disse ela gesticulando com as mãos.

-Exatamente, e isso não faz o menor sentido. - disse suspirando.

-Eu espero que um dia vocês possam se reencontrar, tipo, resolver tudo isso entende? - perguntou ela me olhando e eu assenti e disse:

-Não sei se tem como resolver isso, ele foi embora. - disse e ela deitou a cabeça no meu ombro e disse:

-Será que eu vou ser um "Louis" da sua vida? -perguntou ela olhando para a tv fixamente.

-Ei, não. Você não será um "Louis" da mina vida. E se for, eu juro que vou caçar você por todo o canto. -disse e ela sorriu debochando e disse:

-Eu amo você Cass. - disse e eu sorri e disse:

-Eu te amo também irmã. - disse, e demos um play em "Greys Anatomy"

Esse dia, foi o último dia em que eu pensei em Louis, foi a última conversa que eu tive sobre a existência dele, eu havia feito essa promessa a mim mesma, e eu cumpri.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora