Quando eu vi o meu pai, o tempo congelou. Era como se eu estivesse, em transe.
Como se o tempo estivesse parado, como se aquilo não fizesse o menor sentido em estar acontecendo, foi então, que ele abriu um largo sorriso, suas linhas de expressões se ressaltaram, e então, eu o analisei. Ele estava mais magro, sua pele negra, mais clara e viva, e seus olhos haviam um brilho curioso. Ali parada, vendo o homem que nos fizera sofrer tanto, principalmente a minha mãe, me senti uma completa idiota, e uma garotinha com 11 anos novamente.
Ele disse:
—Filhota? está tudo bem? —perguntou ele erguendo a sobrancelha curiosamente.
—Ahn... — eu disse engolindo a seco e disse: —Está. Entre, seja bem-vindo. — disse sorrindo e abrindo mais a porta.
Meu pai deu um passo, e outro lentamente, olhou ao redor e inspirou fundo e disse:
—Esta casa precisa dar uma respirada, não acha? — perguntou ele, sem nem sequer me olhar.
—É. Claro. —disse somente.
Ele então, levou as sacolas em direção a mesa da cozinha, eu apareci na porta, e ele disse:
—E como vai a minha filhota? — perguntou ele sorrindo abertamente.
—Bem, estou bem pai. E o Senhor? — perguntei meia desconcertada.
—Estou indo muito bem. Você tem algo diferente, o que é? —perguntou ele curioso.
—Bem, não sei. Me diga o Senhor. — disse sorrindo, e guardando as coisas frias na geladeira.
—Eu não sei. Da última vez que eu vi você, você estava gritando comigo. Faz tempo que não vejo você calma.— disse ele sorrindo.
—Se eu gritei, obviamente tive um motivo você não acha? — perguntei retoricamente, e ele abaixou a cabeça.
&Cassie, escuta, eu e sua mãe, nós... — eu o interrompi.
—Pai, eu cresci. Não tenho mais 11 anos está bem? agora, tenho 16 anos. — disse olhando fixamente para ele.
Ele então, levantou os braços e sentou-se na cadeira e disse:
_Quer ajuda para preparar o almoço? — perguntou ele e eu neguei com a cabeça.
—Muito bem. Então, onde está sua mãe? —perguntou ele para mim.
Ali naquele momento, eu tinha dois caminhos: mentir mais, ou, mentir menos. E obviamente, escolhi a opção mais sensata de todas.
—Trabalhando. Ela conseguiu um emprego muito bom no banco, então, trabalha dobrado. — disse a ele e ele ergueu a sobrancelha surpreso.
—E sabe me dizer se ela está bem? — perguntou ele me olhando com atenção.
—Ela está bem. — Afirmei, puxando o meu lado atriz mais forte que eu poderia.
— Tem certeza? porque, da última vez que eu a vi. Ela estava em um estado bem preocupante. — disse o meu pai franzindo a testa.
—Não precisa fingir que se importa com ela pai, minha mãe está bem. Está no trabalho.
E agora, ela é uma mulher solteira desde o dia 25 de julho. —disse dando as costas, e preparando a carne e ligando o fogão.—Certo, tudo bem. Mereci essa. — disse ele em sinal de rendição. Ficamos em silêncio, até então, ele dizer:
—Encontrei com os pais de Júlia no supermercado, paramos para conversar, e os pais dela disseram que ela estava de volta. Mal posso imaginar a sua surpresa quando isso aconteceu. — disse ele comentando e tirando o refrigerante da mesa.
—É sim. foi bom tê-la de volta, a escola não foi a mesma sem ela. — disse picando o alho, e temperando a carne.
—E falando em escola, como estão as coisas por lá? —perguntou ele preocupado.
—Estão indo bem. — disse somente isso, eu sabia que a falta de informação iria causar uma culpa nele.
—Cass, sabe que pode me contar o que quiser né? —disse ele com uma voz mansa e descarada.
Eu suspirei, e disse:
—Pai, não tem nada para te contar. O senhor não pode simplesmente vir aqui e fingir que tudo está bem. Sumir e achar que vir com fala mansa pode conseguir sei lá o que você quer. — disse por fim e foi bom tirar aquilo dos meus ombros.
—Olha, eu sei que não estou sendo um pai conforme manda o figurino está bem? —falou ele agora suspirando.: — Porém, estou prestes a tomar uma decisão importante, e achei que você como minha filha, poderia me ajudar a decidir. — disse ele.
—Então, porque não disse logo? — falei: — Cortasse o papo logo, e dissesse o que o senhor realmente veio fazer aqui. —disse a ele, e então, coloquei o macarrão para ferver, e a carne para fritar.
—Eu estou com alguém, alguém muito importante para mim. E eu gostaria de saber a sua opinião sobre isso. — disse ele.
Ele só podia estar de brincadeira, não é? minha mãe estava em coma hospital, bebendo feito uma condenada por não superar a separação, e ele veio aqui pedir conselhos amorosos?!
—Pai, eu não posso lhe dar conselhos amorosos, não sou qualificada para isso. —disse com sinceridade.
—Mas, você pode me apoiar. — disse ele: —Apoiar a minha felicidade. — disse ele.
E eu me virei, e disse:
—Pai, eu apoio a sua felicidade. —disse serenamente.
—Cassie, é sério. Eu preciso que me apoie no meu casamento com a Elisabeth. —disse ele e então, eu entendi, ele não queria que eu apoiasse a felicidade, e sim que não o julgasse por ter trocado a família e a casa dele, por outra.
—Você não precisa de mim para nada. Só precisa do senhor mesmo para encontrar a sua felicidade, seja feliz. — disse por fim, encerrando o assunto e foquei na cozinha.
Meu pai soltou um breve suspiro, e então, eu cozinhei em silêncio, até que o macarrão ficou pronto e eu o servi como se estivesse em um restaurante. Sentei na mesa, e fiquei observando-o comer, e então, ele disse:
—Você sempre foi muito boa na cozinha, lembro que brincávamos de reality show de cozinha, lembra? — perguntou ele sorrindo e eu assenti:
—Você não vai comer? —perguntou ele me olhando e vendo que eu não tinha colocado o prato para mim na mesa.
—Não, não estou com fome. Obrigada. —disse a ele.
—Eu sei o que está diferente em você, você está magra. Muito mais magra do que eu jamais vira. — disse ele: — Está tudo bem com você? — perguntou ele me olhando com atenção.
—Sim pai. Estou ótima. —disse confessando.
Mentira.
Mais uma mentira para a minha conta, eu esperava que existisse um limite de mentiras em um ser humano, porque se não existir, estou ferrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Aparências - Veja além das suas Aparências
RomanceVocê já parou para pensar que suas palavras podem interferir na vida de outra? Não acredita nisso? Tem certeza? Pois eu vou te contar uma história de uma garota normal, que ela me fez pensar duas vezes antes de responder alguém ou até mesmo fazer um...