Capítulo 23: "Cassie o Assunto do Momento?!"

12 1 0
                                    

—Questionar a madame daquele jeito, com certeza virá consequências para você. — disse ela me olhando com pesar.

—Mas, ela não pode me tratar daquela forma, não está certo. —disse relutando.

—Mas ela é ela. —disse Carla me olhando e colocando as mãos sob aminha disse: — Está tudo bem, seja lá o que ela fizer, você é boa demais para ser expulsa. — disse ela tentando me confortar, mas, não deu certo.

Eu nem sequer havia me lembrado, que eu poderia ser expulsa.

Quando o sinal tocou novamente, entrou um professor, um cara que beirava ter 45 anos de idade, alto e magrelo. Seu cabelo ainda era preto, e ele não usava óculos. Sua roupa era uma calça jeans surrada, e uma camiseta de gola "V" branca e um jaleco branco por cima. Se eu não soubesse que era uma escola de moda, eu jurava que tinha entrado em uma aula de biologia. O professor, abriu um largo sorriso e disse:

—Sejam todos bem vindos a nossa escola. E eu me chamo Stefan, eu sei, o nome de um vampiro. —disse ele e todos deram uma risada: —Eu sou professor de medidas. Ou seja, comigo vão aprender a arte de medir antes de cortar. Todos nós sabemos que a regra básica de corte e costura é medir o tecido, e com essa aula, vamos aprender as medidas exatas para cada pano. Trouxe a vocês presentes que seguirão até o último dia de vocês na instituição. — disse ele sorrindo abertamente, e indicando a porta.  

 Quando, um carrinho apareceu, e na mais e nada menos sendo empurrado era Erick que entrou timidamente e quando me viu abriu um largo sorriso familiar e eu senti friozinho na barriga. Erick me olhou me fitando e eu abri um largo sorriso, o professor, pegou dentro do carrinho, vários sacos com várias réguas dentro dele.

Havia réguas de todos os tamanhos e formas e o professor então, disse:

 — Muito bem, obrigada Erick. — disse e Erick apenas agradeceu com a cabeça e me deu uma piscadela antes de sair da sala. O professor, continuou a sua explicação e disse: —Muito bem, primeira coisa que vocês precisam aprender: Cada tesoura tem o seu corte, as mais indicadas para tecidos grossos são as maiores e grossas, e para os tecidos leves e finos, as de porte menor e finas. Além disso também, temos as diferentes réguas, quanto maior for a régua, maior será o pedaço do tecido, e consequentemente, a peça de roupa. As réguas são essenciais na vida do estilista, de tal forma, as fitas de costuras. Existem várias fitas, e cada medida varia conforme o estereotipo de cada corpo, estarei disponibilizando a vocês as fitas, e as réguas e as tesouras. Peço que na minha aula, usem e abusem desses materiais, e tragam sempre consigo. Agora, iremos estudar os tecidos, e as diferentes fibras de cada um está bem? — perguntou o professor nos olhando e apagando o conteúdo da lousa da aula anterior e no projetor, colocando o texto para copiarmos, o texto estava escrito assim:  

 "Linho: O linho deriva de uma planta herbácea e, por não ter outras misturas de fibras em sua composição, é considerado um tecido nobre. Além disso, é muito resistente — apresenta uma alta durabilidade, que se eleva após cada lavagem — e bem mais rigoroso do que o algodão e as fibras naturais.
Sua utilização no mercado têxtil é bastante versáteis, tendo em vista as particularidades que apresenta, como maciez ao toque e sofisticação visual. Por isso, o linho é ideal para produzir camisas sociais em gramaturas baixas, roupas de cama ou mesa, guardanapos etc.
Além do mais, seu uso em altas gramaturas é ideal para criar itens que necessitam de tecelagem mais rígida, a exemplo de almofadas e tapetes, entre outros tipos de artigos de decoração.
— O professor mostrou nos slides, várias roupas com o tecido de linho e então, passou o slide para os próximos tecidos. " 


 "Algodão: O algodão é uma fibra vegetal de coloração branca bastante empregada mundialmente. Sua grande popularidade ocorre devido ao fato de ser:
• altamente confortável, leve, suave e macio ao toque;
• durável mesmo com muitas lavagens;
• descomplicado na hora de passar, sem danificar a peça;
• fácil de adquirir outras cores por meio de tingimento.
Com uma composição livre de outras misturas de tecidos, o material é puro e nobre. Por ser macio, é muito confortável e indicado para peças de roupa de cama e mesa, toalhas de banho ou rosto, itens do vestuário e roupas íntimas etc. " 

E novamente, passou mostrando as roupas que continham o algodão e passou para o próximo tecido:

  "Fibras artificiais: Alguns exemplos de fibras artificiais são a viscose, o acetato e o lyocel. Esses tecidos são fabricados pelo homem, mas trazem em sua composição algum polímero natural que é manipulado para se transformar em tais fios. O material se configura como bastante resistente, tem toque agradável e dificilmente é amassado.
Outro fator favorável é que quase não desbota. Um ponto negativo, por sua vez, é que esse tipo de fibra deve ser passado em temperatura baixa, pois concentra eletricidade estática facilmente. Com isso, não é difícil queimar a peça caso não tenha cuidado. "

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora