Capitulo 12: "Vestindo Solidão" parte 2

19 2 0
                                    

Eu me senti péssima por não dizer sobre o meu pai, mas, acredito que não era a melhor hora.

Saí de casa animada, coloquei uma bela música no "Spotify", e fui pedalando em direção a casa do Louis, a manhã estava bela, um sol entre as nuvens e os pássaros piando por todos os lados. Isso era um bom sinal, pelo menos, eu esperava que fosse.
Assim que dobrei a esquina, avistei a casa de Louis no final da rua, sorri ao imaginar a surpresa dele ao saber que eu estava indo lá e o melhor, conhecendo a mãe dele.
Então, eu me lembrei do nosso primeiro beijo e sorri feito boba. Assim que cheguei na casa de Louis, tentei comunicação, como não tive resposta, respirei fundo e toquei a campainha.

A mãe de Louis apareceu na porta, e com um sorriso gentil e doce disse:

-Cassie, seja bem vinda. - disse ela sorrindo simpaticamente.

A mãe de Louis, tinha os olhos dele, e até mesmo o sorriso. Se vestia com classe, e pelo que eu vi gostava de estampas florais.

Eu então, disse sorrindo:

-Sra Laura, é um prazer conhecê-la. - disse gentilmente.

-Ah por favor, me chame de Laura e entre, entre. -disse ela sorrindo: - Louis me disse sobre o seu talento sobre produções, e eu fiquei muito curiosa em saber as suas mãos mágicas, por isso, te liguei ontem. Peço que não tenha sido inconveniente por pedir algo tão em cima da hora. - disse ela sorrindo e me conduzindo em direção a escadaria.

-Fico contente e ajudá-la. Produzi algumas peças para que a Sra veja o que tenho me mente. A Sra disse que era um evento de gala acerto? - perguntei confirmando.

E ela disse:

-Sim, sim. A Associação do grupo de mulheres está proporcionando um enorme evento somente para nós mulheres de alguém famoso. E o tema anual deste ano, é Gala. Algo mais sofisticado. -disse ela sorrindo: - Fiquei completamente perdida, tenho alguns vestidos, mas nenhum deles é apropriado. Por isso, quando Louis falou sobre você, eu pensei que você seria a pessoa certa, e pelos desenhos, acredito que não errei em pedir a sua ajuda. -disse ela piscando com cordialidade.

Sem dúvidas, a Sra Laura era uma mulher e tanto, e principalmente, maravilhosa.

Subimos as escadas que davam para o segundo andar, e de repente, me deu um frio na barriga ao pensar que, Louis estivesse em casa e logo acordaria.

Caminhamos e ela entrou e disse:

-Não se importaria se fosse no meu quarto né? quero lhe mostrar os meus vestidos. -disse ela sorrindo com calma e eu neguei com a cabeça.

O quarto da Sra Laura, era duas vezes maior do que a minha casa inteira, e me peguei pensando em como seria do Louis. Entrei com medo do chão desabasse de tão frágil que poderia ser a casa, e então, ela indicou a cama dela e eu me sentei tranquilamente.
Eu respirei e disse:

-Muito bem Sra Laura, hora de me dizer o que a Sra tem em mente sobre: Vestidos de Gala. - disse sorrindo, abrindo o meu caderno e pegando o lápis.

A Sra Laura abriu um largo sorriso, e começou a descrever um vestido de gala.

As horas se passaram muito rapidamente, e quando vimos, havíamos feito 5 vestidos, eu então, abri a minha bolsa e tirei a fita métrica e disse:

-Hora das medidas! - exclamei abrindo a fita e ela assentindo com a cabeça.

Medi as curvas da Sra Laura, e fui anotando cada informação no caderno. Foi então, que a emprega nos interrompeu e ela permitiu o acesso:

-Sra tem visitas, sãos as mulheres do grupo. -disse a empregada.

-Mande-as entrarem, conduza até o meu quarto está bem? -perguntou a Sra Laura e a empregada sumiu de vista, aparecendo com 5 mulheres que eu nunca tinha visto na vida.

As mulheres de alto padrão (estava na cara que eram), sorriram e cumprimentaram nós duas. Cada uma, dando dois beijos em cada bochecha, e se sentando dobrando as belas pernas.

A Sra Laura, disse a mim:

-Bom Cassie, tenho um outro desfio para você, quero que por gentileza não fique brava. Sem querer, acabei escorregando a informação de que você faria as minhas roupas, e as minhas amigas do nosso clube acabaram se animando com a proposta. E se, você permitir é claro, poderia fazer junto com os meus vestidos? - perguntou a Sra Laura com gentileza.

As mulheres me olharam com atenção, como se eu fosse alguém importante, e mesmo sendo muito perfeccionista e gostava de levar tempo para cada peça, acabei sentindo a necessidade de ajudá-las. E então, disse:

-Muito bem Senhoras, quem será a primeira? -perguntei pegando o lápis e elas deram uma risadinha de madame quando ganha a sua pensão de 10 mil dólares.

Restou-me toda minha manhã, pelo que a Sra Laura e as outras me informaram, o evento seria a noite, e tudo bem se eu atrasasse, nessas festas não haviam pontualidade. Achei curiosa a observação, afinal, sempre tive em mente que pontualidade era importante em eventos como este. A empregada da Sra Laura, me trouxe uns biscoitos e um chá, e eu me senti visitando a Rainha Elisabeth para alguma reunião qualquer, e assim que terminei definitivamente, a Sra Laura e outras, me entregaram um bolo de dinheiro, que nem mesma eu poderia imaginar que fosse possível.

-Isto é pelo inconveniente de te chamar em cima da hora, e além do mais, trazer mais pessoas sem saber. Me desculpe mesmo por isso querida. -Disse a Sra Laura com leveza.

-Imagina, nem precisava pagar tudo isso. Ajudar é o meu lema. - disse sorrindo tranquilamente.

-Bem, eu acho que deve investir nisso querida, pelo que sei, você tem talento. E principalmente, trata-nos com muita educação. Não é à toa que Louis gosta de você tanto. -disse ela sorrindo.

-Ele gosta? - perguntei olhando nos olhos dela.

-E como minha querida, acho que jamais vi o meu filho cheio de vida antes. Mesmo com o rabugento do pai dele na cola dele o tempo todo. Sei que você e o meu filho darão certo, mesmo que por enquanto, não seja o tempo ideal para ambos. - disse ela sorrindo e pegando nas minhas mãos:

-Quando estiver pronta, sei que voarás para muito alto e belamente. - disse sorrindo.

Os meus olhos se encheram de lágrimas, realmente a Sra Laura era uma mulher incrível e genial, sai da casa dela, em busca de todos aqueles tecidos. E mandei uma mensagem de texto para Louis:

SMS:

Louis:

-Você teve a quem puxar, sua mãe é incrível. Onde você está? Xoxo, Cass.

Só existe alguém que piraria mais do que eu ao saber o que eu tinha feito esta manhã, Júlia.

Ela ficaria louca por tudo isso! Peguei o celular, e mandei mensagem para ela.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora