Com a mente lá no céu cheios de pensamentos, nem percebi que já tínhamos feito a metade do caminho na estrada.
E quando eu vi a placa que indicava Ohio, eu me surpreendi com a rapidez:
—Muito bem Louis, é o seguinte: Eu sou a Júlia Thompson, e você é o Louis Jackson. — disse ela tranquilamente.
—Porque está me lembrando os nossos nomes verdadeiros, eu sei o meu nome. —disse sem compreender.
—Porque eu estou tão nervosa que tenho vontade de gritar. —disse ela confessando: — Bem, você entra com a ideia do seu pai, aproveitando o fato deles já estarem presentes.
E sua mãe, terá que ser o foco de uma matéria então não se esqueça de usar a sua competência de persuasão, igual você usou pra convencer Cass a te beijar está bem? —falou ela e eu revirei os olhos.—Pode deixar, usarei o meu CHARME para convencer Kim, como eu nem usei quando beijei a Cass. —disse, contrapondo.
—Até parece. — comentou ela debochando e então, acelerou em direção ao nosso destino.
Assim que estacionamos em frente do enorme prédio escrito com letreiros espelhados:
”Famous LTDA.” o meu estomago se revirou, eu estava totalmente aos nervos, em pânico e certo de que, algo daria errado nessa missão.
Minha mãe me telefonou assim que chegamos e o papo foi meio rápido:
—Filho, deu tudo certo. Cassie saiu daqui cheia de roupas para fazer, coitada. Nem imagina que seja para o desfile. —disse ela sorrindo: — E como estão as coisas por aí? — perguntou ela com atenção.
—Chegamos agora em frente à empresa, e mãe, estou nervoso. —disse confessando.
Minha mãe deu uma risada abafada e disse:
—Não esperava reação melhor, vá com calma e seja tranquilo. Não quero que você haja precipitado entendeu? — perguntou ela e eu sorri e de repente, me senti calmo.
Confiante.Júlia fez um sinal para entrarmos, e eu desliguei o telefone, e respirei fundo.
—O que houve com o papo de irmos apresentáveis? — perguntei cochichando em frente a porta da empresa.
—Pensei melhor, acho que, se chegarmos lá com a sinceridade, podemos ser mais convincentes do que irmos cheios de coisas. — disse ela e eu gemi baixinho de nervoso:
—Vai dar tudo certo, só sorria e confia. Entramos no enorme prédio, cheio de luzes, música eletrônica de desfile de moda, e todos os funcionários vestidos de Rosa Pink. Os olhos chegavam a arder de tanto rosa, nunca havia visto tanto rosa assim em toda a minha vida. Caminhamos então, em direção ao balcão, e uma moça sorridente e gentil nos atendeu, na placa onde ficava o nome estava escrito: Rosalind.
—Olá, posso ajudá-los? — perguntou a Rosalind com gentileza.
—Oi. Falamos com a secretária da dona Kim e gostaríamos de conversar com ela pessoalmente. — disse Júlia com simplicidade.
A atendente, olhou para Júlia e disse:
—Vocês têm hora marcada? — perguntou ela e Júlia me olhou e eu coloquei a mão na testa, era tão óbvio.
—Ah não, não temos. Porém, é um assunto bem importante e necessário e é sobre o desfile em Chesterville. —disse meio afobado.
Nessa hora, o elevador se abriu, e uma moça japonesa, com rabo de cabelo e cabelos pretos, saiu desfilando, chegou até o balcão e disse:
—Rosalind, temos uma reunião para hoje? —perguntou ela olhando diretamente para a atendente, e ignorando a nossa presença.
—Para hoje não Sra, mas, esses jovens estão querendo conversar com a Senhora.
Poderia atendê-los? — perguntou a atendente. A dona nos olhou, de cima para baixo e então, disse:—O que vocês desejam? — perguntou ela me olhando e depois olhando para a Júlia.
—Bem, é sobre o desfile de Chesterville. O desfile beneficiário. Sei que farão uma cobertura importante sobre o desfile na revista e portal online de vocês no site. —disse Júlia apressada, como se estivesse com medo de esquecer alguma coisa.
—Sim, e daí? — perguntou a Sra Kim.
—Bom, e daí que temos uma sugestão de quem vocês poderiam entrevistar e que estará impecável no dia do desfile. —disse eu falando com calma, mas, desesperado por dentro.
—Hm mm... — disse ela parando e então, disse: — Muito bem, vamos até a minha sala. —disse ela por fim, indicando o elevador.
Júlia soltou um assobio bem baixo, e eu solte ia respiração como nunca tivesse feito por toda a minha vida. Subimos no elevador, minhas mãos estavam trêmulas e suando frio, e o segundo andar era muito mais luxuoso do que o primeiro: Com um enorme lustre no meio do ambiente, uma música mais calma, e o um carpete preto que dava um charme em toda o parecer de forro que parecia de madeira. Uma janela que dava a vista mais bonita que eu já vi, refletia a beleza de Ohio sem dúvidas.
A sra Kim então, entrou na sala dela e segurou a porta, indicou as cadeiras e então, fechou a porta e disse:
—Então, querem beber alguma coisa? — perguntou ela indicando o frigobar.
—Não, não. É muita gentileza sua. — disse Júlia e eu assenti.
—Bem, então, o que tem em mente sobre essa pessoa do desfile? — perguntou a Kim, sentando em sua cadeira chique de escritório de gente rica.
—Bem, eu sou o filho dessa mulher. Ela é a esposa do prefeito. Ela estará usando uma roupa bem bonita para o evento, e gostaríamos que existisse uma coluna falando sobre a sua roupa. —disse com simplicidade.
—Interessante. Mas, vocês não são muito jovens para se importarem com assuntos sobre moda? — perguntou a Sra Kim desconfiada.
—Bem, na verdade, queremos ajudar a nossa amiga: Cassie. Ela trabalha muito bem, e o sonho dela é ser reconhecida. —disse Júlia com simplicidade.
—Muito legal da parte de vocês. — disse Kim simplesmente.
—Sim, e depois do tratamento péssimo que o meu pai deu para ela. Fiquei revoltado. E soubemos que a Sra tem uma empresa incrível e cheia de reconhecimentos. — disse por fim, tentando usar um charme, e Júlia revirou os olhos.
—Eu fico lisonjeada com a proposta de vocês, seu pai, o prefeito se comunicaram comigo. E como nossa empresa precisava de um evento beneficente anual para cobrir, decidimos dar uma chance para Chesterville. Mas, porque Cassie não está aqui com vocês? —perguntou Kim curiosa.
Júlia e eu demos uma olhada e eu abri um sorriso.
Era hora de pôr a Sra Kim, a par da situação por completa.
Chegamos até aqui, e não custava nada contar toda a verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Aparências - Veja além das suas Aparências
RomanceVocê já parou para pensar que suas palavras podem interferir na vida de outra? Não acredita nisso? Tem certeza? Pois eu vou te contar uma história de uma garota normal, que ela me fez pensar duas vezes antes de responder alguém ou até mesmo fazer um...