Capítulo 24: "Tic-Tac"

15 1 0
                                    

Logo após a aula, foi o intervalo. A escola tinha um quadro de notícias e informações no corredor, que dava em direção ao refeitório, no quadro, havia um papel que estava anunciando algo, curiosa fui logo ler:

"Vagas para o grupo de Apoio" 

 Eu sorri ao ler o papel, e aquilo me fez lembrar de toda a minha jornada e logo peguei a caneta e anotei o meu nome:

—Você vai participar do grupo de apoio? — perguntou Carla me olhando com atenção.

—Você não sabe da importância que tem, e dessa vez, eu estou preparada. —disse com orgulho.
—Dessa vez?! —repetiu Carla sem compreender.

—É uma longa história. —disse sorrindo e terminei de anotar o meu nome.  

Assim que conclui a anotação, eu segui em direção ao intervalo. Era um espaço grande, com mesas retangulares por todo o espaço, o chão de piso frio e branco reluzia as lâmpadas no teto. Havia um balcão com a moça que servia o cardápio e do outro lado, a lanchonete que permitia que comprássemos lanches dentro da escola.

Carla foi na fila do refeitório ver que cardápio era de hoje, me deixando sozinha na mesa, ali peguei o meu celular e enviei uma mensagem a Júlia:

SMS:

—Como está sendo o primeiro dia? 

  E guardei o celular, porque Júlia não me respondeu de imediato. Sem nem prestar atenção em minha volta, comecei a pensar em como estaria sendo o primeiro dia de Júlia, e consequentemente, até mesmo de Louis. Eu não conseguia esquece-lo, o clima de escola e faculdade era tudo o que havíamos conversado antes, e agora, eu estava em um ambiente escolar novamente, só que sozinha sem os meus amigos, sem Louis.

Sem prestar atenção, alguém cobriu os meus olhos e disse:

—E aí novata? Como está sendo o primeiro dia de aula? — era a voz de Erick na minha orelha.  

Eu sorrindo, coloquei as mãos por cima das dele e disse:

—Bem tensa e nova. —disse brincando, e ele colocou a cabeça dele no meu campo visual, e eu virei para vê-lo melhor. 

  —Eu ouvi dizer que teve uma treta com a madame, é verdade? —perguntou ele sentando ao meu lado curioso.  

—É verdade. Por favor, diga-me que eu não sou a única. —disse suplicando.

Ele me olhou com um olhar divertido e disse:

—Sinto muito Cassie, mas, você fez a sua cruz sozinha. — disse ele piscando para mim.

—Isso não tem graça. Erick por favor, diga-me que mais alguém já fez pior que eu. —disse quase suplicando, e ele dando uma risada disse:

—Acredite se quiser, o bom moço Erick nunca foi sempre bom moço. — disse ele sorrindo e eu abri a boca, incrédula. 

  —Mentira que você já fe também! -Exclamei sorrindo.

—Bom, fiz. E sinceramente, não me arrependo. Eu entrei na faculdade, estava assustado, porém, ansioso também. Ela veio dizer sobre os padrões de beleza e eu acabei acrescentando as informações e ela não curtiu muito bem. — disse ele suspirando e disse: — A consequência foi até o dia de hoje, ela evita dizer o meu nome. — disse ele sorrindo e eu coloquei as mãos sob a testa, envergonhada.

—Poxa, logo no primeiro dia. Eu tinha que impressionar, e não gerar problemas. —disse suspirando.

—Cassie, em uma faculdade como esta. Não tem ética de bons modos e comportamentos, vai mostrar seu talento quando estiver costurando. Tem que impressionar nesse exato momento, com tesouras, réguas e linhas nas mãos, fora isso, ninguém aqui se importa. —disse ele segurando as minhas mãos e dizendo: — Relaxa, logo toso esquecem. —disse ele dando um beijo no dorso da minha mão.

—Eu realmente espero que você tenha razão, porque, essa faculdade está nos meus sonhos mais remotos. Eu preciso me formar. —disse com veemência e ele sorrindo disse:

—E você irá eu prometo. Mudando de assunto, vi o seu nome no grupo de apoio, achei bem bacana você participar. —disse ele me olhando com atenção e eu assenti.

—O grupo de apoio me ajudou muito, e fiquei surpresa por terem aberto em uma academia como esta. Tipo, aqui é sobre moda e tem tudo a ver com o tema. Faz parte da minha vida grupos de apoio, vai por mim. —disse melancolicamente.

—É muito belo da sua parte, e por isso, me inscrevi também. Mas, eu nunca fui na minha vida, vai ter que me ensinar. —disse ele concluindo.  

E eu sorri.  

Carla apareceu com uma bandeja e disse:

—Cassie você precisa ver o cardápio de hoje, é magnifico! — exclamou ela sorrindo e sentando ao meu lado e cumprimentando Erick com a cabeça. 

  —Bom, nos conhecemos a um tempo suficiente para eu pedir o seu número já né? —Disse Erick bruscamente, eu tímida concordei e passei para ele que foi logo adicionando e me dando uma mensagem: — Se gostaram do cardápio de hoje, precisam ver o de amanhã. — Piscou ele sorrindo e se levantando da mesa.

—Puxa! Ele é um gato! Como conheceu ele? —perguntou ela dando uma bela mordida no estrogonofe de filé mignon.

—Na praia em uma ocisão bem inesperada, puxa, esse cheiro esta divino. Vou pegar uma bandeja para mim, já venho. —disse piscando e ela assentiu.  

 Após o intervalo, o primeiro sinal tocou, e enquanto caminhávamos em direção a sala de aula, uma jovem de corpo gordo me parou, e sorridente disse:

—Cassie?! Você é a Cassie? — perguntou ela um pouco eufórica.  

 —Sim, eu mesma. —disse com simplicidade. 

  —Você se inscreveu no grupo de apoio, certo? — perguntou ela e eu assenti: — Por favor, me acompanhe. —disse ela um pouco animada demais.  

Se tem uma coisa que eu jamais contei a ninguém, foi que, no hospital, acamada, eu fiz uma promessa a mim mesma. a promessa era de que, se um dia eu saísse de lá, eu iria me empenhar nos grupos de apoios, e principalmente, até criaria um para a instituição. O que eu não sabia, era que, na faculdade existia grupos de apoios já formados, com uma massa de gente pronta com projetos incríveis rolando. Não era como a escola que tínhamos que forçar as pessoas a participarem, ou até mesmo, que a escola não dava apoio necessário. Aqui na faculdade, tínhamos todo o aval da escola, e um grupo tão extenso, que meu queixo caiu quando vi a sala enorme que estávamos entrando naquele dia, e o grupo enorme de pessoas que estavam sentadas, somente me esperando.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora