Ele estava do outro lado da calçada, com uma câmera enorme na mão e fotografando uma moça que estava parada encostada no poste. A moça, era uma menina de corpo gordo, mas branca, e ela estava radiante na postura. Assim que eu parei e fiquei observando, aquilo realmente me chamou atenção, eu jamais vira aquilo na minha vida.
Com os rolos de tecido, atravessei a avenida e fiquei observando, quando o fotógrafo disse:
—Ficaria perfeito se estivesse um lenço. — disse ele ainda com a câmera apontada para ela.
Impulsivamente, eu olhei na minha bolsa e tinha um lenço ali e disse:
—Pode usar o meu. — disse educadamente.
O fotografo apontou a câmera para mim, e ficou paralisado. E a modelo, ficou olhando para nós dois como se fossemos de outro planeta. Eu não compreendi a cena, então, dei um passo para atrás achando que eu estava incomodando e o fotografo, com a lente mirada para mim, abaixou a lente devagarinho, eu rapidamente me justifiquei dizendo:
—Eu sinto muito, desculpa atrapalhar. É que, eu estava passando, ou melhor, saindo da loja de tecidos e não pude deixar de ver a cena tão incrível. Eu sei que pareço ser intrometida, mas na verdade eu estava apenas tentando ajudar, vi que você pediu um lenço e estou com o lenço na mão, mas, se não quiser o lenço tudo bem eu guardo e.... —o fotografo bateu uma foto minha, e aquela cena me fez parar de falar, e eu soltei um suspiro.
—Eu não estou acreditando que é você. —disse o fotografo surpreso, ainda com a câmera no rosto.
—Hã?! — perguntei confusa e sem compreender.
Ele foi novamente abaixando a câmera, revelando os seus olhos. Da cor de verde, grandes e brilhantes, aquele moço tinha um olhar diferente.
Quando eu vi os olhos, não consegui compreender muito bem, e disse:
—Eu não te conheço, você me conhece? — perguntei confusa.
O fotografo, bateu outra foto, e aquilo meio que me incomodou.
E ele, disse:
—Cass?! — perguntou ele abaixando completamente a câmera e revelando o seu rosto.
As batidas do coração, erraram. Compulsivamente, eu senti o suor no meu pescoço, e uma voz que vinha dentro do meu coração dizia:
“É ele. “
Ainda muito confusa, eu olhei para ele e disse:
—Você me conhece? —perguntei e dei um passo para trás.
O rapaz dei uma risada inconfundivel, gostosa, atraente, convidativa.
Ele deu um passo para mim, e logo desviou o olhar para a modelo e disse:
—Podemos aguardar um pouco? Pelo menos, uns 15 minutinhos? — perguntou ele para a modelo que já estava impaciente, e ele se virou para mim e disse: —Eu não acredito que é você! — exclamou ele me abraçando, e eu soube, daquele abraço de quem era.
—Louis?! —perguntei receosa.
—Estou tão diferente assim? — perguntou ele me olhando com atenção.
Eu abri a boca para responder, eu estava tão perplexa.
Foi então, que ele logo tomou a iniciativa e disse:
—O que faz em Nova York?! —perguntou ele me olhando com atenção.
—Bom, primeiramente, você está diferente sim. Está de corpo gordo e mais baixo. —disse sorrindo e ele deu aquela risada gostosa e inconfundível.
—Você me ensinou muitas coisas Cassie, e uma delas, foi aceitar quem de fato eu sou. —disse ele sorrindo, revelando as suas covinhas.
—E ainda tem as suas covinhas. — disse admirada.
—Tem certas coisas que não mudam. — disse ele dando de ombros.
—Eu estou tão perplexa, não imaginei que eu o veria de novo —disse sorrindo e ele abaixou a cabeça e disse:
—Desde a minha partida, eu precisei me refazer Cass, foi necessário. —Disse ele colocando as mãos no ombro.
—E agora, está podendo realizar o seu sonho, trabalhar com fotografia. Uma coisa que sempre quis fazer. — disse eu admirada, era tudo muito nostálgico.
—É, demorou um pouco e eu tive que perder algumas coisas, mas, eu conquistei o meu sonho. E você? pelo visto continua confeccionando. —disse ele olhando para os rolos de tecidos eu dei uma risada e disse:
—Como sempre. Me mudei de Califórnia para cá, com a proposta de trabalhar na filial de Kim, mas, eles me demitiram. _Disse suspirando.
&Te demitiram? E Kim deixou isso? — perguntou ele incrédulo, ele ainda tinha os mesmos traços.
—Sim, quer dizer, o conselho se reuniu. Não tinha muito o que fazer entende? Só aceitar. —Disse dando de ombros: — E agora, estou iniciando um novo projeto. —disse sorridente.
—E que projeto é esse? — perguntou ele indicando com a cabeça para a modelo, que se levantou e colocou o lenço no pescoço.
—Bom, eu quero abrir uma empresa Louis, uma empresa de moda. —disse sorrindo e ele me olhou admirado, como se estivesse escutado que ganharia na loteria.
—E isso é o máximo! — exclamou ele: —Está na melhor cidade para se fazer projetos como este. —disse ele limpando a tela da camera.
Eu vendo a cena, disse:
—Desculpa estar te atrapalhando. Pode continuar ensaiando, eu, nós... — disse e de repente, foi estranho dizer “nós”.
Ele me olhou com a hesitação, e disse:&Por favor, fica. E você está lotada de rolos de tecido, posso te levar até a sua casa. —disse ele sorrindo gentilmente: — Aqui não vai demorar. Eu prometo. — e ele deu uma piscadela para mim, e eu suspirei, e concordei com a cabeça.
Ele então, começou a dirigir a modelo, onde colocava as mãos, as pernas, a jogada de cabelo. Disse para ela virar de costas e eu fiquei ali observando aquele momento. Por vezes, ele averiguava se eu estava ali, como se eu fosse algo imaginário da parte dele, e outras, ele sorria de um jeito que não estava acreditando naquilo que ele estava vendo.
E, se o tempo não tivesse passado, eu juro para vocês que diria com convicção, que eu ainda o amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Aparências - Veja além das suas Aparências
RomanceVocê já parou para pensar que suas palavras podem interferir na vida de outra? Não acredita nisso? Tem certeza? Pois eu vou te contar uma história de uma garota normal, que ela me fez pensar duas vezes antes de responder alguém ou até mesmo fazer um...