Capítulo 25: "Cassie vs Hillary"

17 2 0
                                    

A vida é um sopro, e junto com ela é o tempo. Quando olho para trás, eu percebo o quanto eu já sofri, mas também o quanto eu já venci. Hoje, estou em pé, cursando para milhões de pessoas sobre a jornada da profissão dos sonhos, como oradora tenho que dizer belas palavras. E a partir de hoje mesmo, sigo em direção ao meu destino, rumo da minha profissão deslanchar. Hoje mais um ciclo se inicia, e eu estou tão ansiosa que mal podia esperar.   Atualizações: Não estou mais com Erick, nosso namoro durou por 2 anos, mas chegamos à conclusão de que, o destino tem seus trilhos e nós não sabemos de nada.
Júlia se formou em designer e sempre mantem o contato ainda comigo, Louis nunca mais o vi e foi melhor assim. E Minha mãe e o meu padrasto, adotaram uma criança, é isso aí, eu tenho um irmão! Já o meu pai, fez questão de fazer um filho na madrasta, ou seja, eu também tenho um irmão.  

Após a minha formação, a faculdade me enviou uma lista enorme de empregos de experiência como assistente de figurinista, e pasmem, eu consegui um com a Sra. Kim, a melhor figurinista de todos os tempos. E que, tem um papel fundamental na minha carreira desde muito tempo. Ah, tem mais, o grupo de apoio se tornou uma instituição filantrópica, permitindo então, se erguer sozinha e eu claro, fui me tornar a sócia desse projeto tão bonito. Peguei o carro deixado por Júlia, e fui em direção ao escritório, Kim havia marcado um horário para nós conversamos, e eu estava ansiosa para tudo aquilo rolar. Assim que cheguei no enorme prédio espelhado, senti que algo novo poderia acontecer, e assim que Kim permitiu o meu acesso, eu senti o famoso friozinho na barriga.

   —Sra. Cassie? — disse a secretária dela no andar de cima.

—Sim, sou eu. — disse com atenção.

—A Sra. Kim está no aguardo, por favor, entre. — disse a secretária indicando a única porta do corredor inteiro.  

 Dei uma batida na porta, e ela me permitiu o acesso. E com o mesmo jeito doce e calmo, porém com marcas e linhas de expressões pela idade, Kim me recebeu com muita alegria e educação.

—Cassie minha querida, quanto tem não?! sente-se! — disse ela indicando a poltrona e eu fui logo me sentando.

—É um prazer estar aqui. —disse animada, observando o lugar.

—E o prazer é todo o meu, desde aquele dia, recebo comentários e elogios daquele artigo até hoje. Ficou famosa por aqui. — disse ela sorrindo e piscando para mim.

—Que isso, foi o maior auge na faculdade também. Todos queriam e já conheciam a famosa Cassie do desfile. —disse sorrindo e Kim deu uma risada. 

  —Você realmente rendeu muitos cliques e entrevistas, e como andam as coisas? — perguntou ela dando um gole na xicara de café que tinha o seu nome nela. 

  —Bom, andam boas. Me formei em moda, oficialmente sou uma estilista e agora, preciso de um emprego com experiência, logo lembrei de você, e é uma ótima oportunidade te ver de novo. — disse sorrindo com leveza.

—E é para mim também, estou em fase de produção, ou seja, preciso de algo novo e inspirador. E quando me lembro daquele vestido da Sra. Laura no desfile, meus olhos até brilham! — comentou ela sorrindo:— Se considere contratada! — exclamou a Sra. Kim.

Com um enorme sorriso, mostrando suas origens ocidentais.

—Que maravilha! — exclamei sorrindo e batendo palmas leves.  

 —Bom, nem farei burocracia e nem nada, deixe que eu mesma faço depois. Você irá me acompanhar em um projeto novo lá no estúdio de confecção, ninguém sabe e com a sua criatividade, vamos fazer o projeto decolar. Pode me seguir? — Disse ela indicando a porta e se levantando.

—Claro, claro. — disse assentindo com a cabeça e já me pondo de pé.

—Bom, deve estar se perguntando sobre o que seria o projeto, não é? — perguntou Kim acenando o com a cabeça apara a recepcionista que retribuiu o aceno de volta: —É um projeto sobre brilho. — disse ela me olhando com sagacidade.

—Brilho?! —Perguntei tentando compreender.  

 —Sim, exatamente. Eu queria transformar as roupassem um verdadeiro estilo de brilho, vários tecidos e várias propostas. O projeto é sobre Fama, glamour e poder. E o foco é o brilho, por isso, tecidos iluminados e brilhantes são o pedido oficial. —disse ela com orgulho: — O que achou? — perguntou ela me observando.  

—Muito interessante, mas, o que você acha de fazermos algo mais ousado? — sugeri olhando para ela, e ela me olhou com atenção, e desconfiada.

—Como assim Cassie? — perguntou Kim me olhando enquanto entravamos no estúdio.

—E se batermos em pauta a ausência do brilho? Tipo, mostrando a importante e a diferença de ter o brilho e não ter? — sugeri e ela me olhou como se aquilo fosse loucura e eu prossegui: — Olha, todos estão acostumados a ver nas revistas e desfiles e vestidos glamorosos, estilosos e brilhantes. Mas, nunca vi o conceito de questionamento de como seria a vida sem o brilho e o glamour, isso existe sabia? — perguntei olhando séria para ela, e ela me olhou e correu para a imensa mesa de confecção, e disse:

—Continua... — disse ela escrevendo no caderno de anotações.

—Sejam ricos ou pobres já conhecem sobre a vida com brilho e fama que todos nós conhecemos. Mas, o mundo da moda é para todos os perfis, inclusive aqueles que não podem usar de luxo o tempo todo. E se, abraçarmos a causa e demonstrarmos a vida sem brilho, e colocarmos em pauta em como é viver na escuridão e sem cor. Podemos colocar as modelos com tons cinzentas, uma maquiagem que representa momentos frios e difíceis, e os figurinos sem nenhum brilho. Cores opacas, escuras e sem nenhum resquício de glitter. — disse a ela, e então, ela disse:

—E como seria esses vestidos? —perguntou ela me olhando com atenção.

—O que você acha, disso aqui. —disse e fui em direção ao caderno e comecei a rabiscar um estilo de roupa, e quando eu terminei, ela olhou boquiaberta.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora