Capitulo 22: "Hora do Casamento"

12 2 0
                                    

Eu estava diante ao espelho me olhando com atenção, passando o batom e só faltava calçar os saltos. Eu estava tão nervosa por ter que retocar a Chesterville que nem parecia que um dia eu havia nascido ali, Júlia estava no quarto dela também se arrumando. Hoje, enfim era o casamento da minha mãe, mas eu estava mais nervosa do que ela própria. O casamento seria no lago da cidade, o mesmo onde eu nadei e achava que era um oceano de tão profundo que era. Me olhei no espelho novamente, mas estava feliz por ela ter conseguido seguir o seu caminho, seguir a sua vida e estar à procura da sua própria felicidade. É o que desejamos as pessoas que amamos, não é?

Então, porque eu estava tão nervosa? Tomei o meu remédio de ansiedade, e outro de Bulimia e quando parei em frente à sala, Júlia que estava digitando algo no celular disse:

—Pronta? — disse ela distraída.

—Estou. — disse olhando para o chão com constância.  

Júlia então, finalmente se virou e disse:

—Céus! Você está linda! — comentou ela me olhando com admiração e eu sorri timidamente e disse:

—Obrigada, de verdade. Você também está linda. — disse e ela sorriu com gentileza.

—Bem, vamos de avião mesmo? — perguntou ela confusa.  

—Não. —disse sorrindo e mostrei uma chave de carro e Júlia abriu a boca espantada:   —De onde você tirou essa chave? — perguntou ela tirando a chave da minha mão e eu respondi dizendo:

—Bem, minha mãe mandou o futuro cunhado dela deixar o carro aqui para emergências. — disse simplesmente calçando o salto alto.

—Bendita seja a tia. —disse ela exclamando para mim e eu sorri pegando a bolsa de grife.  

Saímos e trancamos a porta do apartamento e descemos em direção ao estacionamento, que ficava na rua mesmo. E quando Júlia entrou, eu escutei um grito familiar vindo do outro lado da rua, era Erick que estava sendo puxado por dois cachos: um Golden, e um labrador enorme. Ele sorriu e acenou para mim, e quando eu vi o seu sorriso tive que chamá-lo.

—Cassie! Que bom te ver. Você mora aqui? —perguntou ele indicando o meu condomínio.

—Sim, eu moro. E você? & perguntei curiosa. 

 —Eu moro no bairro de trás. Eu vim na melhor padaria da cidade que fica aqui. — disse e eu olhei para os cachorros e disse:

—Ai meu Deus! São seus? — perguntei animada e logo os cachorros vieram em minha direção.

—São sim, e puxa vida como vocês estão bonitas. — comentou ele me olhando com admiração e depois para Júlia.  

—Pois é, minha mãe vai se casar hoje. Como eles se chamam? — perguntei fazendo carinho nos dois.

—Este é o Severo, e este é o Hadrid. — disse ele indicando com o polegar e logo puxando a coleira para Severo não pular em mim.

—Harry Potter é?! — perguntei sorrindo e ele assentiu.  

—Também curte? — perguntou ele sorrindo, e a minha barriga ficou com um friozinho.

—Eu adoro! — exclamei sorrindo.  
—Bom saber então. — disse ele sorrindo e eu assenti: — Bom, vejo vocês por aí então & comentou ele dando um passo para trás e eu assentindo com a cabeça e entrando no carro.

&Claro. Nos vemos por aí. —disse sorrindo abertamente. 

  —Bom casamento para a sua mãe. —Disse ele e deu um aceno para Júlia que retribuiu com as mãos.

—Puxa ele está caidinho por você Cassie. —disse Júlia sorrindo, enquanto, eu ligava o carro.   Deixamos Erick parado no meio da rua, sorrindo ainda para mim.

E eu sorri e disse:

—Deus te ouça! _ comentei e ela bateu no meu braço e ligou o rádio, que começou a tocar uma música eletrônica que logo Júlia trocou. 

  A viagem não demorou 5 minutos, e quando chegamos na entrada da cidade, um passado inteiro se veio na minha mente. Como o mundo era pequeno nessa cidade, como tudo parecia parado no tempo. E foi então, que eu suspirei e Júlia me olhou dando um suporte.

Assim que estacionei em frente da casa da minha mãe, me senti com 5 anos novamente, correndo em direção aos braços da minha mãe depois de cair da bicicleta. Toquei a campainha, e minha mãe atendeu, sorridente e radiante parecia ter rejuvenescido uns 10 anos. Ela estava mais magra, e deveras maquiada, o cabelo preso em um lado só realçava os seus cachos bem definidos. Ela sorriu para mim e disse:

&Cassie! Que bom que você chegou. — disse e ela me abraçou e eu retribui o abraço.

Minha mãe foi abraçar Júlia quando eu dei um passo para entrar na casa, ela estava pintada de branco puro, o que deixou a casa bem alegre e viva, e depois, trocou as janelas e cortinas o que deixou bem sofisticado. Ela trocou o “banheiro do vomito” por um deposito de limpeza, e o chão estava encerado o que deu um ar de uma casa totalmente diferente da que eu conheci. Entrei observando cada canto, havia fotos ainda da minha infância, mas agora, elas estavam ofuscadas pela foto dos dois pombinhos, sorridentes e alegres no campo, nas pescarias e até mesmo no churrasco.

Minha mãe se aproximou de mim e colocou a mão no meu ombro emocionada e disse:

—Elas me lembram de um passado que eu somente sobrevivi. & disse ela me olhando, e eu assenti com a cabeça concordando.

Olhei para o seu vestido e disse:

—Muito bem minha noiva, vamos nos aprontar? Deixa-me dar um olho em você. —disse sorrindo e Júlia veio atrás, observando as mudanças.

  Subimos no quarto da minha mãe, que estava diferente também, pintado com uma janela maior e mais arejada. A bagunça não existia mais e um enorme guarda-roupa fez presença no quarto.  

Coloquei o véu na minha cabeça da minha mãe, que suspirou nervosamente e disse:

—Como estou? Pareço tão nervosa quanto eu estou? — perguntou ela me olhando do espelho para mim.

—Está mais linda do que o pôr do sol. —disse e os olhos dela marejaram.

—Vamos para o Maldivas como “Lua de Mel”, nunca em meus sonhos sonhei que poderia viver isso novamente. — disse ela suspirando.

—E agora, a senhora pode viver. Por isso, seca as lágrimas, vai borrar a maquiagem! — exclamou Júlia e nós duas sorrimos.

Minha mãe e eu e Júlia descemos as escadas, em direção ao carro.

Além das Aparências - Veja além das suas AparênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora