Acordo no meio da madruga. Me viro para o lado, e paro o outro, tentando fazer com que meus olhos pregassem e adormecessem. Mas o sono foi embora junto com a minha calmaria. Eu estava ansiosa. Pois, eu sabia que teria que ir para escola daqui algumas horas. Detesto o primeiro dia de aula. Todo ano é a mesma coisa, eu ficando isolada, no meio daquelas pessoas mesquinhas e arrogantes que nem sequer ligam para minha existência.
Percebo que não vou dormir tão cedo então me levanto, calço minhas pantufas lilas, e vou caminhar um pouco pela casa. A essa hora todos já estão dormindo, então evito fazer o mínimo de barulho. Vou até à cozinha e pego um copo d'água e bebo devagar. Miau! Vejo Kiara entrar na cozinha e parando na minha frente, e faço carinho na mesma. Kiara é minha gata desde que eu tinha 7 anos. Achei ela perdida em umas caixas de papelão, ela estava tremendo muito por conta do frio, e parecia que ia morrer a qualquer hora. Então sem pensar duas vezes a levei para casa e a adotei. Ela é uma das poucas coisas que me ajudam quando estou triste. Minha família não é tão difícil de lidar, mas ninguém me entende tão bem quanto ela. E minha irmã Priscilla, é claro.
Fico ali brincando com ela até o sono se instalar novamente em meu corpo. Pego ela no colo e a levo para dormir comigo. Amanhã será um dia longo. Deito novamente na cama e dessa vez pego no sono.
Acordo com os raios de sol brilhando em meu rosto. Tento me acostumar com a luz lutando para que meus olhos se abram. Olho para o lado e vejo Kiara ainda dormindo. E levanto devagar para não acorda-lá.
Tomo um banho e visto o uniforme da escola. Desde o primeiro ano de escola é esse mesmo uniforme sem graça: blusa social branca, terno preto, gravata vermelha e saia preta que vai até à coxa, e um salto preto pequeno que com uns 5 centímetros de altura. Sério? Tinha que ser uma saia tão minúscula? Pelo menos só eu acho isso, já que as garotas da escola amam esse comprimento, aposto que elas queriam que fossem mais curto. Amarro meus cabelos castanhos claro ondulado em um rabo de cavalo. Depois coloco um colar que meu pai me deu. No colar tem uma rosa-vermelha e infelizmente é a única lembrança que tenho dele, e eu quase não lembro do seu rosto. Minha mãe diz que eu tenho os mesmo olhos castanhos escuros dele. Ela também disse que quando eu tinha 4 anos ele havia falecido em um acidente de carro. Apóss de sair de meus pensamentos, desço para tomar café.— Bom dia gente.— me sento ao lado de Lunna, minha irmã mais nova que tem 9 anos. Hoje também é o primeiro dia de aula dela. Já Priscilla, minha irmã mais velha está na faculdade. Ela tem 18 anos.
— Bom dia maninha.— me abraça Lunna.
— Bom dia Hanna, você está linda, vai arrasar na escola hoje.— Diz Priscilla brincalhona.
— A claro vou arrasar corações.— falo irônica.
— Bom dia filha, Pri tem razão, você está linda. Ansiosa para o seu primeiro dia de aula?
— Obrigada mãe. E para ser sincera estou um pouco, o primeiro dia de aula sempre é o mais chato.
— Mas vai da tudo certo. E por sorte você está no segundo ano do ensino médio.— diz colocando o café na mesa.
— É tem razão, logo vou poder sair daquela escola.
— Já eu ainda tenho que estudar por mais um tempo.— diz Lunna com uma expressão triste.
Comemos e depois eu vou para escola com Lunna. Nós vamos de a pé até a escola, não é tão longe, fica só algumas quadras de casa. Assim que chego eu fico paralisada na frente da escola tentando processar tudo que pode acontecer agora, eu sou só mais uma garota normal, eu sou só mais uma garota normal, fico repetindo isso na minha cabeça tentando acalmar meus pensamentos.
— Relaxa maninha, a escola não vai te matar.— Lunna fala me tirando do transe.— Eu vou indo, boa sorte!— ela me dá, um beijo na bochecha e sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Você- Entre amor e ódio
Romance"Eu não sabia que podia sentir amor e ódio por alguém, até sentir por você" Hanna Gasffid é uma adolescente de 16 anos. Ela tende enfrentar os desafios de seu colégio particular Helvitoon Balls. Desde seu primeiro ano ela estuda nesse colégio como b...