Assim que os vejo vou até eles com um sorriso.
— Oii, tudo bem?— pergunto
— Oi amiga!— ela me abraça.— Sim e você?
— Estou bem também!
— Oi Hanna.— Felipe me dá um beijo na bochecha.— Tô bem sim!
— Que bom!— digo em um sorriso gentil.
— E posso saber o motivo do bom humor? — diz Manu.
— Nada de mais não, eu só enfrentei o Luka.
— Que orgulho!— diz Felipe com um sorriso.
— Né! Ela está evoluindo.— diz Manu e eu dou um risinho. Mal sabe eles que é graças a eles que eu mudei.
— Que seja então! Vamos para a sala?
Fomos até a sala e quando chegamos o sinal toca. Entramos e esperamos a professora de inglês Aurora Nandelie. Enquanto a classe estava conversando, eu e Manu e Felipe conversávamos em silêncio. Felipe mudou de lugar para o meu lado.
— Oi alunos! Eu sou a Aurora Nandelie, professora de inglês de vocês. E como estamos na primeira semana de aula, e alguns dos vocês ainda não me conhecem, eu vou passar um filme em inglês para vocês. — Assim que ela diz vejo que os alunos se animaram, e claro, eu também. Amo quando vamos assistir a um filme na escola.
— Mas fiquem cientes de que não vai ter legenda, quero testar o inglês de vocês. E depois vocês vão me dizer se entenderam tudo ou não.
— Ah!— Dizem os alunos em uníssono. Enquanto eu fico quieta. Não sou fluente em inglês, mas sempre amei essa matéria então sempre estudei e procurei aprimorar meu aprendizado. Então vai ser fácil para mim. Ela pede para os novos alunos se apresentarem e depois ela arruma as coisas para assistirmos ao filme.
O filme era o menino do pijama listrado. Depois que terminamos de assistir a gente comenta sobre o filme, e sobre nossas dúvidas em entender. Eu entendi praticamente tudo, só teve umas frases em que me enrolei. Mas ela traduziu algumas, no meio do filme. Ela é muito exigente, mas o jeito em que ela explica sua matéria é ótimo, assim como suas aulas. Talvez eu diga isso porque sempre me dou bem nas aulas delas, mas dá no mesmo. Sempre me dei bem nas matérias. Minha nota mais baixa foi 7,5. Em química. Desde então me esforcei o triplo nessa matéria. Até consegui recuperar minhas notas. Já Luka já tirou 7,0, em sua nota mais baixa. O que eu acho injusto, já que ele só incomoda. Mas ele é inteligente, só tem preguiça de estudar. Isso é o que me dá raiva, ele é inteligente, mas fica se fazendo para agradar os amigos. Durante a aula as perguntas eram sempre direcionadas a mim, e eu sempre respondia tudo corretamente.
O sinal toca e vamos ao recreio. E é sempre aquela mesma coisa monótona de sempre. Eu e Felipe fingimos que nosso beijo não aconteceu, e prosseguimos nossa amizade. Contudo, no fundo, eu sabia estar desenvolvendo algo por ele. Mas não quero pensar mesa hipótese, não tem como. Eu não posso me relacionar com alguém, não agora.
Assim que o sinal tô a e a pausa acaba, é a aula de Arte. E a professora Neide Kirlerman entra e faz suas apresentações.
— Então pessoal hoje não vamos pintar. Vamos deixar essa atividade para ser feita em dupla.
Ela dá sua aula normalmente, até que quase no final de sua aula ela fala as duplas.
— Bom galera, cada dupla vai ter que desenhar um ao outro. Sem exceções.
— Pode ser pelado?— Jake diz sarcástico.
Alguém me segura para eu não agredir ele.
— Não Jake! Não pode! Vocês vão desenhar um ao outro com roupa!— Ela dá ênfase no" com roupa"— Para que vocês aprendam a apreciam um ao outro. Porque vocês são artes, só faltam vocês enxergarem isso um no outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Você- Entre amor e ódio
Romance"Eu não sabia que podia sentir amor e ódio por alguém, até sentir por você" Hanna Gasffid é uma adolescente de 16 anos. Ela tende enfrentar os desafios de seu colégio particular Helvitoon Balls. Desde seu primeiro ano ela estuda nesse colégio como b...