Fico esperando os alunos irem para a biblioteca. Mas eles não iam, acho que estavam em aula. Que tédio! Já sei, vou anotar os livros que eles pegaram para eu ler depois. Fico vendo as redes sociais. Um monte de pessoas curtiu o meu poema. Até Luka. Ele me mandou na dm com o meu texto escrito:
"Talvez não tenha olhado direito.
Digo como dizer que o amor não é para si mesma, se não enxerga que alguém pode te amar? Talvez, você só precise prestar atenção nos sinais... Como dizer que uma coisa não é para você se você nem se quer se deixou sentir? Talvez quem você procura está perto de você. Mas você não enxerga isso, ou talvez não tenha olhado direito."
O que ele quis dizer com isso? Calma, ele respondeu o meu poema. Então, isso quer dizer... não, não pode ser o que eu estou pensando... óbvio que não Hanna! Ele nunca olharia para você! Acho que eu estou ficando louca só pode. Luka gostar de mim? Que piada! Ele nem me suporta! Mas... e se... e se ele me amar? Digo, não seria impossível. Porquê... ele não me beijaria se não sentisse nem que fosse um mínimo de atração por mim, não é? Mas, isso vale para mim, e eu não gosto dele. Só um pouco... não! Eu não gosto! Eu só estou confusa. E aposto que esse poema não é sobre mim e ele... mas e se for?
Vejo à porta abrir e vejo uma garota vindo até mim. Ela era branca e tinha cabelos castanhos lisos, e os olhos eram castanhos assim como seu cabelo, e ela usava óculos. Ela aparentava ter a minha idade.
- Oi, você é nova aqui não é?- a garota diz vindo até mim.
- Sim, eu sou a nova bibliotecária.
- Ata, eu sou a Maria, vim devolver um livro.- ela me entrega: Amor e Gelato.
- Que série?- abro o caderno.
- Segundo ano b. Maria Fernanda.
- Ok.- vejo seu nome e marco a devolução.- Certinho.- a olho com um sorriso.- Vai pegar outro?
- Vou, licença.- ela vai à seção de romance.
Espero ela voltar enquanto fico brincando com a caneta. Minutos depois ela volta.
- Teto para dois! Eu amo esse livro!- sorrio ao vê-lo.
- Ah que legal, eu ainda não li, então não sei como é.
- É muito bom sério, eles dividem o apartamento, e- percebo que estou falando demais.- Enfim acontece um monte de coisa.- sorrio.
- Que legal! Então vou levar esse mesmo.- ela sorri. Eu marco seu nome, série, e livro.
- Está certo, boa leitura.- sorrio.
- Obrigada.- ela sorri de volta e sai.
Fico esperando outras pessoas chegar, mas até agora nada. Uns 30 minutos depois dois menino e uma menina que aparentavam ter a idade da Lunna vieram e pegaram alguns dicionários. Eles pegaram 25 dicionários, eles dividiriam dez para os meninos, e cinco para a menina e ela estava brigando com eles por isso, mas depois saíram.
Assim que eles saem Yago entra. Não sabia que ele lia.
- Yago?- pergunto confusa.
- Hanna?- ele faz a mesma expressão confusa e sorrimos.
- O que faz aqui?- dizemos em uníssono e soltamos um risinho em simultâneo.
- Eu sou a nova bibliotecária. E você, o que faz aqui?
- Que legal! Eu vim pegar um livro.
- E desde quando você lê?- arqueio as sobrancelhas com um sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu e Você- Entre amor e ódio
Romance"Eu não sabia que podia sentir amor e ódio por alguém, até sentir por você" Hanna Gasffid é uma adolescente de 16 anos. Ela tende enfrentar os desafios de seu colégio particular Helvitoon Balls. Desde seu primeiro ano ela estuda nesse colégio como b...