Capítulo Quarenta e Dois

1.2K 64 38
                                    

Guardo o meu diário e desço para comer. Mamãe já havia ido trabalhar, e Pri não estava. Então estava só eu e Lunna. Preparo um café e logo Lunna aparece de pijama na cozinha.

- Bom dia Lunna.

- Bom dia maninha.- ela boceja.

- Dormiu bem?

- Dormi, mas eu acordei muito tarde.

- Mas, são só nove horas.

- Para mim, é tarde.

- Que seja então.- coloco o café na mesa ao terminar de fazê-lo. Nós comemos em silêncio.

- Ei maninha, e se ficamos o dia inteiro juntas? Fazendo coisas de irmãs.- Lunna quebra o silêncio com um sorriso.

- Pode ser, mas, vamos fazer o quê?

- Nós podemos maratonar séries e depois pintamos a unha, o que acha?

- Pode ser.- respondi.- Mas eu vou limpar a casa primeiro.

- Tá bom!

Terminamos de comer e eu tiro a mesa, lavo a louça e limpo a cozinha. Como mamãe está trabalhando, aproveito para limpar a casa para ela. Tiro os pós dos móveis, passo pano na casa, e deixo tudo limpo para quando mamãe chegar. Tudo isso, ao som das músicas que eu gosto. Eu ainda estava de pijama, mas era sábado mesmo. Quando eu ia descansar ouço alguém bater na porta, fico confusa, pois não lembro de ter chamado ninguém. Será que Manu quer fazer uma surpresa? Vou até à porta e atendo.

- Senhora Cooper, a que devo a honra?- digo ao recebê-la. Ela era a nossa vizinha desde meus 7 anos. Ela não é muito confiável. Talvez, ela seja fofoqueira não querendo julgar...

- Oi Hanna! Eu queria pedir um óleo de cozinha emprestado, por favor.- ela diz com um sorriso.

- Claro, pode entrar.- vou até à cozinha e ela me segue. A olho e vejo ela olhando para casa em jugalmento.

- Tem preferência de marca?- pergunto.

- Não, querida.

- Certo.- pego o óleo e a entrego.- Aqui está senhora Cooper.

- Obrigada. Ah! Eu queria lhe fazer uma pergunta.

Aí lá vem.

- Diga-me.

- Aquele dia, eu ouvi uns barulhos lá fora, e fui averiguar o que era, não que eu seja fofoqueira, claro que não, eu só fui ver o que era, mas, eu vi você brigando com dois rapazes, um era aquele que sempre vem aí, mas o outro eu não conheço posso saber quem era? Sabe infelizmente não deu de ouvir. Não que eu quisesse, claro que não, mas eu vi que você ficou abalada, então queria saber o que era.

Eu não acredito! Como ela é fofoqueira! Por que ela não cuida da vida dela?

- Não foi nada de mais senhora Cooper, eu só tive um desentendimento, mas deu tudo certo.

- Ah sim, mas você e aquele rapazinho estavam sozinhos em casa e pelo o seu estado aquele dia... aquele loirinho que sempre vem aí não era o seu namorado?

Eu e Você- Entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora