Capítulo Dezoito

1.5K 70 54
                                    

Logo depois de eu desligar as músicas, vou ler um livro Teto para dois, um romance para entrar no clima. Kiara aparece e fica do meu lado e eu fico lendo o resto da noite com ela, até os meus olhos pesarem. Quase me esqueci! Amanhã tenho aula. Tenho que descansar bem para poder enfrentar aquelas pessoas mesquinhas. Será que o Luka vai falar algo em relação ao meu namoro com Felipe? Provavelmente; mas torço para que ele não fale nada. Não suportaria ouvir suas provocações ridículas. Urgh! Só de falar nele meu humor se fecha, acho melhor eu dormir logo antes que perca o sono de tanta raiva. Durmo ao lado de Kiara. Estava tão cansada que consegui pegar no sono. Assim que acordo, tento lutar para manter meus olhos abertos, eu não estou nem um pouco afim de pisar naquela escola. Posso dormir mais um pouco? Que saco! Levanto emburrada e vou tomar um banho. Se for para ir, tem que ir apresentável, não com essa cara de sono toda amassada que eu estou agora.

Entro no banheiro e começo a me despir, ligo o chuveiro e tomo um banho demorado. Enquanto tento me preparar para o dia de hoje. Saio, me enrolo já toalha e finalizo meu cabelo como sempre. Visto meu uniforme, sapato, e faço o mesmo processo de sempre: anéis, brincos, pulseira, colar do meu pai. E de maquiagem: blush, rímel, o gloss eu deixava por último, já que ia comer. Arrumo meu material para a aula de hoje e desço para tomar café. Não estou preparada para as provocações da minha mãe. Espero que ela tenha esquecido de ontem, e tenha entendido que eu não fiz nada. Caso o contrário, ela não vai me deixar em paz nunca. Desço as escadas devagar, hesitando qualquer pensamento que viera na minha cabeça sobre o que minha mãe acha que aconteceu ontem... chego na cozinha em silêncio e me sento.

- Bom dia Hanna.- fala Pri.

- Bom dia.

- Tudo bem maninha? Você está meia quieta hoje.- diz Lunna.

- Estou sim.

- Que bom então...

Ela não parecia estar convencida com a minha resposta. Não acordei de bom humor, não quero ir para escola, mas não quero ficar em casa. Meus sentimentos estão descontrolados, acho que é a TPM. Se minha mãe souber disso talvez ela pare...

- É só a TPM.- digo e olho para minha mãe.

- Que bom, detestaria ter um neto agora.

- Neto?- pergunta Lunna confusa.

- E nem tem como.- bebo o meu café.

- Não sei né.- Ela diz indiferente.

- Chega vocês duas! Até quando vão ficar intrigadas por isso? Se a Hanna disse que não vez, é porque ela não fez. Não confia nela?- Pri diz de repente. Pelo seu tom de voz e sua expressão, parecia que ela estava querendo dizer isso a tempo, mas estava se segurando.

- Como assim? A Hanna fez o quê?- pergunta Lunna confusa.

- Lunna pode subir para o quarto?- digo. Ela hesita, mas assim que olha para minha mãe que parecia dizer "saia, essa conversa não é para você" e ela e Pri saem.

- Mãe, eu já disse eu não fiz nada! Eu e Felipe só estávamos vendo um filme. Ele já cansou de me dizer que não vai fazer nada! Pode ter certeza que se ele quisesse fazer algo já teríamos feito!

- Então quer dizer que você, quer né?! Se tem tanta certeza quer dizer que vocês já conversaram sobre isso?

- Se eu quero ou não, não lhe convém.- tentava manter a calma para não a insultar. - E sim, já falamos sobre isso.

- Sabia, e o que vocês decidiram?

- Só saiba, que isso vai demorar para acontecer. Talvez só depois de casarmos.

Eu e Você- Entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora