Capítulo Quarenta e Nove

1.1K 60 30
                                    

A aula começa e é aquela mesma coisa de sempre. Luka está mais na dele ultimamente, acho que está com medo de eu contar algo. Sério que ele realmente se importa com isso? Até o Yago lê. Ou... ele está evitando o Jake e a Emma? Pode ser...

O intervalo chega e eu vou para a biblioteca entregar o meu livro e ver Pri. Eu disse para os meninos para eu ir sozinha. Então eles foram ao refeitório.

Chego à biblioteca e vejo Pri atendendo uma menina que logo sai.

- Oi mana, tudo bem?- ela diz com um sorriso.

- Sim, e você?- vou até ela.

- Que bom, também. Venho devolver um livro?- ela pergunta.

- Sim.- entrego para ela o livro.

- A rainha vermelha, que chique.- ela olha a capa e anota.- Cadê seus amigos?- ela olha para mim.

- Estão no refeitório; eu quis vir sozinha.

- Ata, então vá lá com eles.

- Eu sou vou pegar a continuação do livro.

- Ok.- ela diz e eu vou até à seção de fantasia +16. Espada de Vidro. Pego a continuação e vou até Pri. Mostro e ela anota.

- Está anotado mana, boa leitura.- ela sorri.

- Obrigada.- saio.

Vou até o refeitório e me sento com os meus amigos.

- Voltei gente.- me sento ao lado de Amélia.

Nós conversamos o refeitório inteiro. Às vezes sobre meu trabalho, outras vezes sobre como a escola é difícil... para eles, entre outros assuntos aleatórios.

- Ei galera, por que não saímos nos cinco?- Amélia sugere.

- Hoje?- pergunto.

- É, vamos dar um role aí de bobeira.- Amélia continua.

- Por mim tudo bem.- Henri diz.

- Por mim também.- Felipe diz.

- Nem precisa perguntar, se já sabe a resposta.- Manu diz e Amélia olha para mim, esperando resposta.

- Não vai dar, eu tenho trabalho.

- Aaah!- ela reclama.

- Que chato!- Manu murmura.- Ah! Me desculpa por não ter no seu trabalho, eu me esqueci.

- Tudo bem Manu, outro dia você vai. E, foi mal gente, eu tenho um compromisso com o trabalho.

- Falta hoje!- Amélia sugere.

- Tá doida! É o meu segundo dia de trabalho. Mas, eu vou sair lá por umas 17:30, nós podemos ir ao cinema às seis.

- Pode ser! Aí nós te pegamos na escola.- Amélia diz.

- Isso, eu peço para o meu motorista levar a gente, aí nós já te buscamos.- Manu completa.

- É, boa ideia.- Henri diz.

- Aí fica mais fácil para todos. Nos encontramos na escola e de lá vamos no carro da Manu.- Felipe diz.

- Tá bom, então eu vou.- sorrio.

- Uhuu!- Amélia comemora e rimos.

- Mas... vamos para onde?- Henri pergunta.

- Vish, eu nem pensei nisso.- Amélia para de comemorar.

- Que tal... cinema outra vez?- Manu sugere. Olho para Henri lembrando daquele dia e o mesmo me olha de volta.

- Melhor não.- dizemos em uníssono e rimos.

Eu e Você- Entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora