Capítulo 71

950 45 32
                                    

Assim que chego na cozinha a vejo cozinhando com Lunna.

- Oi gente! Querem ajuda?

- Por favor. Você que inventa o jantar e some.- mamãe responde ocupada lavando as mãos.

- Está bem. O que quer eu que faça?

- Descasca as batatas para mim, por favor.- ela coloca a tábua na mesa.

- Ok.- pego as batatas.

- Já cortei mamãe.- Lunna sorri levando a cebolinha para a panela.

- Obrigada querida.- ela sorri.

Descasco e corto as batatas e depois faço um purê que ela pede para eu fazer. Fazemos arroz com galinha, macarrão, purê, e salada. Após terminar, eu e Lunna arrumamos a mesa, e assim que terminamos tudo, Pri entra.

- Oi meninas, precisam de ajuda?- ela vem até nós.

- Agora não, né. Já acabamos.- mamãe diz.

- Ah! Que pena.- ela sorri.

- Aham sei.- Lunna sorri.

- Mas, para que tanto pratos?- ela olha para a quantidade de pratos na mesa.

- Sua irmã inventou de fazer um jantar com os Shimpheton.- mamãe diz secando as mãos no pano de prato. E ela me olha como se entendesse o motivo.

- Ah! Entendi.- ela me encara.

- Eu quero dizer uma coisa a vocês.- digo com um pouco apreensiva olhando para os pratos.

- Ah é?- ela me olha curiosa, como se não soubesse o que é.

- Eu não faço a mínima ideia do que seja. Espero que não seja coisa ruim, tô por aqui de problema. Hoje meu chefe quase me demitiu.

Entendi o motivo do mau-humor... espero que ela não seja despedida, isso seria horrível. Será que devo a incomodar com isso?

- Jura?- Lunna a olha triste.

- Sim minha filha, mas está tudo bem.- ela vai até ela e dá um beijo em sua testa, tentando conter a tristeza.

- Sinto muito mamãe.- Pri diz tentando evitar a preocupação.

- Está tudo bem gente, agora chega de tristeza. Logo eles chegam e quero todo mundo animado.- ela segura a mão de Lunna.- E meninas vocês estão lindas.- mamãe sorri.

- Obrigada.- eu e Lunna dizemos em uníssono e rimos.

- Eu nem me arrumei.- Pri olha para sua roupa. Calça moletom verde-escura, e uma blusa regata preta por cima de uma camiseta preta transparente. Ela é muito estilosa.

- Você está linda, Pri.- digo com um sorriso.

- Verdade, você já está linda assim, querida.- mamãe continua.

- Uma gatinha.- Lunna sorri.

- Obrigada gente.- ela sorri- Mas Hanna você está maravilhosa nesse vestido! Nem sabia que você tinha.

- Obrigada. Eu comprei hoje.- olho para o vestido sorrindo.

- Você quer dizer o Luka né.- ela me olha nada contente. Mamãe é muito orgulhosa, raramente aceita algo de alguém. Deve ser por ela ter sempre crescido independente e sem precisar a ajuda de ninguém.

Eu e Você- Entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora