Capítulo Dezenove

1.5K 70 67
                                    

O sinal toca para o recreio e a aula acaba. Saímos de lá e nos sentamos na nossa mesa afastada como sempre. Eu e Felipe estávamos de mãos dadas.

— Aí eu torci tanto para vocês darem certo!— diz Manu feliz.

— É, você sempre soube.— dou risinho.

— Clarooo! Você está falando com a melhor cupido— ela diz animada com os braços para cima.

— Só você mesmo.— Felipe diz e rimos.

Nós estávamos numa boa, Manu adorou a nossa união. Tentávamos não ficar muito juntos para a Manu não se sentir de vela e desconfortável. O recreio acaba e vamos para o vestiário. Era educação física. Vestimos nossas roupas de esporte e depois fomos para a quadra. Desde os anos passados ela sempre diz que quando é a primeira aula dela, é para irmos para quadra. Ela sempre faz uma aula na quadra e a outra na sala.

— Bom dia alunos, esperam que estejam bem, e se não estiverem, não importa porque agora é aula de Educação física.

Delicada como sempre.

— Hoje nós vamos treinar nosso saque, manchete, e arremesso. Eu sei, muito fácil para vocês do segundo ano. Mas vocês são péssimos nisso, parecem criancinhas. Exceto Luka, Jake, Yago, e Henri, esses aí tem talento de sobra.

Sério isso? Fácil? Ela ainda tem que bajular o queridinho Luka. Que raiva!

— Falando nisso, cadê o Jake? Ele nunca falta nas aulas de educação física.— ela pergunta.

— Ele foi para diretoria, queria bater na Hanna.— Felipe diz. Merda. Eu nem sei se ele ia fazer isso, talvez só ia me enfrentar com palavras, mas de qualquer jeito, ele está errado.

— O quê? Hanna o que você fez?

— Como assim o que eu fiz?— pergunto indignada, é claro que ela vai defender ele.

— Você deve ter feito algo para ele quer te agredir.

— Primeiro: Eu nem sei se ele ia me bater isso aí só Deus sabe. Segundo: Eu não fiz nada! Eu só respondi as suas provocações.

— É claro que ele não ia te agredir, eu conheço o meu aluno. Mas você agiu de maneira errada também!

— Errada? Eles fazem isso o tempo todo, e quando eu faço algo, eu saio de errada?

— Ela tem razão não é justo!— Diz Felipe.

— É porque a mulher tem que sair como errada?— diz Manu.

— Tá pessoal já chega! Eu não vou discutir esse assunto com vocês.

— Ficou com medo é?— diz Manu.

— Cala boca! Eu não vou admitir que a fale assim comigo! Agora comecem a aula em silêncio; eu vou falar com o diretor.— ela parecia pensativa, ela sai deixando a turma sozinha.

Que raiva! Só porque ele é rico. Não importa o que você faça, se tem dinheiro, você tem poder sobre essa escola. Mesmo que ela ache isso errado, ela vai defender ele, até porque ela não quer perder seu emprego. Nessa situação eu nem sei mais o que pensar sobre ela, se ela acha isso errado, ou só está defendendo sua posição. Jake é filho do governador, se ela se opor nunca mais acha emprego. Então vou acreditar na hipótese de ela estar defendendo seus diretos, e não porque ela é uma pessoa "má".

— Vamos jogar?— diz Manu.

— Tá bom, mas que tal os três juntar e jogarmos vôlei juntos?— olho para Felipe que já ficar sozinho, e depois para Manu.

Eu e Você- Entre amor e ódioOnde histórias criam vida. Descubra agora