NARRAÇÃO: Mônica
Fiz o penteado de Maria Chiquinha na minha filhotinha e passei uma colônia em seu pescoço.
Carol: Meu pai está vindo, mãe? -Perguntou, me olhando pelo espelho.
Mônica: Tá filha, vamos almoçar fora hoje. -conto para ela; assim ele disse né...
Carol: EBA!
Toda contente; vibrante.
Mônica: Espera a mamãe aí que eu vou tomar banho, tá bom!?
Viemos para Fortaleza, aqui a vida anda mais de vagar para ele, tem um pouquinho de liberdade. É daqui que a paz começa!
Amo esse lugar, mas é tão raro virmos pra cá, essa está sendo a terceira vez, mas já vamos ir embora. Tipo ciganos.Saí do banheiro já vestida, só passei um hidratante e coloquei uns acessório no quarto.
Carol: Meu pai chegou. -Falou baixinho, olhando na janela. Fofoqueira!
Romeu: Só de vigia no pai né?! -Diz, rindo. Deu um beijo nela e outro em mim- Vou só tomar um banho rapidão e a gente vai.
Concordei e o aguardei.
Respondi minha mãe pelo Whatsapp e a Michele, que estavam preocupadas com a gente. Eu espero que não tenham colocado nada lá em casa, ou tenham encontrado, não quero segurar nada de justiça, só os problemas do meu marido já são o suficiente para mim. É uma tristeza ler as msg da minha mãe como: "Vc tá bem filha? Não quero te ver presa e nem frequentado presídios, não é lugar pra você. Você é minha princesa". Me dá uma dó sabe, um sentimento tão ruim, isso é sinônimo de vergonha, mas fazer o quê, se ele é o homem que eu amo?
Ontem foi o aniversário do meu maridinho louco, melhor do mundo e a comemoração foi entre nós e em paz, comprei algumas coisas e fiz uma festa na caixa para ele. Foi de humilde, mas foi com muito amor, pode ter certeza! Ele merece muito mais... Melhor que está na favela curtindo o bday do marido em evento forte é ter ele só para mim, sem armas e sem droga ou bebida na mente.
Melhor aniversário para mim, só eu a filha dele já basta, claro que se meus enteados estivessem aqui seria bem legal, mas como não estão, só a gente basta!Assim que saímos de casa fomos direto para onde iríamos almoçar, era um paraíso, lugar divino, natureza perfeita. Almoçamos em tanta paz que parecia surreal. Após sairmos de lá fizemos um curto passeio pela praia para Carol, molhar os pés porque está friozinho para entrar na água, mas logo voltamos para a casa.
Carol e o pai dela foram dormir e eu fiquei de frente ao Notebook, averiguando umas contabilidades, fazendo transferência para algumas contas... A vista chegava a doer ao ver tantos números, fiquei ali bem umas 02h vendo isso, quando por fim terminei e salvei os estratos, joguei para o e-mail, e apaguei tudo do laptop, não quero me comprometer com nada disso. Tomei uma água e me deitei com eles, meus amores ❣
Romeu: Que houve? -Disse, ainda com os olhos fechados.
Mônica: Terminei de fazer a parada lá. -Respirei fundo, cansada.
Romeu: Valeu, você é uma rainha! -Juntou nossas mãos, levou-as no alto e beijou.
Ele sabe que eu não gosto de me envolver em nada disso mas pra dar uma força eu ajudo, mas e o medo? Tá maluco... Minha filha é muito nova, tenho muito ainda pra ensinar/criar, já não basta o pai não?Não quero me envolver mesmo já sendo envolvida...
Quando eu estava no auge do sono acordo com a Carol me pedindo café da tarde. Essa menina come demais, meu senhor.
Mônica: Já vou filha, calma aí.
Cocei os olhos e me sentei na cama.
Romeu: Dorme lá amor, deixa que eu faço. -Disse, ao levantar da cama.
Mônica: Teu pai vai fazer pra você, vai lá com ele.
Foram para a cozinha, na maior fome.
Continuei deitadinha porque o sono eu perdi rápido, fiquei assistindo um pedacinho de Malhação, quando acabou peguei o controle e troquei de canal, procurando algum interessante na tv a cabo mas não encontrei nada, só desenho.
Carol: Deixa lá mãe, quero ver.
Veio correndo com o copo de Nescau na mão, deixando derramar.
Mônica: Ai garota, presta atenção cara. Aí, sujou tudo. -Digo sem paciência; até virei para p outro lado, ih, não vou me estressar não.
Romeu: Calma filha, está nervosa? Eu limpo. -Falou, com calma, já com o pano no chão e o multiuso na mão.
Ele tá muito eficiente e prestativo hoje, tô gostando de ver, ele limpou e eu fiquei só olhando.
Mônica: Tô gostando de ver em mô! Tô amando! -Digo, rindo.
Romeu: É né. -Falou, sem jeito- Uma hora eu tenho que ajudar né.
Mônica: É.
Fiz questão de concordar, ele voltou para a cama e ficamos juntinhos, trocando carinhos e beijos. A Carol estava vidrada naquele desenho, Miraculos de Lady bug.Romeu estava na varandinha fumando cigarro e eu ali acompanhando, tomando um vinho.
Romeu: Preparada para sair da favela? -Falou, do nada; assim me deixando Cabreira. De repente, ouvir isso para mim é assustador.
Mônica: Como assim? -pergunto, sem entender.
Romeu: Ir embora da favela, sair de lá por um tempo ou definitivamente.
Eu senti meu rosto se formando, sorrindo involuntariamente.
Mônica: Não brinca com essas coisas, você sabe muito bem o quanto eu tenho essa vontade, de tirar nossa filha do meio do fogo cruzado. -Falo séria.
Romeu: Eu não tô brincando, tô falando bem sério... Hoje eu resolvi realizar seu sonho.
A seriedade do olhar dele me dizia muitas coisas; por dentro eu estava era felicidade pura.
Mônica: Não acredito, Romeu... -Digo sem acreditar ainda- Só acredito vendo.
Romeu: Tu vai ver pô, vocês não merece não ficar pagando pato sendo que o alvo sou eu não, tá maluco, vocês são minha vida! Não me perdoou nunca se alguma coisa acontecer vocês, e com algum de meus filhos. -Deu pra sentir o receio em sua voz, o medo- Por vocês eu faço tudo! É tudo no tempo de Deus amor, tudo aos poucos senão complica. Não quero mais vocês ali dentro, é polícia entrando lá já, daqui um dia a Carol está traumatizada.
Por um lado ele está certo, daqui um dia nossa filha vai está com medo de ficar em casa, ela já cobra da gente em ter que dormir ouvindo tiro, imagine com polícia dentro de casa...
Mônica: Obrigado por pensar na gente, que por fim abriu os olhos e viu que ali não é lugar para sua filha, que é tão nova.
Romeu: Percebi foi tarde, primeiro vocês em segurança sempre cem porcento, depois eu.Gratidão define!
Senhorrr, que felicidade!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
REALIDADE NA PENHA. 💒💖 CONCLUÍDA
Teen FictionA vida do tráfico mesmo eu sendo apenas mulher de membro dessa vida maldita, que nos proporciona tantos momentos sendo eles bons e ruins, eu também sofro. Digamos que eu contribuo com isso e faço parte também; quem está a mercê de tudo que essa vida...