86°Capítulo

3.9K 296 9
                                    

NARRAÇÃO: Mônica

A TARDE

Almocei num restaurante daqui no Recreio, mesmo com a minha princesa, o meu maior presente, não poderia ser melhor.

Recebi inúmeras ligações de pessoas que gosto e considero muito, alguns parentes da minha terra também, agradeci a todos de coração pelas palavras e felicitações.

Passei no salão e fiz meu cabelo e as unhas, ao voltar para casa resolvi descansar, estava num sono infinito. Fiquei conversando pelo WhatsApp com algumas pessoas, até tirei um cochilo também e só acordei com o despertador. Vou no culto de uma igreja lá na Penha, estou com isso no meu coração de ir na igreja há um tempão e não tem dia melhor, melhor coisa que faço e depois vejo meu marido e no mesmo pé volto para a minha casinha.

Tenho que agradecer pela minha vida, por ter saúde e estar de pé cuidando de mim, não tenho muito o que pedir, só proteção e livramento à minha família,  tendo isso já me basta e me faz muito feliz.
Me arrumei após arrumar minha pequena, e quase que o vestido não coube em mim... Marido quer me ver antes ďeu ir, o carro veio me buscar e me deixou lá no favelão abençoado, ele entrou no piloto do carro e me beijou, borrando meu batom...aff!
Romeu: Está linda minha rainha, meus parabéns minha guerreira! Quero estar com você para sempre em todos os momentos e te fazer muito feliz.
Mônica: Muito obrigada meu amor, assim eu espero!
Foi um abraço tão gostoso e confortável, eu amo!
eu perguntei pra onde estávamos indo, mas ele não me respondeu, puxou um parabéns pra você!  junto com a Carol, mudando de assunto, eu estava segurando o choro.
Muito as pessoas ficarem emotivas no dia do aniversário né?! Eu estou 100x mais.

O carro parou na frente da igreja e eu dei um selinho rápido nele, que o culto já tinha começado, eu nem sabia, mas hoje era culto de libertação e início de uma corrente chamada "Quebrem-se as correntes".
Romeu: Calma filha, eu vou contigo.
Nem acreditei no que ouvi...
Mônica: Sério? -pergunto incrédula, inacreditável!

Tinha segurança para tudo que era lado, ao entrarmos na igreja de mãos dadas, pude sentir uma sensação tão boa e inexplicável.

Foi o melhor culto da vida, pude ouvir os melhores De deus ali, naquele ambiente tão pequeno e simples, mas tão abençoado e ungido por Deus. A fé move montanhas mesmo e é verdade! O culto do início ao fim parecia ter sido exclusivo para a gente, os versículos, cada entendimento...
No final do culto a missionária pediu para orar pela vida da gente na frente da igreja inteira, não recusamos. Foi a coisa mais linda!!! Só a camera da nossa vida tem isso registrado, juro que se eu pudesse postava em tudo que era lugar!!! A felicidade estava gritando no dia de hoje.
Por fim, todos bateram palmas, de pé.

No fim, quando só tinha nós três dentro da igreja o pastor veio me parabenizar, pois tinhamos intimidades espiritual.
— Sua vida já está abençoada e protegida por Deus, filha... Quando vocês estavam ali a frente eu vi uma obra de Deus pronta na vida de vocês, mas antes disso eu também via um muro enorme e esse muro ia se quebrando pedacinho por pedacinho a dia após dia... A prova ela está próxima, mas não se assustem não, é o trovão da mudança na nova caminhada de vocês, foi Deus quem uniu e ele não quer separar... —Falou olhando para nós dois; Carol estava correndo com umas crianças— Deus mandou te falar rapaz, o muro te cobrirá, mas não irá te derrubar, porque só Deus tem esse poder, amém? Deus tem o melhor para ti varão.
Eu sentia leves arrepios pelo corpo, Romeu assentiu pensativo, sério, com a mesma cara que entrou aqui.

Prestei muita atenção em tudo o que foi falado, tudo é detalhes, é assim que a gente vai juntando.
Missionária: Está vendo essas lágrimas rapaz? -pergunta se referindo ao meu chororô- Ela já derramou muito mais do que você pensa, e por você... Mas essas aqui, são de felicidade e ao mesmo tempo medo... Se ame, ame quem te ama, valorize quem te valoriza! A vida ela cobra e Deus também... Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra, está escrito em Provérbios 21:21. Amém!? -Concordamos juntos- Meus parabéns filha, que deus esteja sempre contigo! Com vocês.

Abraçou o Romeu e fomos liberados, saí de lá tão bem, tão leve. O Romeu ficou abalado como sempre fica quando vai na igreja.

Ele estava me levando para um lugar aqui nesse morro, e eu quebrando o pau porque eu o avisei que queria ir embora, antes de vim pra cá, que saco!
Mônica: Está vendo, antes eu viesse escondida.
Romeu: Para de bobeira filha, custa tu ficar um dia com seu marido?
Ele me deu a chave e pegou a Carol que já dormia no carro, veio logo atrás de mim. Girei a chave e abri o portão acendi a luz e putz...

REALIDADE NA PENHA. 💒💖 CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora