105°Capítulo

3.8K 332 11
                                    

11 ANOS DEPOIS// RESUMO

MICHELE, irmã da personagem principal.

Casou com Carlos do Jorge Turco e teve uma filhinha há 8 anos atrás, chamada Emily, enfim formou sua família sem ter que destruir outra.
Correu tanto da vida bandida, tentou se afastar, mas não teve saída, 1 dia após sua decisão sem que ela esperasse parou nela novamente... É como diz o ditado: Você é fruto do seu meio!

No início sofreu bastante por ter se apegado tanto a Carlinhos, ter caído em suas juras e com o tempo viu que não era nada daquilo que planejou e por achismo diziam viver as fieis de uma favela. Após seu amadurecimento gradativo as coisas foram melhorando para ela que teve que ter cabeça para edificar seu lar e nisso ela se inspirou em quem tanto idolatrava, sua irmã Mônica. E hoje, diz ser muito feliz com sua finalmente família, teve um bebêzinho chamado Caio, ao completar 7 anos de relacionamento com Carlinhos.
"NÃO ADIANTA QUE, QUANDO É PARA SER É. . ."

Michele:
Essa foi a vida que eu mesma escolhi, não vou reclamar, eu só tenho que pedir muito a Deus para que nunca desampare minha vida, meu lar e que a felicidade seja eterna assim quanto a liberdade".

CAMILLA, enteada e filha do coração de Mônica.

Casou-se com Ch e o tirou da vida do crime. No hoje ele tem a liberdade de ir e vir. Ela se formou numa grande advogada criminal conceituada por conselho de seu pai resolveu seguir a profissão, e depois de vê-lo no sufoco teve a certeza de que era isso que ela queria para sua vida. Teve dois filhinhos com seu grande amor, Yuri de 5 anos e Raffaely de 2 anos.

Camilla:
"MINHA VIDA NÃO TINHA SENTIDO, SÓ SE RESUMIA EM FAVELA, BAILES, LUXO... HOJE SIM EU SEI O SIGNIFICADO DA VIDA, VALEU A PENA TUDO, AFINAL TUDO VIRA BOAS LEMBRANÇAS E O QUE SE VIVE É O FUTURO.

Quando se quer, se consegue! Eu consegui mudar a cabeça do meu marido e fazer dele um homem de bem. Muitos eu vi morrer, muito vi ser preso, e eu não queria isso para mim, para nós. A mulher sábia edifica seu lar!

Minha família é a maior dádiva, o maior mérito que eu já pude ter conquistado. Não menosprezo muito menos julgo, o que antes eu achava que era vida caiu sobre mim.

Ramayana, prima e atualmente cunhada de Mônica.

Foi e voltou da Bahia diversas vezes e numa dessas idas e vinda percebeu que já não vivia mais sem Salomão, e o mesmo também já não aguentava mais ficar sem sua amada. Em meio a tanto fogo surgiu o primeiro filho do casal, Mikael, que hoje tem 8 anos, se juntaram e não separaram mais.
Um faz muito bem a vida do outro, enquanto a família...foi difícil, mas não impossível!

Ramayana:
"NADA É IMPOSSÍVEL QUANDO SE TEM SENTIMENTOS, BATI TANTA CABEÇA E POR UM DISCUIDO DE UM PSEUDO AMOR, PARA EU ATRAVESSAR O ESTADO E PERCEBER QUE MEU GRANDE AMOR NÃO ERA UM ESTRANHO. . . Agradeço minha tia por ter feito um louco tão perfeito compatível a mim. Desculpe titia, foi inevitável!

RICARDO E GABRIEL, enteados de Mônica.

Ricardo tomou frente de quatro comunidades de dentro do complexo da Penha e virou um louco, insano, perturbado e escaldado com suas tarefas, virou um "seu pai da vida". Rodeado de mulheres, cada uma com um filho e assim diz ele que segue o baile, esse literalmente puxou o pai em tudo, até nos maus costumes. Infelizmente, pessoas nutre aquilo que bem quer de outra...
Romeu ao descobrir ficou um bom tempo sem sequer dar uma palavra com seu filho, desgostoso, fora esse um dos motivos de largar de mão aquela vida maldita.

Cadu:
"EU NASCI ASSIM, EU CRESCI ASSIM E IREI MORRER ASSIM... Honrando o que eu carrego nos peito, e só o cara lá de cima vai designar o meu final.

Gabriel saiu da comunidade, atualmente mora na Zona Sul do Rio de Janeiro com a maluca e eterna apaixonada por Romeu, sua mãe e é completamente o oposto de seu pai e seu irmão mais velho

Não preciso virar bandido porque sou filho de um e cresci nesse meio, FIZ A DIFERENÇA E PARA MIM ELA FOI TUDO! Meu pai sempre dizia: "Eu carrego isso aqui, mas não desejo para nenhum de vocês que faça o mesmo. Quer me dar orgulho? Fique longe do tráfico!"
Assim eu fiz. Se ele sente orgulho ou não, eu me mantive longe dessa vida maldita pelo meu bem; vida cruel que me fez se afastar do meu coroa.

ANA CAROLINA, 1° filha de Mônica.

Menina sonhadora, focada e estudiosa, cheia de sonhos e objetivos, filhos e namoro está longe de seus pensamentos... Pretende cursar ortodôntia nos próximos anos.
Ela é outro nível,
outra vibe,
Nada a ver com sua família, nem parece filha de quem é.

"A vida é minha e eu faço o que eu quiser! Minha mãe sempre me ensinou andar pelo certo e meu pai também, sempre pediram para eu nunca seguir um caminho ruim, ilusório, de exemplo minha irmã... Cresci dentro de presídio visitando meu pai e minha mãe uma vez me disse: "Minha filha isso aqui é tudo escolha minha, quando você crescer pense bem antes de escolher o que você realmente quer para à sua vida!" Eu me agarrei nisso de uma forma, grudou na minha mente e faço questão de carregar isso comigo pelo resto da visa.
Dessa realidade que minha mãe viveu, pode deixar que eu não morro!!!
Mamãe criou muito bem e papai também!

REALIDADE NA PENHA. 💒💖 CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora