Marinette subiu correndo um lance de escadas para a área das salas e da biblioteca, não era para os alunos irem para cima, mas ela não se importava. Só queria um lugar vazio para poder controlar as lágrimas que desciam abundantes. Ela estava com frio e sentia-se humilhada. Sentou num canto vazio onde se encolheu para não ser vista do andar de baixo e prestou atenção através dos espelhos para ver, de forma indireta, se alguém subia as escadas atrás dela. Notou que Alya a procurava, mas não tinha visto para onde ela tinha ido. Ela não queria a Alya perto naquele instante, mas precisava avisar para ela não ligar para o pai dela, se ela simplesmente ficasse sumida com certeza a amiga iria ligar.
[...]
No covil de um vilão conhecido.
Hawk Moth: -Ah essas festas cheia de adolescentes. Garotos e garotas mal intencionados sempre capazes dos atos mais elaborados. Trazendo a tona os sentimentos negativos tão perfeitos para os meus planos!
Ele soltou a pequena borboleta negra que voou em direção ao colégio Françoise Dupont.
Hawk Moth: Vá meu pequeno akuma e traga essa linda princesa para o mal!
[...]
Adrien se afastou sozinho para um canto. Como ele iria consertar aquilo?! Com certeza precisaria da ajuda do Nino. Talvez se pedisse que o amigo conversasse com a Alya... Imerso em pensamentos, nem notou uma pequena borboleta negra que passou entre o toldo indo na direção de uma garota.
[...]
Hawk Moth: -Minha querida! O amor da sua vida te traiu, e te deixou vulnerável para que todos rissem de ti! Mostre a ele que ele mexeu com a pessoa errada! A partir de agora você será Medusa e fará todos se tornarem pedra apenas por olharem para você nessa forma. Assim, você poderá se vingar de todos que falaram de você pelas costas, a única coisa que lhe peço em troca são os miraculous da Ladybug e do Cat Noir.
Medusa: -Claro Hawk Moth! Contanto que ele se torne uma estátua, de joelhos aos meus pés!
[...]
Adrien olhava para as pessoas através do reflexo dos espelhos sentado de costas para a área principal da festa. Não queria encarar ninguém, não naquele momento pelo menos. Plagg estava quieto. Observando o movimento notou que havia algo errado, podia ver uma garota no centro de um circulo de várias estátuas que antes eram garotos e garotas. Notou os cabelos dela. Medusa? Tudo que precisava! Um akumatisado! Abaixou-se para sair dali olhando sempre através dos espelhos agradecendo mentalmente quem teve aquela ideia de decoração. Quem seria akumatisado ali no meio da festa? Marinette?!.... A festa foi aos poucos perdendo os sons das pessoas falando e restava apenas a música tocava sozinha. Quase ninguém gritava, pois assim que as pessoas olhavam para ela, tornavam-se estátuas de pedra. Um ou outro, mais cauteloso do que curioso, voltava para dentro de um dos banheiros ao se deparar com uma estátua na porta. Precisava de um lugar para se transformar sem que ela notasse, então se afastou sem olhar diretamente para ela. Precisava impedir que Ladybug a olhasse ao chegar ou as coisas ficariam muito mais complicadas.
[...]
Caixa postal: - Aqui é Alya, no momento não posso atender deixei seu recado. - Bip
Marinette: -Alya? É a Marinette, olha não quero companhia agora, tudo bem? Estou ainda no colégio, mas logo mais vou para casa. Não precisa se preocupar, ok? Assim que chegar em casa ligo novamente. Ela voltou a olhar para os espelhos para ver como estavam as coisas na festa e notou várias estátuas no pátio. Estava prestes a virar para olhar quando ouviu a voz de alguém falando bem alto.
Medusa: - Venha aqui seu canalha! Temos algumas contas a ajustar! – Ninguém respondia, ninguém mais ali falava. Só havia estátuas espalhadas pelo local.
Outro idiota nessa festa!? Primavera era a estação da estupidez masculina?! Aquilo só podia ser akuma! Transformou-se e logo antes de qualquer coisa. Depois começou a falar antes de se mostrar.
Ladybug: -Quem é você a rainha do baile? Ou a fadinha Flora? – Já estava se erguendo para encará-la quando sentiu alguém se jogando sobre ela e rolando. Quase rolaram escada abaixo.
Ladybug: -Chat Noir?! Seu gato idiota isso são modos?!
Chat Noir: De nada, My Lady. Se você levantar a cabeça para olhar para ela, vai virar estátua como todo mundo.
Medusa: Ladybug e Chat Noir! Onde estão, apareçam! – Por sorte, ela ainda não os havia localizado, pois estavam abaixados atrás do guarda corpo do segundo andar e não estava olhando naquela direção quando Chat a derrubou.
Ladybug: -Tudo que me faltava! Uma luta complicada num dia como hoje!
Chat Noir: -Depois você me conta, My Lady, ou não... Mas agora o akuma.
Ladybug: -Como vamos tirar o akuma dela se não podemos olhar?! – Ele já estava ali? Como tão rápido? Como evitou virar estátua de pedra?
Chat Noir: Você pode olhar pelos espelhos. Acho que o akuma está na bolsa, não vi outros acessórios até agora. Você já conseguiu vê-la pelo espelho? Eu tenho um plano, vamos colocar os comunicadores.
Ladybug: -Qual seu plano?
Chat Noir: -Consegui uma gravata e vou usar para vendar meus olhos, assim posso me aproximar sem olhar. Preciso que você de dicas do caminho, você será meus olhos, através dos espelhos. Vou usar o cataclismo na bolsa, se o akuma aparecer você purifica. Se não estiver na bolsa terei que me afastar dela. Faça o que fizer, não olhe para ela diretamente a menos que note o akuma, ou você irá se transformar em pedra e estaremos perdidos.
Chat vendou os próprios olhos e espiava apenas o chão pela fresta da venda improvisada. Foi sorte achar aquela gravata jogada, que bom que a festa não estava no começo, ou a peça não estaria ali. Com sua audição mais sensível conseguia perceber alguma movimentação da akumatizada, mas nada muito preciso, só a direção que estava. Ele desceu cuidadosamente as escadas. E se aproximava aos poucos tentando evitar ser notado entre as estátuas de pedra.
Ladybug: - Chat, ela te viu e está indo na sua direção!
Chat permaneceu alguns segundos parado, como se não pudesse saber de onde ela vinha ou que estava se aproximando.
Ladybug: -Sai daí! Ela vai tirar sua venda!
Com um movimento rápido ele abaixou evitando as mãos dela próximas a sua cabeça. Com o tato e a proximidade, conseguiu usar o cataclismo na bolsa. Assim que fez isso, apoiou o bastão no chão e subiu estendendo, tirou a própria venda para olhar para cima e escapou por um rasgo feito com as garras na lona.
Chat Noir: E aí?
Ladybug: -Ela está vindo na minha direção! Não era a bolsa. Gato idiota. – Droga! Ele não poderia olhar para baixo! E ela estava realmente brava com algo, era a segunda vez que o chamava de gato idiota...
Ladybug começava a se desesperar e usava os espelhos para mudar de posição e tentar descobrir onde estava o akuma.
Chat Noir: -Ela usava brincos pequenos, de pedrinhas, sem colar ou pulseira. Não vi broches, você viu?
Ladybug: Não! Mas estou vendo uma tiara agora! No meio das cobras...
Medusa se movia lentamente, não tinha pressa, sentia que quanto mais andasse ao redor maior as chances de um dos dois errar e olhar para ela.
Ladybug usou seu Lucky charm e uma bandeja circular e reflexiva, padrão joaninha, caiu nas suas mãos.
Ladybug: - Chat, vou usar a bandeja como espelho para me aproximar dela, mas para tirar a tiara preciso da sua ajuda para distraí-la e agora que você está aí em cima está as cegas da posição dela.
Chat Noir: Desço do lado oposto ao de vocês e sigo até aí vendado.
Não foi tão simples, mas ela conseguiu usar a bandeja muito bem, quando conseguiu arrancar a tiara dela, só restava uma patinha no anel de Chat Noir.
Chat Noir: -Preciso ir, My Lady, te encontro em instantes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.