Quando chegaram na casa da Marinette já era quase hora do jantar então os pais dela o convidaram para jantar com eles.
Sabine –Estou terminando o jantar, por que vocês três não esperam jogando um pouco de videogame?
Marinette: -Mãe... Acho que prefiro falar com vocês um pouco antes...
Tom: Que foi Marinette? Medo que eu vá ganhar dessa vez? Rsrsrs
Marinette: -Não é que ... Quando estávamos no cinema, Adrien me pediu em namoro e eu aceitei! Queríamos contar a novidade logo pra vocês.
Essa era a Marinette, afobada e sincera. Tom olhou para Adrien por alguns instantes, que ele achou longos demais! A única coisa que pensou naquele momento foi "O pai dela é grande!".
Sabine: -Mari! Você pegou seu pai de surpresa! Na verdade... acho que você pegou até seu namorado de surpresa! Rsrsrs Tom, por favor, termina o jantar para mim. Vou pegar um pouco de suco para todos.
Sabine soube exatamente como quebrar o clima daquele momento. Depois da surpresa inicial, Tom e ela estavam na verdade, muito felizes. Eles sabiam da paixonite da Marinette pelo Adrien já há um tempo, as fotos do rapaz no quarto dela deixavam evidente. Durante o jantar a conversa girou sobre diversos assuntos em clima ameno. E Adrien já parecia ser da casa há mais tempo. Até que o assunto chegou ao estágio de Marinette.
Adrien: -Meu pai é muito exigente, Sabine. Quando me falou que queria ser o tutor da Mari eu fiquei um pouco preocupado. Há algum tempo ele não é muito ... Amável quando trata com os outros. O humor dele é ácido e quando alguém comete um erro ele é o primeiro a notar.
Tom: -Mas ele deve ser muito exigente porque que quer que você de o seu melhor. Às vezes eu acho que nós cobramos pouco da Marinette, daí as notas de escola dela vem um pouco baixas...
Adrien: -Com certeza ele consegue que eu me esforce ao máximo nas coisas que eu faço. Mas para mim, o preço é alto... Cada passeio cada hora livre é uma concessão. Mas ele realmente está empenhado em relação a essa tutoria. Pelo que ouvi de sua conversa com a Nathalie é um projeto especial, faz algum tempo que ele não se envolve com tanta intensidade e de uma forma boa pelo trabalho. Ele adora o que faz, mas de uns tempos para cá, estava sempre aborrecido... Creio que será um ótimo inicio de carreira para a Mari, mas também parece que meu pai achou um pouco da "empolgação" que havia perdido pelo que sempre gostou de fazer.
Infelizmente o jantar acabou em algum momento. Adrien foi para casa com o motorista e Marinette foi dormir, no dia seguinte, além das aulas tinha o curso a tarde...
[...]
No dia seguinte ela se atrasaria como costumeiramente, porém, Adrien ligou para ela um pouco antes de sair de casa, e o toque celular a despertou. Ele queria passar pela casa dela, do lado da escola, para irem juntos. Quando se encontraram na porta da casa dela, ele a cumprimentou com um selinho e um "bom dia" animado e seguiram juntos para a escola. Na escola assim que encontraram com Alya e Nino contaram a novidade para os amigos. Adrien parecia muito feliz e não deixava de segurar a mão ou a segurar pela cintura.
Marinette parecia mais tímida, mas não era apenas isso, ela tinha um pouco de receio. Ele era o modelo ela a namorada, por mais irracional que isso fosse havia fãs que achavam que ela tinha tirado algo delas... Com a novidade Alya estava feliz pela amiga e provavelmente diminuiria um pouquinho sua vontade investigativa, pelo menos daria uma folga naquele final de semana, esperava. Os amigos cumprimentaram os dois.
Nathaniel: -Mari! Estou feliz por você, de verdade! Espero que curtam muito! – Nath nunca foi muito próximo de Adrien, mas não se importou de cumprimenta-los juntos. Tinha o interesse por desenhos em comum com Marinette, mas naquele momento era só isso mesmo. Ficou feliz por ela, já que, ele mais que qualquer outro ali, tinha notado as diversas tentativas dela de se aproximar de Adrien...
Max e Kim cumprimentaram, mas Max ainda deu um jeito de falar para Adrien quando estava sozinho um "Finalmente, né?", fazendo com que Adrien se lembrasse das fotos no quarto dela, pensando o quão cego deveria ter sido durante todo aquele tempo...
Obviamente Chlóe não os cumprimentou, na verdade nem falou com Adrien ou se aproximou de Marinette com qualquer objetivo. A notícia a surpreendeu, há tempos ela já havia notado que Marinette gostava dele, mas nunca acreditou que um dia esse dia chegaria. Sabrina ficou distante, se Chlóe não falaria nada, ela também não.
Durante as aulas, cada um se sentou em seu lugar costumeiro e prestaram tanta atenção quanto podiam. Depois da aula Adrien teria aula de esgrima e Marinette, o primeiro dia no curso de desenho. As aulas passaram muito mais rápido do que os dois achavam e quando perceberam já estavam no final da aula.
Marinette: -Almoça em casa hoje? Você tem esgrima, vai ter que voltar para cá a tarde de qualquer forma...
Adrien: -Seus pais não vão achar ruim? Fui jantar lá ontem de surpresa e vou lá hoje almoçar outra vez...
Marinette: - Meus pais te adoram! Tenho certeza que não vai ser um problema!
O almoço foi bom, mas ambos tinham compromissos, pelo menos tiveram tempo de ficar mais algum tempo juntos. E tiveram algum tempo para conversar um pouco também.
Adrien: -Mari... sobre o curso de segunda não tenho nada a dizer mas sobre o curso de hoje a tarde, acho melhor comentar um pouquinho... Meu pai disse que é um curso técnico, certo? – Ela assentiu – Os alunos desse curso são garotos e garotas um pouco mais velhos do que nós, que já terminaram o colégio e se preparam para uma carreira. Eles são interessados no "mundo da moda"... Tenha em mente que é uma sala cheia de pessoas ... Parecidas com a Chlóe.
Marinette: -Ruim assim?! – Ele riu um pouco da expressão dela. – Quer dizer... Uma sala cheia de Chlóes?
Adrien: -São pessoas muito competitivas, estão acostumadas a terem o que querem. Os trabalhos e atividades do curso são na maior parte individuais e não é incomum os professores fazerem comparações diretas dos trabalhos então ... Sim, deve parecer com uma sala cheia de Chlóes.
Marinette: -Como você sabe disso?! Você já fez esse curso? – Adrien negou.
Adrien: -Existem vários modelos, que seguem por esse ramo, principalmente modelos teen. Conforme o corpo se desenvolve muitas vezes podem surgir características físicas que atrapalham a carreira como modelo, altura, peso, pelos na face para os garotos, as medidas das garotas. Uma das formas de "continuar" trabalhando no mundo da moda é tornar-se estilista. Conheço algumas pessoas que frequentaram esse curso.
Marinette: - Se você ... Desistir ou sair da carreira de modelo, fará um curso desses? – Ele negou.
Adrien: -Provavelmente meu pai gostaria ou tentaria, mas eu não iria. Não tenho o menor jeito para esse tipo de coisa... Possivelmente, se fizesse cursos conseguiria fazer desenhos, mas nunca tive a imaginação ... Eu a criatividade para fazer algo assim
Marinette: -Mas se você tentasse...
Adrien: -Faria um enorme esforço para fazer algo que eu não quero. Eu ... Estou feliz que meu pai tenha visto em você algo que eu, definitivamente, não tenho. Claro que sinto um pouco de ... Ciúmes?... Pelo tempo que você irá passar com ele, mas indiscutivelmente isso tira um peso enorme de cima de mim. Não preciso mais ser o que eu não sou.
Mas o relógio de pulso dele tocava avisando que deveria voltar ao colégio para aula de esgrima e ela teria que sair de casa para o curso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.