Gabriel estava na sala de reuniões da Agreste Foundation, que ficava próxima a hípica. Apesar da construção não ser alta, as janelas de vidro davam uma visão de tirar o fôlego do entorno arborizado. Estava adiantado, mas mesmo assim a espera o deixava de mau humor. Já não estava particularmente entusiasmado, com o momento daquele evento, e trabalhar com Audrey Bourgeois era extenuante.
O telefone tocou e Nathalie informou a chegada de Audrey. Logo entrou na sala com seu tailleur xadrez preto e branco e uma camisa leve preta por baixo. Belos saltos altos, vestida de forma impecável como esperado trazia uma pasta com os modelos para apresentar.
Audrey: -Gabriel, a quanto tempo! Espero que esteja tão entusiasmado quanto eu por esta semana, só trouxe os melhores desenhos!
Gabriel: -Não realmente. Um tanto fora de época para mim, não queria me dedicar a isso agora.
Audrey começou a mostrar os modelos que reuniu, como esperado Gabriel notava a qualidade do material, porém não estava no seu melhor humor para fazer bons comentários. Avaliava pensativo e distante.
Audrey: -Oh, Você, Gabriel Agreste, em uma fase introspectiva! O que houve? Preocupações com Adrien... Seu filho está pisando fora da linha?
Gabriel: -Não creio que seja realmente do seu interesse...
Audrey: -Como não! Eu vi a foto do seu garoto com aquela menina, Marieta? Marinette! Até você é obrigado a reconhecer faria um par muito melhor com minha Chlóe! – Oh, Audrey, você não quer mesmo jogar esse jogo, não hoje...
Gabriel: -Adrien está ótimo trabalhando bem, fotos impecáveis, boas notas, voltou para equitação! O que a Chlóe tem feito? Ah lembrei, fez um teste como Ladybug para o clipe da Clara Rouxinol... Ela conseguiu o job? – Ambos sabiam a resposta e a pergunta era só uma provocação. – O que ela tem feito, além disso?
Audrey: -Ah Gabriel, você sabe, não faço nenhuma questão que ela se esforce tanto quanto você exige de Adrien, prefiro dar mais liberdade! Para que ela escolha o que gosta de fazer. Creio que você se lembra, ela organizou uma festa no hotel. Você dá permissão para que o Adrien saia com a Marieta? Talvez fosse bom manter uma rédea curta, ela me parece uma pequena pistoleira...
Gabriel: -Você não veio aqui para separarmos os desenhos dos modelos para o evento? Por que não dá uma olhada nos que eu selecionei? – Gabriel começou a mostrar os desenhos dos trajes que ele apresentaria no desfile. Distraia-se.
Audrey: -Estão excelentes Gabriel! Pelo menos não está tão preocupado a ponto de perder o foco ao que interessa. O que são esse quatro que você deixou separados?
Gabriel: -Esses? São bons, não são? Eu nunca perco o foco, e nem o controle, hoje Adrien está na aula de mandarim. E você? Sabe dizer onde está Chlóe? Acho que a "liberdade" que você dá é um bonito nome para sua total falta de autoridade, sua filha faz o que bem entende quando tem vontade. É uma mimada...
Audrey: -Não, Gabriel, ela tem personalidade! E nunca precisei me preocupar que fosse com trajes inadequados em um evento patrocinado, ou importante, por exemplo... –Fazia alusão ao Festival, onde Adrien levou os amigos para o camarote Agreste.
Gabriel: -O festival? Estou muito satisfeito com o resultado! Os modelos que as garotas vestiam são todos Agreste, desenhos registrados. E esses quatro separados aqui? São da mesma estilista, a pistoleira Marinette, minha estagiária. Com toda certeza, mais talentosa que a Chlóe.
Audrey: -Você pretende projetar o nome dela junto com os seus modelos originais?! Céus, essa garota te enfeitiçou?! - Audrey estava muito puta da vida, uma garotinha, pirralha de dezesseis anos estagiando com Gabriel Agreste! Os modelos dela, na mesma passarela que os dele e de outros estilistas conhecidos e renomados! - O que ela fez para conseguir tanto tão ligeiro, Gabriel? Envolve cama?
Gabriel: -A classe se perde rápido quando você está com inveja, não é mesmo? Você viu os desenhos antes de saber de quem eram e não viu defeitos neles... Admita! Ou doí tanto ver dom e competência em outra pessoa? - O problema não era o dom ou qualquer outra coisa, mas a oportunidade única que Gabriel iria oferecer! Claro que os desenhos eram bons, ele não era um simples idiota, mas ter uma oportunidade daquelas em início de carreira... aquilo era a oportunidade de uma vida! Uma vida inteira de esforço e trabalho para estar no mesmo patamar de uma garota de dezesseis. E pensar que se a Chlóe tivesse sido um pouco mais esforçada e esperta poderiam ser os desenhos dela nas mãos de Gabriel!
Audrey: -Bem ... quando começamos isso você estava de mau humor, agora estragou o meu! Talvez seja melhor continuar isso alguma outra hora. - Enquanto falava Audrey arrumava os desenhos novamente na pasta, aquilo havia sido um enorme erro! Precisava sair dali, não tinha que trabalhar junto com Gabriel não era necessário.
Audrey voltou para o Le Grand Paris sentia-se minúscula, derrotada, perdida... Tentou durante toda sua vida chegar a algum lugar. Sabia que o ramo da alta costura era competitivo, machista excludente e injusto, mas achava que tinha capacidade para chegar lá e ... não tinha! Todos os nomes da alta costura, os mais importantes criados, geridos ou administrados por homens: Yves Saint Laurent, Versace, Gucci, Agreste, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein. Dentre esses uma das únicas mulheres conhecida era Miuccia Prada ainda assim herdeira da marca, não chegou por mérito, mas por filiação.
Ela, Audrey, tinha saído de Paris, foi para Milão, Madrid e outros lugares, deu a cara a tapa diversas vezes, varou noites com desenhos e detalhes e eventos. Estava cansada! Aquela semana de desfiles não era nada para Gabriel Agreste, NADA. Agreste era conhecida internacionalmente e teria destaque na semana de moda Paris enquanto ela seria apenas mais uma pequena estilista buscando um lugar a luz. E então, Gabriel resolvia colocar os holofotes virados para uma adolescente, emprestar sua fama para uma garota que provavelmente nem sabia direito o que queria. Ele iria usar ela, comprar os desenhos, emprestar cinco minutos de fama e quando o filho se cansasse dela seria descartada... Gabriel era estilista e ele simplesmente arrancou Emilie do mundo da moda, a amiga era modelo e depois que se casou com Gabriel, virou dondoca, bibelô, largou a carreira para viver trancada em casa... Não sabia mais o que fazer, naquele momento dificilmente conseguiria emplacar um negócio rentável na alta costura, sua vez tinha passado e parte da culpa era de Gabriel Agreste!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.