Assim que pisou no banheiro, a transformação de Adrien se desfez. Ele alimentou Plagg para que pudesse se transformar novamente e esperar pela ligação de Bugboo. Alguns minutos depois a Joaninha ligou de volta.
Ladybug: -Estou bem, Chat! De verdade eu... obrigada por me tirar de lá e desculpe por alguma coisa! Foi tão real! Espero que as outras pessoas tenham esquecido... Eu queria ter esquecido!
Pelas notícias, as demais vítimas do Psycho tinham alguma sensação de que algo muito ruim tivesse ocorrido, mas não se lembravam de nada.
Após o jantar, Adrien ligou para Marinette e ela pediu que fosse lá. Quando chegou, notou que ela estava ainda triste. Ela já tinha contado aos pais sobre a gestação.
Adrien contou sobre a conversa com Chlóe na biblioteca.
Marinette: -Então, ela te entregou esse celular? E disse que a Lila estava batendo as fotos?
Adrien: -Sim. Mas olha só Mari, se ela estivesse fazendo como a Lila disse. Não teria motivo algum para nos entregar o aparelho. Mesmo que a Lila tivesse visto ela batendo as fotos, entregar as fotos que foram enviadas anteriormente não faria o menor sentido se fosse a Chlóe desde o começo.
Marinette: -E também não faz sentido que as duas estivessem fazendo algo assim juntas, ou nem precisariam falar nada conosco agora...
Adrien: - A "parceira de crimes" da Chlóe é a Sabrina, não a Lila.
Marinette: -Se as coisas aconteceram do jeito que a Chlóe disse, que é o mais provável... A Lila não tem as fotos para usar de alguma forma!
Adrien: -Mas a Chlóe tem cópia de todas elas.
Marinette: -O que ela vai fazer com essas fotos?
Adrien: -Já disse, eu não sei. - Disse passando a mão atrás da nuca. - Acho que ela não decidiu nada, ela conhece meu pai e sabe que eu estaria em péssima situação se ele soubesse que isso foi fotografado.
Marinette: -Eu ... desde quando vocês são amigos?
Adrien: Minha mãe me levava para brincar na casa da Chlóe desde que eu me lembro. E muitas vezes Audrey trazia Chlóe para minha casa. Por que?
Marinette: -Você lembra que ela deu uma festa e convidou todo mundo para ir, só por que você tinha dito que não poderia ser amigo de alguém que não fosse, pelo menos, um pouco legal? Então, ela pegou essas fotos por sua causa e só te disse porque imaginou que a Lila fosse abrir a boca, como fez. Ela não sabe ainda o que fazer com elas, só fez cópia porque passou pelas mãos. Ela só vai fazer alguma coisa se quiser te prejudicar. Além disso, nem ela nem a Lila tem conhecimento que Gabriel Agreste já sabia que você estava indo lá comigo...
Adrien: -Então ... não fazemos nada?
Marinette: -Acho melhor... conversar com ela em algum momento. Dizer que você me contou, que eu acreditei e ... bem ... eu não gosto dessa parte, mas reafirmar para ela que vocês são amigos? Se ela acreditar que você simplesmente não mantêm a amizade e acreditou na Lila, talvez queria te prejudicar por isso.
Dessa vez, a noite terminou só com alguns beijos, e Adrien voltou para casa. Não estavam no clima. Marinette se sentia muito estranha por dizer para Adrien manter a amizade com sua "arqui-inimiga" mas pela primeira vez se perguntava como e por que eram amigos... E a chata da Chlóe sempre foi um grude com ele, mas ... era tão mais simples só acreditar que a Chlóe era uma mimada sem coração!
[...]
O dia seguinte pareceu até um pouco estranho, Adrien e Marinette começavam a achar os dias onde não acontecia nada de errado um tanto anormais. Foi uma manhã tranquila de aula e a tarde, Marinette foi junto com Adrien para o estágio com Gabriel. Puderam almoçar juntos e o pai de Adrien não se juntou a eles desta vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.