E... Funcionou! Gabriel e Nathalie seguiram Adrien até o quarto após o almoço e Adrien apresentou as peças que estudou pela manhã, eram músicas clássicas escolhidas por Gabriel. Adrien executou as peças com perfeição, depois de encerrar a última música falou ao pai sobre o convite de Marinette e mencionou que com tantos compromissos não poderia sair com ela no dia seguinte. Gabriel acabou cedendo, afinal de contas, se estavam namorando tinham que ter algum tempo juntos. Adrien pode sair logo depois, então já enviou uma mensagem para Mari a caminho da casa dela.
O trajeto era o mesmo de sempre, mas dependendo do dia parecia muito mais longo, em outros, muito mais curto, dessas coisas que acontecem dependendo de quão ansiosos estamos por chegar. Hoje o trajeto foi longo. Como Adrien avisou e veio direto para casa dela, chegou antes do horário combinado com Alya, então, a mãe da Marinette pediu para ele que entrasse e subisse, assim não precisaria sair da padaria.
Quando Adrien bateu ao alçapão que dava entrada para o quarto dela ela prontamente falou que entrasse, sem perguntar quem era. Ela pareceu surpresa quando ele abriu e entrou.
Adrien: - Saudade?
Marinette: -Muita! Que bom que você conseguiu sair!
Algumas das fotos dele tinham voltando pelo quarto dela, notou, mas agora havia outras, dos dois juntos. Cumprimentaram-se com um beijo saudoso que não tiveram a oportunidade de dar no dia anterior quando ela voltou do curso.
Adrien: -Infelizmente, amanhã tenho um shoot fotográfico... Então temos que aproveitar hoje! Que horas a Alya chega? O Nino vai também? Eu nunca fui numa feira!
Marinette podia imaginar que ele nunca tivesse ido. Não era o tipo de evento badalado... Era só uma feira, cheia de prendas de cores espalhafatosas, o público usava sempre roupas sem muita pretensão, jeans e camisetas. Era um lugar para se lambuzar de sorvete, conseguir aquele urso de pelúcia de cores estranhas que ninguém nunca compraria e ver Paris de cima da roda gigante. Embora estivesse acostumada a ver Paris do alto, afinal de contas, ser Ladybug tinha suas vantagens. O ponto de vista da roda gigante todo ano era único (pois a feira mudava de lugar ou mudavam a roda gigante de lugar) e aproveitar aqui na companhia dos amigos ou dos pais era uma experiência tão boa!
Marinette: - Deve chegar logo e claro que o Nino também vai, os dois sempre estão juntos nessas coisas!
A conversa deles continuou por pouco tempo até que Alya e Nino apareceram e eles saíram para a feira. Chegando lá, Adrien se surpreendeu por diversos detalhes e coisas que sequer imaginava, mesmo não tendo ido a uma feira, elas aconteciam todos os anos durante algumas semanas então já havia visto fotos em revistas ainda assim a realidade era sempre mais interessante. Assim que chegaram todos quiseram comprar um crepe para adoçar o paladar, depois a Alya e a Marinette quiseram "competir" numa barraquinha de derrubar latas. Adrien se admirou que a Marinette tão atrapalhada tivesse uma mira não boa! Ela acertou as latas em todas as tentativas e escolheu uma gata de pelúcia grande preta e branca com um laço de fita vermelho com bolinhas pretas que deu para Adrien.
Marinette: -Sua primeira prenda de uma feira, dada com todo carinho pela sua namorada!
Adrien: -Mari! O que eu vou fazer com gato desse tamanho?!
Marinette: -É uma gata, não um gato! Tá vendo aqui? Tem um laço! E essas coisas não são para durar uma vida, mas para dar graça a um momento! Ela não é fofa?
Adrien entendeu, mas não apenas isso, ele teve mais um pequeno vislumbre de tudo mais que havia perdido quando ficava trancado em casa, do que deixava de viver nas horas que estava estudando. E naquele momento aquela grande gata preta e branca pareceu uma prenda muito mais interessante do que era há poucos momentos atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
Fiksi PenggemarNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.