Depois de sair do Le Grand Paris, Adrien e Marinette foram para casa dela, para estudar. Mas não era só desculpa, era para estudar mesmo, segunda, aliás, a semana toda tinham provas. Desde a notícia da gestação e tudo mais, Marinette preferia deixar a porta do quarto entreaberta quando Adrien estava ali e os pais sabiam, era uma forma de sinalizar que realmente não estavam fazendo nada de mais... Quando ele vinha como Chat Noir era outra história! Marinette vivia balançada com o dilema das identidades. Não gostava de usar a máscara para chegar no quarto dele ou vice-versa mas tinha que admitir que isso facilitava muito as coisas para eles.
Segunda feira depois da aula de história da arte ela tinha um retorno marcado com Nadine, já havia pedido para a mãe assinar um termo de consentimento, ela ia colocar um Mirena, era uma espécie de DIU moderno, um método contraceptivo que durava cerca de cinco anos. Só de pensar de não precisar mais usar camisinha ficava feliz! Ela definitivamente não gostava do preservativo. Mas já tinha ouvido vários conselhos de Nadine de que uma gestação inesperada era só um dos problemas... A médica só concordou com o Mirena para ela depois que ela prometeu que não se esqueceria do preservativo caso se aventurasse com outros parceiros, ou se desconfiasse que o atual poderia estar aprontando alguma. Nadine não era só sua médica, mas era meio que uma amiga mais velha, quase uma "tia modernosa" então se aventurava a das "dicas" ao invés de só fazer uma consulta.
Mas por conta da consulta de segunda, acabou estudando sozinha aquela noite, era uma pena, gostava quando o loiro lhe ensinava a matéria, achava que ele levava jeito para professor. Hawk Moth estava quieto desde sexta o que era muito bom para as provas, mas sempre dava aquela sensação de frio na barriga do que ele iria fazer na próxima vez.
[...]
Na terça à tarde eles acompanharam Nathalie na semana de moda, pois a assessora de Gabriel é que estava lidando com todos os detalhes do desfile da Audreys. Apesar do sonho de ser estilista, aquele seria o primeiro desfile que Marinette acompanharia ao vivo. A semana de moda contava com mais de um local de eventos fechado para apresentações e desfiles. Os desfiles da Audreys e da Agreste ocorreriam todos no mesmo lugar, no Le Grand Palais. Adrien não faria a menor questão de ir, se Marinette não fosse. Já visto e participado de desfiles suficientes para achar aquilo tudo muito exaustivo e pouco interessante.
Mesmo assim, quando Gustav os deixou no Le Grand Palais todos ficaram impressionados com o local. A construção era antiga, mas já tinha sido reformado algumas vezes. O espaço era enorme e era fechado com lâminas de vidro conferindo luminosidade natural ao interior. E claro, o evento foi decorado pelos melhores profissionais. Havia mais de uma passarela e os organizadores fizeram também uso das escadas para os desfiles.
Logo que entraram Nathalie se dirigiu aos bastidores de uma das passarelas para encontrar com Audrey. A mãe de Chlóe estava obviamente nervosa, Chlóe também estava ali e já vestia um dos modelos criados pela mãe. E claro, não era apenas a roupa mas a maquiagem.
A passarela havia sido preparada com um fundo de uma enorme formação rochosa com quedas de água em um pequeno lago artificial formado no chão. Aquilo era para ser um espetáculo e realmente era! Todos os fotógrafos e cinegrafistas aguardavam na "platéia" enquanto os os profissionais nos bastidores cuidavam dos últimos preparativos. Marinette e Adrien foram para a platéia para não atrapalhar a organização ali. Adrien desejou sucesso para Chlóe antes de sair e Marinette deu um breve aceno com a mão.
O desfile da Audreys começou pontualmente e durou cerca de quarenta e cinco minutos. Cada apresentação de um estilista ou uma marca demorava de meia hora a uma hora no máximo e várias apresentações eram feitas uma na sequência da outra com breves intervalos entre elas.
Os fotógrafos e críticos da plateia pareceram bem impressionados com o desfile da Audreys, pelo menos foi a impressão de Adrien e Marinette. As imagens e críticas ao evento só seriam publicadas no dia seguinte ou depois. Chlóe foi muito bem, segundo Adrien, e o modelo escolhido pela mãe para ela lhe caia muito bem. Depois do fim do desfile, Adrien e Marinette foram até o camarim apenas para se despedirem. Chlóe estava muito feliz por ter dado tudo certo! Saíram de lá e passearam um pouco entre estandes de marcas conhecidas, notaram alguns flash sobre eles, mas não viram nenhum problema, estavam só passeando pelo evento. Finalmente encontraram Nathalie no ponto fixo da Agreste para irem para casa.
[...]
Gabriel aproveitou que Adrien estava fora com Nathalie e foi até o escritório usando a passagem acionada pelo quadro indo até o "covil de Hawk Moth". As borboletas brancas estavam pela sala como sempre. Era um bom momento para criar um novo vilão...
Nooroo: -Mestre?
Gabriel: -Olá, Nooroo, pronto para criar mais um vilão as minhas ordens?
Nooroo: -Mais um vilão? Por que não mais um herói como da última vez?
Gabriel: -Herói? - O que o kwami estava dizendo? Queen Wasp quebrou o objeto, mas ela era sua para comandar ele perdeu o comando, mas ela nunca foi uma heroína...
Nooroo: -Sim, o Shadow dos eletrônicos... Seu primeiro herói foi muito poderoso! - Shadow quem?!
Gabriel: Qual sua impressão sobre o Shadow, Nooroo?
Nooroo: -Achei estranho no início sua escolha de um quase criminoso para ser um herói. Mas suas habilidades foram incríveis!
Gabriel: -Ele estava sob meu comando?
Nooroo: -Mestre, você não se ... lembra? Heróis não podem ser comandados, precisam agir por si mas ele concedeu seu pedido! - Nooroo parecia com medo e Gabriel não fazia ideia do que diabos estava falando!
Gabriel: O que eu pedi? Não foram os miraculous?!
Nooroo: -Não poderia pedir miraculous a um herói! Pediu mensagens, mandou alertas, avisos... O mestre realmente não se lembra! - Nooroo estava preocupado e triste, mais do que normalmente. - Infelizmente ... infelizmente não consigo explicar ao certo são coisas digicais, quero dizer, digitais e você não tinha comando não saberia explicar. É complicado demais para mim, é o primeiro herói em muito tempo e foi o primeiro que vi deste tipo!
Gabriel: - Quando?... Quando foi isso Nooroo?
Nooroo: Sábado, a noite, mestre.
Sábado? Porra! Sábado?! um blackout de quase doze horas do sábado a noite até o domingo às onze e ele tinha se transformado em Hawk Moth e criado um herói? Que fez o que? Shadow... Talvez devesse procurar por informações, mas os jornais de domingo não noticiaram sobre Ladybug ou Chat Noir, mas se era um herói talvez os outros heróis não soubessem o que ele fez ou saberiam? Não houve vilões no sábado, Ladybug e Chat Noir não apareceram... O que aquele suposto herói fez? E mais importante, o que ele, como Hawk Moth, pediu?!
Nooroo: Não vai se transformar, mestre?
Gabriel: -Não, Nooroo, não vou! - Gabriel saiu dali e voltou para seu escritório. - A lógica lhe dizia que seu blackout começou antes de se transformar em Hawk Moth e só acabou no dia seguinte, quando acordou pela segunda vez. Portanto, ficou a maior parte do tempo sem usar o miraculous... Talvez devesse procurar um neurologista, por que teria esquecido destas doze horas?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
Fiksi PenggemarNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.