No dia seguinte prova pela manhã, era a rotina da semana. Todos da sala já estavam cansados disso, mas até mesmo Alya notou antes da prova.
Alya: - O que deu na Chlóe? Ela viu um passarinho verde? que ela está aprontando desta vez?
Marinette: -Ah, a mãe dela quis que ela participasse do evento de moda e acho que ela gostou! Ela pediu alguma ajuda para Adrien.
Alya: -E você não está morrendo de ciúmes?! - Estranhamente... não estava mesmo! De alguma forma, Marinette sentia que a felicidade toda de Chlóe estava mais relacionada a Audrey do que a outra pessoa. Mas ... não custava reforçar a ideia, e quando Adrien entrou na sala junto com Nino ela foi para perto dele segurando a mão e dando um beijinho para "demarcar território" pelo sim ou pelo não.
Mas alguns instantes depois todos os alunos foram para seus lugares, pois a professora Mendeleiev entrou na sala para aplicar a prova de física. Para Marinette era menos uma para se preocupar. Depois da prova ela foi estudar em casa com Adrien, como ela queria ir no evento a noite queria adiantar a matéria do dia seguinte.
[...]
Gabriel gostaria de poder ignorar o assunto, mas não conseguia. Sentia um verdadeiro terror de pensar que poderia ter outro lapso e fazer alguma coisa durante. Ele já tinha passado por um neurologista e feito alguns exames aquela manhã, mas nada indicava nenhum problema. E ele não poderia contar ao médico sobre miraculous e outros itens mágicos então, falou apenas do estresse do trabalho. Sua consulta não foi conclusiva e o médico pediu um retorno para dali alguns dias, falou que em momentos de tensão esse tipo de coisa poderia ocorrer, mas que se era um evento único, talvez não fosse um problema sério.
Na parte da tarde ele pediu a Nathalie, dentre todas as coisas que ela já estava fazendo que o ajudasse a descobrir mais sobre notícias relevantes de sábado. E ... nada, Shadow não parecia ter feito coisa alguma, o que não fazia muito sentido. Nooroo teria inventado sobre isso? Shadow... sombra de onde isso lhe soava familiar? Não era de sábado, mas ... Então lembrou de alguma notícia, um hacker, não Shadow, mas Sh4dow! Há cerca de três anos ele havia enviado muitas informações anônimas sobre diversos governos para o WikiLeaks, missões secretas com danos colaterais a civis, tortura de prisioneiros em prisões de segurança máxima para terroristas, era uma enorme lista de "crimes governamentais" de diferentes países... Mas o que isso tinha a ver com sábado? Agora Gabriel buscava informações sobre as atividades de Sh4dow no presente, no sábado passado mas aparentemente não havia ocorrido nenhum ataque cibernético grande que tivesse sido divulgado no sábado. Mas Sh4dow já era um hacker (provavelmente localizado em Paris!) antes de se tornar herói, quais teriam sido seus poderes conferidos pelo miraculous? Ele tinha que se lembrar, mas não conseguia, era como se não fosse ele! Mas então as palavras de Nooroo surgiram em sua mente "mensagens, alertas, avisos". Sh4dow agiu no sábado mandando informações para o passado! Ele nunca saberia o que ele havia feito como herói por conta própria, pois isso seria notícia antiga. Mas já sabia o que ele tinha pedido: os alertas sobre a avalanche! Os telefonemas anônimos podiam ser algo de agora para mudar o que havia acontecido há aproximadamente um ano! Aquilo era uma ideia muito pouco lúcida, uma explicação mirabolante demais. Ele não se lembrava, não conseguiria encontrar nenhum feito heroico justamente no sábado se aquela teoria fizesse algum sentido seria pouco interessante usar o poder de quebrar o fluxo de tempo para fazer uma coisa no próprio dia de hoje... Como ele tinha feito isso e não se lembrava de nada? Se fosse isso, poderia conferir poder similar para outro herói ou vilão? Duvidava muito... aquele deveria ter sido um achado e ele mesmo nem sabia como convocar um herói, sempre criava vilões...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
ФанфикNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.