Festa da Primavera - Primeiro sábado

18.6K 754 1.2K
                                    

Notas iniciais:

Bem queridas almas puras essa história não é para vocês ok? Escrevo conteúdo adulto (e quando faço isso as vezes é "BEM" adulto).

Se não gosta desse tipo de conteúdo a história não é para você. A maior parte das minhas histórias é conteúdo adulto, mas "Fatalité", "Les Aventures de Chat Noir" e "O Vale de Argonne" são para todas as idades. "Marichat com Pimenta" tem cenas para maiores, mas mais "bem comportadas" e casalzinho. Outras fics minhas podem ter conteúdo mais pesado, por isso leiam as notais iniciais do primeiro capitulo 

Dito isso, por favor, me perdoem por não ter explicado antes! As hashtags e marcações eram mais evidentes da plataforma que eu usava antes e tinha um campo para notas iniciais e finais.

Vou acertar as notas iniciais de outras histórias minhas. 


Festa da Primavera - Primeiro sábado


Paris na primavera era muito linda! Flores em todas as praças, o colorido se espalhava pela cidade nos gramados, vasos e sacadas. Todos os alunos do Françoise Dupont estavam ansiosos pelo baile do final da primavera. O baile sempre ocorria no começo de junho, dois meses antes do término das aulas. Para os alunos aquela era uma época de fortes emoções, pouco tempo para combinar viagens, reatar namoros e estudar para as provas finais. Para os heróis de Paris então, tempo era o que não tinham! Porque no meio de tantas coisas para fazer, alguém sempre ficava triste, irritado, enciumado ou vingativo...

Alya: -Marinette de tantas coisas para você arrumar para fazer, por que decidiu fazer seu vestido sozinha?!

Marinette: -Ah Alya! Não achei que fosse dar tanto trabalho! E não encontrei nenhum que fosse parecido com o que eu queria... Mas olha só, - Disse mostrando a parte do corpete que já estava pronta. - não está ficando lindo?!

Alya: -Lindo está! Mas você poderia levar o desenho para uma costureira!

O traje era composto por um corpete rosa, com pérolas de enfeite e a saia era feita de um tecido degradê, do tom rosa do corpete ao perolado na barra. O tecido usado leve e sedoso. Foi um tecido bem difícil de encontrar, principalmente no tom que agradasse. O modelo que desenhou era inocente, a saia era longa e não marcava as curvas das pernas. O corpete era mais justo, mas uma camada leve de tecido por cima, dava leveza combinando perfeitamente com a saia.

Alya: -Ficará perfeito!

Marinette: -Acha que está muito... comportado?

Alya: -Não, amiga! Sério Vai valorizar suas curvas sem expor demais! O vestido só precisa marcar se a pessoa que veste não tem nada melhor para mostrar! Mas você sabe disso melhor que eu, seus desenhos são incríveis!

Marinette havia feito um desenho para Alya que levou para uma costureira fazer. O dela ficou muito bonito, e já estava pronto.

Marinette: -Será que vão me notar?

Alya: -Deixa de ser boba! O Nathaniel vai surtar. Mas eu sei que você não fez a pergunta como deveria, e o Adrien precisa ser cego para não te notar!

[...]

O colégio tinha o pátio principal todo decorado. Sobre a parte externa havia uma proteção de tenda, para evitar que a chuva atrapalhasse o baile. Em um dos lados havia uma enorme mesa com comes e bebes. A decoração foi feita com alguns tecidos coloridos, foram colocados alguns espelhos no andar superior, inclinados para baixo. Os espelhos refletiam as luzes do baile e ajudavam a compor o ambiente da festa. As portas das salas de aula deveriam estar todas fechadas, afinal de contas durante a festa, a última coisa desejada seria que alunos se esquivassem para salas em pequenos grupos ou sozinhos. Em um canto havia algumas mesas para que as pessoas pudessem sentar-se para comer ou beber algo. Como a festa era ao final da primavera, havia muitas flores espalhadas em arranjos dando um toque final ao ambiente. Nino ajudou a fazer a sequencia de músicas e estava próximo a mesa de som. Alya ainda não havia chegado, pois quis passar na casa da Marinette para não chegar sozinha.

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora