Adrien foi à biblioteca como queria, pensou sobre isso no final de semana, não era uma grande pista mas era uma pista mesmo assim. Precisava verificar o caderno de livros retirados, assim, teria uma lista das pessoas que estavam lá.
Chegando ele foi até as estantes e verificou alguns títulos que circulavam bastante (história medieval), trocou dois volumes de lugar na estante e voltou para conversar com a bibliotecária. Só precisava que se afastasse um pouquinho da escrivaninha da entrada para que desse tempo de bater um foto.
Adrien: -Por favor, Aimê, estou procurando o livro de história medieval volume um. Mas não consigo encontrar nas estantes nem vi nas mesas. Estão emprestados?
Aimê: -Estranho, não está próximo de provas e me lembro de ter colocado nas estantes ontem no final da tarde... – Ela checou o terminal para ver se constava algum empréstimo. – Deveriam ter dois volumes. Espere um pouco que eu vou ver.
Enquanto ela se afastava ele pegou o caderno onde eram anotados os empréstimos, voltou às páginas até sexta feira e tirou fotos das duas páginas preenchidas. E voltou para o balcão esperando que Aimê voltasse.
Aimê: -Ah, querido, tome, tem um exemplar aqui. Alguém tirou do lugar correto, por isso você não conseguiu encontrar. Vai querer retirar ou só ver aqui na biblioteca.
Adrien: Vou ver aqui, mas se precisar faço o empréstimo. Muito grato pela ajuda Aimê!
Adrien se afastou para uma mesa da biblioteca e abriu o livro. Tentou ver na tela do celular as imagens do livro de empréstimos, mas não conseguia ler direito numa tela tão pequena. Quando o sinal tocou ele voltou para a sala. Podia ver as imagens mais tarde. Não era garantido, pois a pessoa teria que ter retirado um livro na sexta, mas por enquanto, era a melhor pista que tinha da pessoa por trás do número desconhecido...
[...]
Quando a última aula acabou ele acompanhou Marinette, hoje era dia de estágio então , ela iria para casa dele. Podiam almoçar juntos novamente. Torcia para que desta vez o pai não os acompanhasse no almoço, se sentiria mais a vontade para tentar conversar com ela. No trajeto ela se aconchegou nos braços dele e ficou quieta, como a casa dele não era tão longe do colégio, não quis tentar perguntar algo no percurso, era pouco tempo e ficar com ela nos braços era muito gostoso, não queria estragar.
Adrien ficou aliviado que Gabriel não se juntou a eles no almoço desta vez. Eles puderam conversar um pouco, mas mesmo assim não conseguiu descobrir nada que pudesse ser a causa dela estra avoada e cansada. Na segunda ela disse que foi tudo bem, a aula de história da arte era boa, mas não tão envolvente quanto à de desenho na sexta. Comentaram sobre o ataque do akuma, ela disse que só conseguiu chegar em casa depois.
Adrien: -Mas já era de noite! Sua aula de história da arte foi até que horas?
Marinette: -Ah é que depois da aula eu tinha uma consulta periódica marcada no oftalmo e a consulta atrasou um pouco. Quando sai estava tarde e teve o ataque do akuma, então achei melhor esperar que fosse resolvido. Não sei onde a Ladybug e o Chat Noir arrumam animo para tantas lutas! – Oftalmologista? Ela realmente tida dito que tinha uma consulta marcada.
Adrien: -E precisa de óculos? Você iria ficar uma gracinha de óculos...
Marinette: -Não, minha vista é perfeita segundo o médico. – Se admirava de como aquela mentira saiu tão fácil...
Adrien: -E as mensagens, eu não recebi nenhuma nova, você recebeu mais alguma depois daquela da Kyoko?
Marinette: -Não... Você acha que vão continuar tentando?
Adrien: -Não vejo motivos para desistirem agora se tentaram até sexta, só acho que não conseguiram nenhuma novidade "boa" o suficiente para que se dessem ao trabalho. Acho que essa sexta a Kyoko vai começar na esgrima...Deixa-te apreensiva?
Marinette: -Não. Na verdade... Fico aliviada que o professor de esgrima corrigiu meu erro de arbitragem. Não seria justo que ela perdesse a oportunidade de fazer o que gosta por um erro meu. Mas não vai ficar de abraços com ela, se eu receber mais fotos de você dois juntos vou providenciar eu mesma uma minha abraçando o Lohan...
Adrien: -Ciumenta! Vamos combinar, eu fico longe da Kyoko e você fica longe do Lohan... Posso pedir o telefone da Kyoko? Você tem o número do Lohan...
Marinette: - Nem me provoca, abusado! O Lohan tem meu número para nada, até hoje ele só mandou aquela mensagem. – Adrien ficou um pouco feliz com essa informação, ele sabia que se Lohan ligasse para ela poderia não ter nada de mais, mas saber que ele não tinha ligado mostrava que ele não estava interessado, certo?
Logo o almoço acabou e Adrien foi para o quarto para não atrapalhar o estágio dela. Não conseguiu descobrir nada e mesmo tendo provocado mencionando a Kyoko e mesmo com a troca de farpas e "ciuminho" naquele momento aquele não parecia ser o cerne da questão.
Adrien aproveitou à tarde para estudar as matérias da escola, não tinha tanto tempo para isso por conta de todas as atividades. Mas claro que não se esqueceu da lista de nomes que conseguiu na biblioteca, tinha que dar uma checada também.
Marinette fez o máximo para se envolver no estágio, "levar a vida normalmente", era difícil não pensar que o resultado iria chegar, hoje ou amanhã. Gabriel não falou nada, então se notou algo diferente preferiu não falar se não notou, melhor. Quando terminou havia passado um pouco do tempo combinado, e não estava tão tarde assim. E ela sabia que Adrien estava ... Inquisitivo, que percebeu alguma coisa e ela não queria conversar ou iria deixar escapar algo e queria ver primeiro o resultado do exame de sangue. Então não quis jantar com ele hoje e depois de se despedirem ela foi para casa.
[...]
Durante o jantar Marinette se comportava normalmente, como conseguia depois, como a agenda de uma super-heroína nunca pode estar lotada, Hawk Moth mandou mais um de seus vilões. E mais uma vez sentia que deveria ter feito mais e melhor na luta, mas era TÃO complicado! Chat Noir não pareceu preocupado ou bravo por qualquer coisa que ela tivesse feito, então... Terminou tudo bem. E o maldito resultado não saiu... Tudo bem, quinta feira, só até amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
Fiksi PenggemarNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.