Chlóe recebeu uma mensagem de Sabrina no celular, e leu antes de falar.
Chlóe: - Acho melhor você ir atrás da sua Cheng, a Lila está indo na direção dela lá no refeitório.
Quando Adrien chegou a cantina, já havia algo acontecendo. Nino, Alya , Mari e Lila estavam sentados na mesma mesa, conversando? Adrien se aproximou encostando na Marinette por trás apoiando as mãos no ombro dela de forma carinhosa e leve.
Lila: -Finalmente, Adrien... Estava aqui contando justamente sobre uma situação que te envolve também. Ontem eu estava saindo de uma consulta do centro médico e vi vocês entrando no prédio, mas do lado de fora vi que a Chlóe estava com um aparelho de celular tirando fotos ou filmando... Na hora, não consegui fazer nada, mas como sei que ela sempre faz coisas para prejudicar as aulas ou as pessoas que não gosta, achei melhor avisar vocês... - Com certeza aquilo era o suficiente para que Alya e Nino fizessem um interrogatório, que grande favor a Lila estava fazendo!
Adrien: -Você está dizendo que nos viu ontem no centro de atendimento feminino e a Chlóe estava ... nos fotografando lá?!
Lila: Fotografando ou filmando, não sei ao certo... Mas acho que vocês deveriam tomar muito cuidado com ela, acho que ela morre de ciúmes com você e a Marinette, Adrien...
Adrien: -Ah, não é possível, Lila, a Chlóe é só uma amiga, ela não faria algo assim... Alguém mais estava com você? E afinal de contas... Para que nos fotografar lá? A Mari foi buscar uma receita com a médica dela, e como nós íamos sair depois, acabei encontrando com ela lá...
Lila: -Se é você que está dizendo... Mas é bem estranho um cara acompanhando uma garota em um centro de especialidades femininas... Dá até para pensar que a garota está grávida, né? - Adrien realmente não queria que essa conversa chegasse nesse ponto era doloroso ver uma estranha falar sobre algo tão pessoal, mas...
Marinette: -Rsrsrsrsrs Bem uma gravidez não pode ser escondida, certo, Lila? - se levantou da cadeira, esticou a camiseta sobre o ventre mostrando a barriga. -Você acha que eu pareço? De qualquer forma, é só uma questão de tempo até você e a Chlóe saberem que não estou... Não é como se uma foto como essa não se tornasse rapidamente ... obsoleta. Estando ou não será visível em alguns meses. Essa foto ou filmagem não faz qualquer diferença. - E doeu dizer essas coisas nesse momento, muito. Mas se tinham sido vistos, tinha que pelo menos tentar evitar que fosse para uma revista. Se a Chlóe tinha fotos não sabia como ainda não estavam nas revistas ... será que pela data de edição ainda não tinham saído? Se saísse e Gabriel visse?!
Lila: -Nem que caia em alguma revista de celebridades, como seu passeio na hípica no final de semana?
Marinette: -Eu não vivo de publicidade, meus pais não ligam para essas revistas e o Adrien chamaria atenção por algumas semanas e depois tudo voltaria ao normal - Deu de ombros, numa indiferença totalmente falsa. - Obrigada pelo aviso, mas não creio que a Chlóe possa nos prejudicar assim. - Marinette soava convincente, mas estava em agonia por dentro, a única coisa que a motivava era que se desse certo, não teria que dizer algo assim para qualquer um que a pudesse abordar na rua.
Marinette levantou para voltar para a sala de aula. E Adrien sabia que toda essa indiferença era falsa, mas havia sido uma boa estratégia visto que a Lila já tinha aberto a boca na frente da Alya e do Nino. Queria que não fosse tão recente a situação toda e preferia não ter mandarim hoje... A Alya com certeza já queria perguntar coisas para a Mari. E ainda tinha que esclarecer para a Mari o que a Chlóe realmente tinha feito, ou pelo menos, dividir a informação.
[...]
Se perguntava mentalmente quando tudo tinha dado errado... Ela gostava muito de Adrien, era o melhor amigo, não, um dos únicos amigos dela. Quando eram crianças ele não entendia muito bem por que ele ficava tão feliz quando se viam, mas depois que ele entrou no Françoise ela entendeu, os pais o trancaram tanto em casa que não conhecia ninguém muito bem.
Antes de entrar para o Françoise ele já era modelo e quando começou a fazer as fotos publicitárias e chamar mais atenção logo ela notou a habilidade incrível que ele tinha de colocar toda e qualquer garota que conhecia na "friendzone" tanto que durante algum tempo pensou que talvez ele não gostasse. Mas depois, percebeu que era só muito crianção. Durante alguns meses, antes dele entrar para o colégio ela percebia que ele olhava para ela de uma outra forma, mas sinceramente? Não estava interessada. Claro que era divertido monopolizar sua atenção, mas ele era muito tímido? inocente? bonzinho! Essa insistência dele de fazer tudo certo, não querer magoar ninguém, o filho excelente, irritante! Além disso, não gostava da ideia de ser a única opção de um cara... Porque, naquela época, ele não tinha liberdade suficiente para realmente conhecer outras garotas.
E quando ele entrou para o colégio, inicialmente ela achou divertido, era bom que finalmente pudesse vê-lo com mais frequência mas logo percebeu que sentia-se com muito ciúme. Não que seus sentimentos por ele tivessem mudado mas ele agora tinha outros amigos! E ela ... bem, ela nunca foi exatamente legal com ninguém, o único cara que a achava legal era o Adrien, antes de conhecer melhor outras pessoas da mesma idade. E por que justo a Marinette?! No começo era um jogo, quando percebeu que justo a perfeita Marinette gostava dele, se atirar no pescoço dele, beijar, abraçar e olhar para a irritação dela era divertido! A miss perfection cheia de amigos morrendo de ciúmes dela! Ah hahaha. Como ela podia ser tão atrapalhada? E todo aquele lance de ajudar todo mundo e qualquer um?! Mas ele também tinha colocado ela lá, na "friendzone" só que ela não tinha entendido...
E na festa foi tão fácil manipular os dois! E só depois ela percebeu que isso tinha feito com que ele olhasse para Marinette e visse finalmente que ela gostava dele e se perguntasse se ele gostava ou não. O que aquela toupeira tinha tentado o ano inteiro ela conseguiu em uma festa com um pouco de malícia e um balde de água! Seria perfeito, se fosse isso que ela quisesse, mas era óbvio que não era! Gostou de afastá-lo dos outros alunos, isolando-o um pouco, como era antes de entrar no Françoise. Mas teria preferido que ele não tivesse se afastado dela como fez. E ela só percebeu que a dinâmica dos dois tinha mudado realmente quando ouviu o Adrien Agreste, o cara que nunca se impunha, defendendo a Marinette em voz alta. E nesse momento ficou bem óbvio o quanto ele gostava da Dupain Cheng. E naquele momento sabia que não tinha nada que ela pudesse fazer. Se fizesse algo contra a Cheng só pioraria sua situação e do jeito que Adrien parecia gostar dela não iria acreditar na primeira coisa que inventasse...
E quando ele a procurou para conversar sobre o livro que tinha tirado da biblioteca, sentiu um peso no estômago. Já tinha aprontado várias como muita gente, mas nunca tinha feito nada contra ele diretamente. E já tinha se arrependido do balde de água na festa! E percebeu que os dois estavam se metendo em problemas quando a Marinette ficou quase uma semana sem falar com ninguém. E já se perguntava quem estaria fazendo algo, "aprontando" com eles, há algum tempo, quando viu a Lila entrando no ônibus atrás da Marinette no dia anterior.
E foi irresistível seguir o ônibus, pela curiosidade e pela oportunidade! E quando viu o prédio onde Adrien entrou com ela ficou triste por ele! Caralho, ele tinha engravidado ela?! Adrien viveu trancado até um ano atrás e agora iria ter um filho e mais um monte de responsabilidades? Ele não merecia isso! Não acreditava que a Marinette fizesse algo assim de propósito, seria burrice e desnecessário... Mas a Lila estava filmando ou tirando fotos e se algo assim chegasse aos olhos ou ouvidos de Gabriel Agreste, Adrien estaria fudido! E foi realmente um golpe de sorte conseguir pegar o celular dela sem a Sabrina ali para ajudar.
Quando ela viu as fotos que havia na memória do aparelho entendeu o que e quem estava aprontando com Adrien. Não havia histórico de mensagens enviadas mas não era difícil de imaginar que as fotos onde a Marinette aparecia tinham sido enviadas para Adrien e vice-versa. E dava para perceber a maldade daquilo e ela não faria isso no lugar da Lila... faria? Bem provavelmente, mas com certeza não com o Adrien.
Mas hoje os dois tinham chegado cabisbaixos e bem, ok se ela estivesse grávida também ficaria na fossa. Mas ... sentia que não era isso. Conhecia a Cheng desde a quarta série e sabia que ela não estava triste quando estava pegando o ônibus para ir para o centro de atendimento e se não soubesse ainda se sim ou se não, não teria chamado Adrien para ir com ela... teria? Aquilo estava estranho! Mas a Lila já tinha percebido que perdeu o aparelho e já devia imaginar que ela tinha pego então era melhor falar logo para o Adrien. A Lila não era burra e logo faria um movimento e ela não queria que Adrien ficasse puto da vida com ela por algo que ela não tinha feito, e aquelas fotos, não eram coisa dela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endless Miraculous Love
FanfictionNa Festa da Primavera Marinette tenta se declarar, mas Chlóe percebe o que está acontecendo. Uma brincadeira de mau gosto desencadeia toda uma série de eventos que acabam por mudar a vida de Marinette e Adrien.