Método Alya

2.8K 237 54
                                    


Depois do final da aula, Marinette foi para casa almoçar antes da aula do curso de história da arte e Adrien foi para a casa dele, pois logo após o almoço já teria aula de chinês. Para evitar desencontros de comunicação, Marinette mandou uma mensagem de áudio sobre o que descobriu com Juleka assim que chegou em casa.

O curso de história da arte não era, na opinião de Marinette, assim tão envolvente como o curso de desenho. Mas história, francês e geografia eram suas disciplinas favoritas na escola. História da arte era envolvente também. Achou muito interessante o foco muito mais voltado para o estético / melódico do que para datas e fatos. As datas e fatos seriam para demonstrar as mudanças ao longo do tempo e tinham menos importância na aula do que a evolução de estilos e tendências. Ela não tinha como negar que gostou muito dessa aula também, não tanto quanto desenho, mas ainda assim...

Adrien se esforçava para prestar atenção na aula de chinês. Não que não gostasse, mas já estava habituado e depois de tanto tempo estudando, o aprendizado era mais lento e não via progresso tão evidente. Assim acabava não sendo muito motivador, e os pensamentos logo fugiam para hipóteses de quem poderia estar mandando as mensagens, ou o que faria quando pudesse sair com Marinette outra vez... Mas o tempo livre dependia das boas avaliações, inclusive do professor de chinês, então voltava a prestar atenção no que acontecia ali.

[...]

Alya: -E você gostou do curso de hoje?

Marinette:- Gostei! Mas não tanto quanto o de sexta. Mas nesse pelo menos os outros alunos parecem mais com pessoas normais e não um bando de mimados e modelos...

Alya: -E será que você vai mesmo dar conta de tudo isso? Você já é a representante de turma, ajuda seus pais na padaria e vai fazer cursos extras e estágio. E o namorado, hein?

Marinette: -Ah... Se ele consegue fazer esgrima, chinês e piano e ainda assiste às aulas e só tira notas boas... E eu já nem estou mais atrasando tanto para as aulas.

Alya: -Claro... Mas isso tem mais a ver com o senhor príncipe gentilezas passar por aqui todas as manhãs! Hahahahahaha. Mas conta Marinette, namorando há uma semana...Já passaram dos beijinhos?

Marinette não podia controlar isso e só sentiu que esquentava, com certeza estava muito vermelha! Alya adorava deixa-la sem graça e assim conseguia descobrir respostas sobre as quais ela não queria falar...

Alya: -Uau! Por essa eu realmente não esperava, já chegaram tão longe assim?!

Marinette: -Alya!! Pelamor, para!

Mas um alerta no celular chamou atenção da Marinette, e como estava preocupada com as mensagens foi checar logo. Dessa vez a foto era dela atendendo a porta quando a Alya chegou. E a mensagem [Todo mundo esconde alguma coisa, é só uma questão de tempo, sou paciente...]. Marinette sentiu que a cor lhe fugia do rosto.

Alya: -Que foi Mari? Quem é? – Notando que a amiga não estava bem. –Mari?! Quer água? Quem é?

Marinette: -Tem alguém me estressando, Alya... – Mostrou a mensagem logo depois de bloquear o novo número. –Essa não é a primeira mensagem ... queria saber quem é.

Alya: Nossa! Mas é uma foto nossa, de hoje, alguém...

Marinette: -Deve estar me espiando e isso me deixa muito desconfortável, para dizer o mínimo!

Alya: -As outras mensagens foram assim? Você já avisou a polícia?! Seus pais...

Marinette: -Eu recebi essa foto e ele recebeu essa... – Disse mostrando na tela. –A dele é uma foto publicitária cortada de seis meses atrás a minha é uma montagem a partir de uma foto do Luka. Fizemos denúncia, mas eu não contei para os meus pais, Alya, não vai falar nada!

Alya: -Que tenso, Mari! Se o Nino recebesse uma foto dessa comigo acho que chegava a fechar a mão para bater em alguém... E se eu recebesse uma foto dele olhando para outra garota desse jeito, pirava com certeza, só depois iria perguntar de onde veio! Adrien brigou com você? Ele...

Marinette: -Não, Alya, ele está preocupado também. Descobrir hoje conversando com a Juleka que o irmão dela foi provavelmente flagrado com a namorada - não sabia se eram namorados, mas a explicação servia - e editaram a foto.

Alya: Tá, então vocês estão procurando um ser do mal, que estava com o celular na mão há 2 minutos, que estava vigiando sua porta quando eu cheguei e que foi atrás do Luka para bater uma foto? Cobri tudo ou tem mais alguma informação relevante?

Marinette: -Sabia meu número e o do Adrien, sabe onde é minha casa e provavelmente onde eu e o Adrien estudamos considerando que isso apareceu nas revistas de fofoca... Pode ser qualquer um! E eu não me lembro de ninguém em especial que possa fazer algo assim, sempre tem a Chlóe, mas isso não parece ser o estilo dela.

Alya: -O que você vai fazer? Você quer ajuda?

Marinette: -Eu quero que você seja discreta, entendeu? Nada de falar sobre isso com ninguém, nem com o Nino! Nós vamos descobrir quem está fazendo isso, e vamos resolver esse assunto!

[...]

Alya jantou na casa da Marinette, e elas combinaram que Mari fosse à casa dela para fazer os exercícios da aula da Mendeleiev na quinta. Era no último dia, mas na quarta ela tinha estágio e na terça Alya já tinha combinado com a mãe de tomar conta das irmãs. Como iriam fazer o trabalho juntas quinta acertaram de dormir na casa da Alya.

[...]

Nathalie avisou Adrien que os números bloqueados estavam registrados no nome de uma pessoa chamada Charlotte Bernoit Rossi, mas que ela disse não reconhecer os números e concordou prontamente que fossem bloqueados em definitivo. Ele pediu a Nathalie que providenciasse também o bloqueio do outro número que Marinette passou. Pelo visto, quem comprou os cartões telefônicos registrou em nome do primeiro que pensou...

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora