Amado Gabriel

1.5K 137 78
                                    

Quinta feira após o almoço Gabriel estava em casa. E Adrien estava ansioso e sem muita coragem de ir ao escritório para tentar falar com ele, mas pensou por alguns instantes que essa era uma ansiedade inútil e que Gabriel provavelmente o dispensaria quando pedisse para conversar. Hoje não era nem pior nem melhor do que qualquer outro dia, não deveria enrolar por mais tentador que fosse... Bateu a porta do escritório.

Gabriel: -Entre. – Disse sem tirar os olhos da tela onde trabalhava com alguns desenhos. –Adrien? O que quer?

Adrien: -Preciso de algum tempo para conversar com o senhor, pai...

Gabriel: -Se for algum filme hoje a tarde ou uma permissão para sair, pode ir, só avise os horários para Nathalie e volte antes do jantar. – Adrien se surpreendeu com isso, o pai não fazia concessões de horários livres sem que pedisse, era tentador aceitar e passar a tarde toda com a Marinette... E depois quando Gabriel descobrisse que ela está grávida ia alistar ele na legião estrangeira... Melhor. Falar. Logo! Ou pelo menos ... tentar.

Adrien: -Não é isso, eu realmente preciso conversar com o senhor, tem algo que preciso lhe contar.

Gabriel: -Agora? Então diga. – Gabriel saiu da frente do monitor e apoiou as duas mãos na mesa esperando que Adrien dissesse algo.

Adrien: -Eu ... Não sei muito bem como começar a falar sobre isso... Você sabe que eu e a Marinette estamos namorando.

Gabriel: -Claro! Vocês me contaram no almoço antes do primeiro dia de estágio dela... Mas com certeza você não esqueceu isso. – Os olhos dele se estreitaram e se antes Adrien já tinha toda a atenção dele, agora já havia uma grande pergunta no ar. –O que você precisa me contar, Adrien?

Adrien: -Eu ... a Marinette ... A Marinette está grávida de um filho meu.

Gabriel: -Se ela que está grávida... por que não está aqui para dar a notícia?

Adrien: -Eu queria falar com o senhor ... primeiro, porque...

Gabriel: -Está perdendo o seu tempo e o meu, essa conversa só vai continuar quando ela estiver aqui! Saia, Adrien. – Ele voltou para frente da tela do computador.

Quando Adrien saiu do escritório ouviu algo pesado ser jogado ao chão com força, talvez, um livro e o som de uma batida logo depois. Ele voou para o quarto e pegou o celular para falar com ela.

Adrien: -Oi Mari?

Marinette: -Oi gatinho! E como foi? Conseguiu falar com o seu pai?

Adrien: -Não foi muito bem... Mari, ele quer que a conversa continue com você aqui. Eu ... eu não tenho nenhuma ideia do que ele vai fazer ou falar, desculpe...

Marinette: -Está tudo bem, vamos resolver isso juntos, somos uma dupla não somos? Estou indo para sua casa. –E talvez ... se ele estivesse menos nervoso...

[...]

Antes de Marinette chegar Adrien estava prestando atenção a qualquer som que viesse do escritório. O pai não parecia ter jogado nem batido em mais nada. Diferente do dia que descobriu pelas imagens de segurança que Adrien havia aberto o cofre e pegado o livro. Pelo menos ele não parecia estar tão nervoso quanto daquela vez. Ela não demorou muito tempo a chegar, mas para Adrien pareceu uma eternidade.

[...]

Adrien: -Ele ... está no escritório. Mari, qualquer coisa que ele diga que eu deva fazer... mudar ou sair da escola, não fale nada, ok? - O maior medo dele naquele momento era que Gabriel o mandasse para outro colégio, um interno e isso seria muito simples de ser feito. Mas Adrien conhecia o pai e sabia que qualquer coisa que falasse se a decisão fosse essa, só aumentaria a vontade dele de ver cumprido. - Se ele falar algo que você deve fazer e você não concorda, só esclareça seu ponto... Me desculpe, que foi tão ruim quando contei...

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora