No curso de desenho

2.1K 205 63
                                    


Marinete chegou cedo ao curso de desenho, foi uma das primeiras a chegar. Escolheu uma das mesas, ali os lugares não eram exatamente fixos e aparentemente os alunos não se importavam muito com isso.

Ela estava introspectiva hoje e como já havia feito todos os exercícios e desenhos para entrega, ao invés de desenhar trajes tirou uma folha do caderno para desenhar algo. Começou a fazer os traços de uma paisagem, quando notou que era observada. Armand parou do lado dela.

Armand: -Marinette, né? Ofereci uma carona no fim da aula passada, mas você quis ver a galeria com o Lohan...

Marinette: -Ah, oi. E você é?

Armand: -Armand. Olha se você quiser, podemos combinar que eu te leve para casa no final do curso, para mim é caminho de qualquer forma...

Marinette: -Não precisa, meu namorado, Adrien combinou de vir me buscar, assim ficamos mais um tempinho juntos.

Armand: -O que você fazem juntos? Jogam videogame? Garotos da idade dele não sabem valorizar uma linda garota... São muito imaturos, eu me lembro bem dessa época. Mas era só uma carona mesmo, eu tenho namorada também.

Marinette: -Por acaso é alguma daquelas garotas que está nos fuzilando com olhares? – Ele riu.

Armand: - Não, ela não faz esse curso. Mas ok, recado anotado. Só espero que não esteja falando comigo assim por causa de algo que o Lohan tenha contado... Ele é um intrometido e não gosta de mim. A única coisa que eu fiz foi te oferecer uma carona.

Marinette: -Verdade, mas realmente não preciso, obrigada pela oferta de qualquer forma.

Mas a sala começava a ficar cheia e logo o curso iria começar então Armand se afastou dela e foi para uma das mesas. Como no primeiro dia de curso, Marinette se envolveu completamente na aula. Essa semana, achava que estava chamando menos atenção, a novidade havia passado. O tempo voou até o intervalo e mesmo depois que a professora e muitos alunos saíram para o café ela permaneceu na sala desenhando, preferia não ir para o café, o curso tinha grande parte de alunos maiores de idade e muitos aproveitavam o intervalo para fumar e não gostava do cheiro de cigarro.

Pouco antes do fim do intervalo decidiu conferir as mensagens no celular e aquela pessoa que andou quieta por alguns dias havia mandando mais mensagens.

ND: [Imagem1 (Kyoko abraçando Adrien)] [imagem2: (Kyoko conversando com Adrien corado e coçando a nuca)] [Essas são bem atuais, pode perguntar para o príncipe...]

Ela se lembrava da garota, tinha feito o teste de esgrima. O que Adrien estava fazendo com ela? De quando era aquela foto? E as perguntas começavam a somar-se sem respostas na cabeça dela e ela sentia medo e ciúme. Ele estava na esgrima, então as fotos poderiam se de hoje mesmo. O que ela estava fazendo lá? Mas ela devia bloquear o número e devia enviar as fotos e a mensagem para ele. Mas naquele momento ela não queria nem mexer no aplicativo de mensagens e mantinha o celular com a tela apagada. Não queria que ninguém visse as fotos ou percebesse o quanto aquilo estava perturbando ela. Havia passado a noite com ele e agora ele estava cheio de sorrisos para aquela garota... As fotos seriam de hoje? A aula já iria começar novamente e aquelas imagens ficaram se alternando em sua mente. Ela tinha que mandar para ele, não tinha? Era o combinado. Fosse quem fosse que estivesse mandando as mensagens o objetivo era que não se falassem, que não confiassem para que pudesse separá-los. Então a única coisa que poderia fazer agora e reenviar às imagens e a mensagem e esperar por alguma resposta... Que resposta Adrien teria para aquilo? Deslizou a tela para desbloquear, enviou para elas as imagens e depois a mensagem e o número de onde vieram, depois bloqueou.

A aula já estava começando e ela pegou os materiais necessários, mas deixou o celular sobre a mesa, diferente de outros momentos, para que pudesse ouvir caso chegasse uma nova mensagem. E os minutos passavam e ela tentava prestar atenção apenas aos desenhos e as orientações, mas não conseguia esquecer-se do celular.

Talvez pudesse aceitar a carona de Armand só hoje? Não queria que Adrien aparecesse por ali para buscá-la como se nada tivesse acontecido... Possivelmente ele repetiria a oferta ao final da aula. Mas se não repetisse, sempre poderia voltar de ônibus ou táxi.

Ela pegou o celular para olhar as mensagens de Adrien, e ainda estava sem resposta. Escreveu novamente para ele.

M: [Adrien, talvez seja melhor eu voltar para casa por minha conta hoje... Estou um pouco chateada com essas fotos. E você não me mandou nenhuma resposta ainda...].

[...]

Na escola, Adrien tomava banho após a aula de esgrima sem saber das mensagens que estavam no celular.

Assim que foi terminar de se trocar abrindo o armário do vestiário, Plagg o avisou.

Plagg: -Adrien, a Marinette mandou mensagens, pelo visto recebeu algo outra vez!

Ele tratou logo de olhar para a tela do aparelho vendo as fotos e as mensagens do numero desconhecido e a que Marinette havia escrito. Nem pensou muito antes de responder. Não a deixaria voltar sozinha para casa de qualquer forma. E fechou a mochila saindo dali para o carro que o aguardava na frente da escola. Apenas quando estava dentro da carro indo para o lugar do curso escreveu para ela.

A: [Mari, melhor te explicar ao vivo, mas não tive muita escolha, foi um desafio da aula de esgrima. Não poderia deixar de lutar com ela.]

A: [Não existe a menor chance de você voltar sozinha para casa e nesse momento estamos a caminho para te buscar.]

[...]

O curso já tinha acabado e Marinette havia decidido aceitar a carona de Armand, mas ainda não havia falado com ele. Notou que o rapaz já descia as escadas rapidamente em direção à porta e quando ia chama-lo sentiu alguém passando o braços sobre seus ombros e falando baixo para que apenas ela pudesse ouvir.

Lohan: -Agora você vai dar um tchauzinho para o Armand e evitar uma cena de gritar ou bater em mim na frente de todo mundo.

Adrien entrava pela porta da frente procurando com os olhos onde Marinette estaria.

Lohan: -E aproveitando o timing perfeito do "pequeno príncipe" em aparecer por aqui, pode acenar um "oi" para ele também...

Marinette viu Armand saindo pela porta e que Adrien notava sua presença ali, com Lohan com os braços no seu ombro. Adrien a olhou por alguns segundo surpreso, mas logo foi na direção de ambos. Quando chegou mais próximo, Lohan tirou o braço dos ombros dela e cumprimentou.

Endless Miraculous LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora